Vídeos do Youtube recebem tradução simultânea

Por Kid_Mumu Sexta-feira, 05 de Março de 2010

Nesta quinta-feira, dia 05/03, o site de compartilhamento de vídeo,o Youtube, Implementa uma nova ferramenta. Trata-se de um tradutor simultâneo para vídeos que estejam no idioma inglês. Para acessar o recurso, basta clicar no botão CC (closed-caption) ou no ícone da seta vermelha para cima, localizada no canto inferior direito.

Os vídeos publicados a partir desta data já terão o recurso adicionado de imediato, enquanto os já postados terão seu áudio analisado para inserção em camadas, dos mais recentes (ou mais vistos) para o mais antigos (ou com menor número de visualizações).

"Tornar vídeos facilmente acessíveis é algo em que estamos trabalhando arduamente para oferecer aqui no YouTube”, disse o gerente de produto do YouTube, Hiroto Tokusei, citando um estudo que prevê que mais de 700 milhões de pessoas no mundo todo sofrerão de deficiência auditiva em 2015.

Embora as legendas sejam traduzidas de modo simultâneo ele acredita que com o tempo, elas serão aperfeiçoadas pelos futuros mecanismos de tradução e também por usuários, que desde de 2008 já podem adicionar legendas manualmente. Por enquanto apenas vídeos em inglês são beneficiados, mas Tokusei afirma que legendas em outros idiomas devem estar disponíveis nos próximos meses.  

Comentários