WhatsApp vai permitir compartilhamento de todos os tipos de arquivos

Por Geovanne Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Se você, como milhares de pessoas, usam o WhatsApp para resolver praticamente qualquer coisa na vida e muitas vezes se frustra porque o aplicativo ainda não é capaz de enviar e receber qualquer tipo de arquivo. Saiba que isso está sendo mudado a partir de hoje, isso segundo o site WABetaInfo

De acordo com o site, WhatsApp está lançando para usuários do iOS, Android e Windows Phone a possibilidade de compartilhar todos os tipos de arquivos, permitindo que você compartilhe nativamente todos os arquivos e arquivos de mídia. Na prática, isso significa que você também poderá compartilhar fotos e vídeos sem ser compactado!

Caso não se lembre, foi a pouco mais de um ano, que o mensageiro possibilitou o compartilhamento de arquivos do tipo: sv, doc, docx, pdf, ppt, pptx, rtf, txt, xls, xlsx e similares. 

O tamanho máximo permitido ainda continuará ser de 128 MB para iOS e 100 MB para Android (o que torna os vídeos sem compressão muito difíceis de compartilhar), mas pode ser facilmente alterado no futuro.

Você pode receber a ativação a qualquer momento, mas observe que é muito lento, porque o WhatsApp está experimentando esse recurso  para apenas alguns usuários no momento.

Se o recurso estiver habilitado para você, você poderá compartilhar todos os tipos de arquivos também usando a WhatsApp Web / Desktop (máx. 64MB).

 

 

Via WABetaInfo

Comentários