Vibe K6 Plus ou Galaxy A5 2016: Qual o melhor?

Por Geovanne Segunda-feira, 06 de Março de 2017

Lançados em 2016 esses smartphones são intermediários elegantes que a Samsung e a Lenovo apostaram alto. Eles são o típico celular que o brasileiro gosta de apostar, custam menos de R$ 1.500 e vêm com boa memória para tarefas cotidianas.

Nesse comparativo vamos dar elementos para você que está em dúvida entre o Vibe K6 Plus e Galaxy A5 2016 para ser o seu próximo celular.

Lenovo Vibe K6 Plus

O Vibe K6 Plus é um smartphone da Lenovo lançado em dezembro de 2016 que conta com ótimos recursos e especificações. É perfeito para quem precisa ou adora instalar aplicativos, porque tem uma memória interna considerável, de 32Gb, sendo destes, 23Gb disponíveis ao usuário.

Com relação às câmeras e a tela, ele também não deixa nem um pouco a desejar. Possui câmera traseira com 16 Megapixels de resolução, e a câmera frontal, ou câmera para selfie de 8 Megapixels. Sua tela é de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels).

Já nas especificações dos componentes, o Lenovo Vibe K6 Plus conta com um processador Snapdragon 430, um Octa-core com velocidade de 1,4 GHz, aliado a uma memória RAM de 3Gb. Além disso, ele vem com o Android 6.0 Marshmallow rodando de fábrica.

Samsung Galaxy A5 2016

O Galaxy A5 2016 é um smartphone de uma das linhas da Samsung que teve seu lançamento também em dezembro de 2016, e assim como o Vibe conta com excelentes características. O armazenamento interno de 16Gb é menor do que seu concorrente da Lenovo, mas também não deixa muito a desejar.

Também com relação às câmeras, o Samsung A5 2016 é um pouco inferior ao Vibe K6, ao menos nas especificações dos megapixels, que são 13 Megapixels para a câmera traseira e apenas 5 Megapixels para a câmera frontal. A tela é de 5,2 polegadas super AMOLED.

Com relação aos componentes, o processador do Galaxy é um Octa-core com 1,6 Ghz de velocidade, um pouco mais veloz que o do Vibe. Já sua memória RAM de 2Gb é um pouco menor, e conta com o Android 5.1 Lollipop instalado de fábrica, porém modificado pela Samsung.

As principais vantagens do Lenovo Vibe K6 Plus

Mais memória interna e memória RAM: A interna de 32Gb é expansível até 256Gb, e a memória RAM é de 3Gb, contra 16Gb expansível até 128Gb e 2Gb de RAM do Samsung.

Câmeras com maior resolução: 16 Megapixels na traseira e 8 Megapixels na frontal, com Flash LED duplo, além de foco com detecção, contra 13 Mp na traseira e 5 Mp na frontal e Flash LED no A5.

Bateria mais durável: A bateria do K6 é de 4000 mAh, contra 2900 mAh do A5.

Dual-Chip: O Vibe suporta dois chips de operadoras, o Galaxy apenas um.

Sistema operacional mais moderno:  O Android 6.0 Marshmallow do K6 vem de fábrica, sem modificações.

As principais vantagens do Samsung Galaxy A5 2016

Processador mais veloz: Com um processador Octa-core de 64bits com velocidade de 1,6 Ghz, o A5 supera o K6.

Melhor tela: Apesar de ter 5,2 polegadas contra as 5,5 polegadas do Lenovo, o Samsung possui tela Super AMOLED, além de proteção contra riscos Gorilla Glass 4 e um pouco mais de pixels por polegada, o que garante maior nitidez.

Melhor videoconferência: A resolução de gravação de vídeos do A5 pela tela secundária tem qualidade Full HD, contra apenas HD no K6.

Velocidade de internet: O Samsung possui maior velocidade para navegar e baixar arquivos, com um 4G de 300 Mbps, contra 150 Mbps do Lenovo.

Comparando os tamanhos dos smartphones

Os dois modelos de smartphone, tanto o Lenovo Vibe K6 Plus quanto o Samsung A5 2016 tem tamanho, espessura e peso muito próximos, que não chegam a trazer alguma sensível diferença, mais ainda assim o Samsung A5 leva pequena vantagem em todos os pontos. 

O Lenovo tem 1 milímetro a mais de espessura, portanto o Samsung é ligeiramente mais fino. Ele tem também 5 milímetros a mais de largura, ou seja, meio centímetro mais largo, e 7 milímetros mais comprido. O Vibe também é 10% mais pesado que o A5.

O A5 2016 é, portanto, mais compacto. Porém não colocamos essas características como uma vantagem do modelo da Samsung porque os usuários nem sempre querem um aparelho muito pequeno ou fino.

Conclusão

O Samsung Galaxy A5 2016 é menor, mais fino e mais leve, tem uma melhor velocidade no processamento de dados, uma tela mais nítida e durável, e um 4G mais veloz.

O Lenovo Vibe K6 Plus tem melhores câmeras com Flash LED duplo, mais memória disponível para aplicativos, maior memória RAM, bateria mais durável e suporta chips de duas operadoras diferentes.

Pra quem prefere smartphones mais compactos ou dá valor a uma maior velocidade de internet, o Samsung Galaxy A5 2016 com certeza é a melhor opção.

Já para aqueles que usam muitos aplicativos e tiram muitas fotos, a melhor pedida fica com o Lenovo Vibe K6 Plus.

Comentários