WhatsApp lança novo método de segurança

Por Geovanne Sexta-feira, 11 de Novembro de 2016

WhatsApp lança novo método de segurança

Para garantir ainda mais a segurança de seus usuários, o WhatsApp adicionou ontem quinta-feira (10), um novo método de segurança que consiste em uma autenticação de duas etapas. Depois das técnicas com criptografia de ponta-a-ponta, a empresa vem se preocupando cada vez mais em manter a privacidade de seus dados.

A novidade, que já está disponível na versão beta do aplicativo, adiciona um código de verificação de seis dígitos sempre que ativar o aplicativo em um novo dispositivo.

Atualmente, o WhatsApp conta apenas com método de verificação via SMS ou por chamada telefônica, método esse que não garante total segurança, já que, em caso de perda ou roubo, qualquer pessoa com o chip em mãos pode ter acesso ao WhatsApp da vítima.

De acordo com a desenvolvedora, o usuário que optar por ativar esta opção, terá que realizar a verificação periodicamente em um período ainda não especificado. É altamente recomendado que se faça essa verificação e, de preferência, que se use um endereço de e-mail, Isso porquê, caso esqueça a senha, não será possível recuperá-la por outra forma, perdendo seus dados definitivamente.

Comentários