Usuários da Web agora passam mais tempo no Facebook do que o Google
Usuários da Web agora passam mais tempo no Facebook do que o Google
Nós já sabemos que o Facebook é um passatempo que cresce muito no mundo todo. Se você olhar a quantidade média de tempo (de acordo com a Nielsen), que os usuários passam na rede social Facebook é muito clara a vitória sobre sites como o Google ou Yahoo.
Agora, de acordo com a comScore, o Facebook também está em primeiro lugar quando se trata da quantidade total de tempo que os usuários estão passando no seu local. Em agosto, os usuários da web dos E.U.A gastaram 41,1 milhões de minutos no Facebook, cerca de 9,9% do tempo de sua navegação no mês todo. Nesse mesmo período, as pessoas gastaram 39,8 milhões minuto em todos os sites da Google, inclusive o poderoso YouTube.
comScore coloca o Yahoo em terceiro lugar, com 37,7 milhões minuto gastos em seus sites, cerca de 9,1% do seu tempo navegando na web em agosto.
Os números são ainda mais impressionante quando você considera que o Facebook tinha ultrapassado o Yahoo somente em julho e em agosto do ano passado, os internautas dos E.U.A havia passado menos de 5% do seu tempo online nos serviços de redes sociais.
Ainda assim, dificilmente vem como uma surpresa: o Facebook vem crescendo firmemente nos últimos anos e, em julho, anunciou que tinha mais de 500 milhões de usuários ativos.
Se o Facebook continua a crescer,em um ano a partir de agora o Google pode encontrar-se pelo Facebook para trás quando se tratar dos minuto gastos pelos usuários web em suas páginas. Mas será que o Facebook tem espaço para crescimento? Mark Zuckerberg prevê que o site pode até chegar a um bilhão de usuários em sua base. O número não parece exagero, uma vez que o Facebook ainda tem espaço para o crescimento internacional - por exemplo, na China, Rússia e Brasil.
Claro, o comScore somente contou os usuários dos E.U.A, portanto, o panorama global ainda está embaçado. Mas os fatos mostram que os usuários do Facebook gastam uma enorme quantidade de tempo no site, e esta é uma estatística preocupante para o Google. Muitas propriedades online do Google (Gmail, busca e YouTube, só para citar alguns) tem grande influência e alcance.
Mas agora, sem uma rede social de propriedade de grandes dimensões (Orkut não conta como uma concorrência séria para o Facebook mais), o Google terá que gastar um tempo duro arrebatando horas dos usuários das mãos do Facebook.
Deixe seu comentário