WhatsApp: Novo recurso poderá restringir o envio de mensagens e mídias dos integrantes do grupo

Por Ismaellx Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017

Novo recurso

O WhatsApp sem dúvidas é um dos aplicativos que mais atende as demandas dos usuários, pois sequencialmente ele sempre veio trazendo inovações e novidades em seus recursos, procurando sempre atualizar seus parâmetros para atender aos confortos do usuário.

Como exemplo, é possível citar o recurso de ligação, videoconferência, a utilização do modo WhatsApp Web para PC, por último temos a novidade do stories, o mesmo que já vinha sendo incorporado no Instagram.

Dessa vez, a ferramenta de bate-papo trouxe um novo auxílio para os administradores de grupos, dando a opção de restringir dos usuários o envio de mensagens, inserções de anexo e compartilhamentos. Pois de acordo com o WABetaInfo, site que testa novas funções do WhatsApp, os moderadores de grupos poderão restringir o envio de mensagens e anexos a alguns participantes.

Grupos restringidos do WhatsApp

Este recurso foi encontrado na versão beta do WhatsApp no Android, em sua edição 2.17.430. O prazo deve estar curto para ele chegar às versões estáveis do aplicativo.

Quando essa utilidade sair do modo de teste, os usuários que estiverem nesta restrição, poderão apenas ler as mensagens publicadas na conversa, ou seja, não poderão enviar mídias ou mensagens e somente o moderador do grupo terá a permissão de alterar algo.

De certa forma, isso também é um alívio para os smartphones de pouca memória, pois quem participa de muito grupos sabe o quanto é complicado receber diversas mídias o tempo inteiro, tornando o celular até mais lento. Lembrando que também é possível restringir justamente aqueles amigos que gostam de enviar “baits” entre outras brincadeira no grupo.

Comentários