Veja como tocar músicas do Spotify no rádio do carro

Por Geovanne Sexta-feira, 07 de Abril de 2017

O Spotify é um dos serviços de streaming de música mais populares no mundo. Ele é tão popular que a gente acaba aprendendo organizar listas para fazer uma festa, ouvir no busão ou ouvir música no computador facilmente, mas você sabe como ouvir suas músicas do Spotify no carro?

Essa tarefa geralmente é bem pouco usada justamente porque muita gente ou não tem o equipamento necessário ou não sabe usar o que tem. Se esse for seu problema fique ligado nesse tutorial que a gente vai ensinar o passo a passo para usar esse recurso e curtir mais tempo de música durante suas viagens.

Se você dirige uma BMW, MINI, Volvo, Ford, Tesla e Jaguar Land Rover, sua máquina já vem equipada com Spotify, então você nem precisa configurar a conexão, mas se você é um reles mortal, existem várias formas de conectar o serviço de streaming ao rádio do seu veículo, são eles: como cabo USB ou pela saída P2, mas, sem dúvidas, a forma mais prática de fazer isso é via conexão Bluetooth. Para saber como fazer, veja nosso tutorial abaixo:

Passo 1 - Ligue o Bluetooth do seu celular.

Passo 2 - Ligue o som do seu carro e clique no botão de configurações do seu equipamento de rádio.

Passo 3 - Ainda no rádio do carro, dentro de “Configurações”, procure pela opção “Bluetooth” e depois procure por “Procurar dispositivos”.

Passo 4 - Espere o rádio do seu carro encontrar o seu smartphone.

Passo 5 - Agora você deve ir até seu celular e escrever a senha que aparece na tela do seu rádio, assim você se conectará ao sistema de som do carro.

Passo 6 - Seu smartphone e seu carro estão com o sistema pareado a partir de agora. Para reproduzir suas músicas, clique no ícone do app do Spotify, escolha seu álbum ou playlist e aperte o play para reproduzir.

É bom lembrar que esse recurso é disponível somente para usuários Premium e que o Spotify não é compatível com todos os dispositivos Bluetooth. No site do próprio Spotify eles sugerem que a melhor maneira de ouvir músicas seria usando aparelhos de alto-falantes, televisores ou consoles de videogames usando o Spotify Connect.

 

 

 

Texto: Mariana Duarte

Comentários