Tinder vs. Happn: Qual o melhor?

Por Jean_Carlos Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2017

Tinder vs. Happn: Qual o melhor?

Existem, atualmente, alguns aplicativos de paquera baseados na localização geográfica do usuário. Dois desses aplicativos mais famosos são o Tinder e o Happn. Nessa matéria, vamos descrever quais são os aspectos mais importantes desses aplicativos e, por fim, diremos qual deles nós consideramos o melhor no que se propõe.

TINDER Android | iPhone

Na área de configurações, destacada, o usuário pode escolher a área de busca que os outros usuários estão. No exemplo abaixo, colocamos uma área de busca de 23 quilômetros. Isso significa que serão mostrados todos os usuários homens (você pode escolher o outro sexo também) que estão a uma distância de até 23 quilômetros de você. Usuários que possuem uma idade que varia de 25 a 37 anos, conforme determinamos nas configurações do aplicativo, você também pode modificar isso.

Ainda nas Configurações é possível ativar ou desativar o recebimento de notificações de novas combinações, mensagens, curtidas de mensagens e recebidas de superlikes.

Ao clicar no ícone indicado pela setinha, o usuário terá acesso ao local no qual ele poderá adicionar suas fotos e sua biografia, além de poder conectar seu Instagram e adicionar o Spotify ao seu perfil. Legal, né?

         
 A tela principal do Tinder possui, na parte inferior, cinco botões, da esquerda para a direita. São eles: botão ‘retornar’, botão ‘deslike’, botão ‘boost’, botão ‘like’ e botão ‘superlike’.

Botão retornar: caso você tenha dado ‘deslike’ em um perfil e queira voltar ao perfil, o botão retorna ao perfil, mas sob um valor determinado pelo aplicativo.

Botão dislike: para passar para o próximo perfil, caso você não goste do perfil que está aparecendo para você.

Botão boost: para fazer o seu perfil aparecer para mais pessoas, sob um custo determinado pelo aplicativo.

Botão like: para avisar o perfil que está aparecendo para você, que você gostou dele. Caso esse perfil também goste de você, aparecerá uma tela de combinação entre vocês.

Botão superlike: para avisar o perfil que está aparecendo para você, que você gostou muito dele. Ele será avisado imediatamente que recebeu um superlike.

O balãozinho no canto superior direito ‘guarda’ as combinações e as conversas do aplicativo.     

Caso você clique no botão de like e a pessoa do perfil também, uma mensagem de combinação surgirá na tela, juntamente com dois botões: ‘enviar mensagem’ e ‘continuar vendo’. Caso você clique em ‘enviar mensagem’, será disponibilizada uma tela para você digitar uma mensagem ao usuário dono do perfil combinado.

Outro ponto de destaque do Tinder é a aba de grupos. Ao clicar no botão com duas setas para cima, você irá escolher, entre seus amigos, com quais deles irá sair esta noite. Feito isso, você poderá deslizar a tela para a esquerda e ver os grupos de perfis das pessoas que também irão sair juntas. Assim, você poderá escolher um grupo de pessoas e combinar de sair com elas.

HAPPN Android | iPhone | Windows Phone

Na tela principal do Happn, são mostrados os perfis das pessoas que estiveram nas mesmas localizações que você, pessoas que ‘cruzaram seu caminho’, segundo o próprio aplicativo. No topo de cada foto dos perfis, você visualiza quantas vezes você e a pessoa se cruzaram, e há quanto tempo.

Na mesma tela é possível clicar em um coração e em uma varinha mágica embaixo de cada perfil. Clica-se no coração quando houver interesse pela pessoa do perfil, e na varinha mágica quando houver interesse em enviar um ‘charme’ para a pessoa.
A pessoa do perfil será imediatamente notificada pelo recebimento do charme, mas apenas saberá do interesse de quem clicou no coração caso o interesse seja mútuo.

Caso ambas as pessoas tenham clicado no coração, a palavra ‘Conversar’ surgirá embaixo do nome do perfil interessado. Basta clicar nela para que se abra uma janela na qual será possível dar início à conversa.


Ao clicar em uma das fotos, é possível visualizar em qual local, exatamente, vocês se cruzaram, na parte inferior do perfil.

Assim como no Tinder, é possível escolher, nas preferências, a faixa etária dos perfis que você deseja que apareçam. No nosso caso, optamos por uma faixa etária de homens entre os 23 e os 40 anos.

Ainda na aba ‘Preferências’, é possível ativar ou desativar as notificações para quando você receber charmes, curtidas (corações) ou mensagens, e conectar ou desconectar o Instagram e o Spotify à sua conta.


Ao clicar no local indicado pela seta, o usuário terá acesso ao seu perfil, no qual ele poderá adicionar suas fotos e escrever uma pequena biografia.

Ainda na tela principal, é possível clicar em um círculo com o símbolo de ‘+’ para acessar as seguintes opções do Happn:


Uma das atrações do Happn é a possibilidade de dizer às pessoas que passam perto de você, o que você está afim de fazer naquele momento. As opções são:

- comer algo
- sair para correr
- beber algo
- pegar um filme
- sair para dançar
- sair para caminhar

Resultado final

Fazendo uma comparação, em parâmetros gerais, podemos dizer que cada um dos aplicativos possui algo que o destaca do outro.
O Happn indica quando alguém cruza seu caminho, alguém que pode estar na mesma balada que você, ou na mesma mesa de bar. Sem contar que você pode acabar cruzando com alguém que esteja afim de fazer o mesmo que você: sair para correr, tomar um drink ou pegar um filme.

O Tinder, por outro lado, mostra perfis de pessoas a distâncias variadas, conforme você desejar, desde distâncias muito próximas, até 161 quilômetros de distância. O Tinder ainda permite, a um determinado custo, pesquisar usuários a milhares de quilômetros de distância. Outro recurso interessante do Tinder é a aba de grupos, que permite ao usuário cadastrado combinar de sair com os amigos e convidar outros grupos de amigos do Tinder para saírem juntos.

Somando os pontos e fazendo a média, nós consideramos que não houve realmente vencedor. Tivemos um empate técnico. O Tinder e o Happn realmente possuem características peculiares que os destacam bastante um do outro, mas que possuem pesos e medidas que os fazem ficar no mesmo patamar. Então, nossa dica é: baixe os dois!

Caso queira conhecer mais opções para site ou aplicativos para paquera, a equipe indica a matéria os 10 melhores serviços de namoro e encontro online.

Comentários