[Vídeo] Saiba o que é e como fazer root no seu celular

Por Jean_Carlos Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2017

Liberdade é isso que se baseiam os defensores ou aderentes do root no Android. Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre isso, mas na verdade esse “recurso” é um espécie de retomada total de controle do seu smartphone ou uma forma bem simplista de ver a coisa. Entre as tais liberdades que um celular “rooteado” possui, estão mais autonomia e funcionalidades para a plataforma.

Fazer um root no celular é proporcionar liberdade e novas funcionalidades também para a plataforma que o aparelho usa, mas cuidado, o processo para tornar o celular “rooteado” pode fazer com que seu aparelho seja danificado e restaurar o seu sistema só vai acontecer, por meio de uma nova room.

[Vídeo] Saiba o que é e como fazer root no seu celular

Entre as vantagens estão a modificação de jogos e adição de funcionalidades especiais em aplicativos, estes talvez sejam os principais atrativos desse processo, além disso, o proprietário do celular pode ainda adicionar aplicativos de terceiros que normalmente não acharia no Google Play Store, ter a independência para apagar tudo o que quiser no seu celular, como arquivos de sistemas e até mesmo uma parte do sistema operacional.

Porém, e é muito importante destacar isso, que dependendo do usuário alguns problemas ou dificuldades podem fazer com que não valha a pena realizar o procedimento. O root nem sempre vai funcionar com todos os dispositivos. Não existe um programa que seja capaz de funcionar em todos os modelos de smartphones, então é melhor ter calma e pesquisar especificamente o procedimento correto pelo modelo de seu aparelho. Outro ponto a ser destacado é que quando você faz o root do seu aparelho, instantaneamente a garantia de seu dispositivo é perdida e dificilmente você conseguirá desfazer o que fez.

Mas mesmo com todos os possíveis problemas e a leva de benefícios, você se decidir por realizar o root do seu celular, porém não sabe bem por onde começar, a equipe do Zigg reuniu todas as informações necessárias para que você faça isso com segurança.


Nesse tutorial você vai observar que indicamos dois programas para fazer o root, o Framaroot e o Kingroot, além disso vamos pontuar as vantagens e as desvantagens específicas de realizar esse procedimento e claro, ensinar como se faz. Fiquem ligados e sigam o passo a passo com atenção!

Caso não conseguiu fazer root no seu Android, então veja outro tutorial clicando aqui.

Comentários