Versões web e desktop do WhatsApp terão Status

Por Geovanne Segunda-feira, 05 de Junho de 2017

Você deve se lembrar que recentemente o WhatsApp recebeu a polêmica atualização do “Status” que na verdade é uma versão do mensageiro para o Stories do Instagram. Logo depois até o Facebook também recebeu a novidade. Com a atualização o usuário pode fazer vídeos e fotos e eles desaparecem em 24h. Agora, quem terá o mesmo recurso é a versão do app para web e desktop.

De acordo com o site WABetaInfo, especializado em novidades sobre o mensageiro, o WhatsApp vai estender esse recurso aos computadores em breve. As versões web e desktop da plataforma poderão ter a capacidade de adicionar conteúdo ao “Status”. A nova função estará disponível por meio de um botão que ficará localizado próximo ao ícone de iniciar uma nova conversa.

Ainda de acordo com o site, quando a versão estiver disponível, os usuários poderão ver todos os status que recebessem (novo e antigo) e, nesta seção, também poderiam atualizar seu status ao carregar uma foto, um vídeo ou um GIF usando o recurso da sua webcam. Além disso, quando o usuário abrir um status, ele será marcado como lido se a opção “Read Receipt” estiver habilitada e, se desejar, o usuário poderá até digitar uma resposta.

Atualmente o usuário pode inserir esses conteúdos somente por meio do smartphone, porém com a adição desse novo recurso, será possível usar também a webcam do seu computador para criar fotos e também fazer vídeos que devem desaparecer em 24h.

O WABetaInfo informou ainda que a novidade estará disponível na próxima versão do Web WhatsApp.


Via WABetaInfo

 

 

Por Mariana Duarte

Comentários