WhatsApp Web - veja como usar a versão para navegador do app

Por lrdxta Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2015

Para felicidade geral da nação, o WhatsApp lançou uma nova atualização nesta quarta-feira (21) que agora finalmente permite que os usuários possam usar o serviço de mensagem grátis na Web. No momento funcionando apenas no Chrome, e disponível apenas para os usuários de Android, Blackberry e Windows Phone, o WhatsApp Web traz as principais funcionalidades do aplicativo para a tela de seu computador.

Como usar o WhatsApp Web

Antes de iniciar o procedimento, é preciso atualizar o WhatsApp. Acesse a loja de aplicativos do seu smartphone e faça a atualização. Se ainda não tiver o WhatsApp instalado, acesse este link e baixe a versão ideal para seu dispositivo.

Passo 01

Acesse a página do WhatsApp Web.

 

Passo 02

Use o WhatsApp do celular para "escanear" o QR Code exibido – a página possui instruções precisas para cada sistema. O WhatsApp Web só funciona no Google Chrome.

 

Seu celular deve permanecer conectado à internet para que o WhatsApp Web funcione, sendo que o ideal é que você esteja conectado a uma rede Wi-Fi para evitar um consumo elevado do seu plano de dados - o que pode limitá-lo.

A versão para navegador do WhatsApp realiza todas as funções da versão mobile, tendo como principal vantagem a possibilidade de enviar fotos do PC para uma conversa, além da função que permite a você usar sua webcam para mandar fotos "em tempo real".

Infelizmente, ainda não há previsão para que usuários de iOS possam usar o WhatsApp Web, devido a "limitações da plataforma da Apple", segundo informou a equipe do WhatsApp em seu blog oficial.

Comentários