Whatsapp é alvo de novo golpe criminoso

Por Jean_Carlos Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2016

Whatsapp é alvo de novo golpe criminoso

Chegou as festas de fim de ano e com elas, é claro, golpes para os usuários do aplicativo mensageiro mais popular do Brasil. Essa semana um banner que promete "novos emoticons animados" com motivos natalinos começou a rodar pela internet. O objetivo do golpe é oferecer serviços de telefonia celular ou baixar outros apps.

O  novo golpe foi descoberto pela empresa de segurança Kaspersky Lab, e de acordo com ela usa as festas de fim de ano para atrair novas vítimas. Muitas vezes há empresas grande envolvidas, mas que não sabem do golpe e acabam virando vítimas também.

Para ter acesso ao “novo recurso”, o golpe pede que o usuário compartilhe uma mensagem com mais 10 amigos ou três grupos. É sempre bom lembrar que novos recursos do Whatsapp são sempre anunciados pela mídia especializada, não custa nada checar para evitar cair em armadilha virtuais. Além disso, o modo mais seguro de ter acesso a recursos lançados pelo Whatsapp são por meio da atualização do app pela loja de seus sistema operacional.

De acordo com a Kaspersky Lab, o endereço online usado pelo golpe já esteve envolvidos em situações similares a deste golpe.

Comentários