Versão 2013 do AVG Anti-Virus oferece navegação compatível com tecnologia touchscreen.

A nova versão do Antivírus gratuito da AVG chega ao mercado completamente remodelado. O AVG Anti-Virus 2013 possui uma interface ainda mais minimalista que a versão anterior. Sob muitos aspectos ela lembra a interface Metro, usada no Windows 8 e nas recentes versões do Windows Phone Mango.

Em sua janela principal, possui 5 tiles (ladrilhos) principais: Computador, Web, Identidade, E-mails e Firewall. O usuário ainda tem acesso a ferramentas para “Correção de Desempenho” da máquina, Verificação e Atualização dos dispositivos de segurança do anti-virus. As ferramentas encontradas na versão 2012 do AVG Anti-Virus estão agrupadas numa lista, disponíveis em “Opções”.

Interface Simplificada

 A nova interface do AVG Anti-Virus 2013 foi desenvolvida não só para usuários de PCs e Notebooks/Netbooks com telas touchscreen. Na verdade, usuários de dispositivos móveis como Tablets e Smartphones, com suporte para sistema Android irão encontrar nesta versão, uma ferramenta de proteção eficiente.

As ferramentas de analise disponíveis na janela principal estão entre as mais usadas entre os usuários do sistema e por isso mereceram posição de destaque. Isto não significa que o Anti-Virus esteja menos eficiente. Ao contrário, ele mantém as opções de sempre para garantir uma navegação segura e que seu sistema permaneça livre de ameaças.

Recursos de Proteção

 Usuários de Tablets e Smartphones permanecem boa parte do tempo conectados a rede. Esta prática torna necessário um sistema capaz de manter o sistema protegido 24h por dia, com atualização em tempo real. Com a tecnologia “AVG Protective Cloud Technology” sistemas com AVG Anti-Virus 2013 são capazes de identificar e prevenir ameaças na “nuvem” antes que estas infestem a máquina.

Compartilhar sua vida com os amigos nas redes sociais também torna-se mais seguro com o AVG Anti-Virus 2013. A novidade é a tecnologia “AVG Social Networking Protection”, exclusiva que verifica links e mensagens compartilhadas por você, ou com você, em redes como Twitter, Facebook e MaySpace. As analises ocorrem em tempo real e o usuário sempre será notificado quando um compartilhamento parecer suspeito.

Tecnologia semelhante é o “AVG Surf-Shield”, criado para que o usuário naveguem apenas por sites seguros. Sempre que uma URL suspeita for identificada, o AVG 2013 emite um alerta informando da situação de periculosidade da página. Ao digitar endereços maliciosos em ferramentas de pesquisa, o Anti-Virus detecta com igual precisão, assegurando a integridade da sua navegação.

Suas partidas online também estão à salvo graças a combinação entre o AVG Smart Scanning e o AVG Game Mode. O primeiro serve para acelerar o processo de leitura de arquivos previamente analisados pela máquina o que permite partidas mais rápidas mesmo em conexões de baixo desempenho. Já o segundo, funciona como um filtro para salas e chats de games, garantindo que nenhum arquivo malicioso seja compartilhado com você durante as partidas.