Windows Story Remix vai chegar para todos os Windows 10

Por Geovanne Sexta-feira, 12 de Maio de 2017

A Microsoft Build 2017 está terminando hoje e trouxe muita coisa nova para os usuário do Windows 10. Entre as novidades está o app chamado Windows Story Remix, que foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira (11) e já ganhou o título de sucessor do Windows Movie Maker. O novo produto vem com o objetivo de ser um ponto de gerenciamento de fotos e vídeos com um diferencial: simplificar a edição.

Um dos principais pontos que tornam o Story Remix interessante, é que com ele será possível trabalhar em equipe em projetos distintos, ou seja, se você tiver um projeto em que mais de uma pessoa precisará se envolver, o aplicativo tem a possibilidade de abarcar amigos ou colegas de trabalho, por exemplo. Há muitas outras vantagens apresentadas, como a possibilidade de compartilhar suas filmagens e ter a possibilidade de criar um conteúdo mais avançado com a colaboração de outra pessoa em tempo real.

Além disso, é claro, os recurso de edição são bem completos. O usuário poderá adicionar músicas, criar trilhas para seu filme, poderá colocar efeitos especiais, criar novos elementos e até ambiente diferentes de onde o vídeo foi gravado. O Windows Story Remix virá integrado dentro do aplicativo Fotos, com diferentes opções de criação de vídeo. Você poderá, por exemplo, complementar um álbum que o próprio aplicativo já faz automaticamente para você ou poderá um do nada também.

De acordo com o anúncio feito pela própria Microsoft, o Windows Story Remix rodará em todos os dispositivos com Windows 10, ou seja, tablets, computadores e celulares, isso porque sua distribuição será como um app universal UWP.

Windows 10 Fall Creators Update

Uma nova atualização grátis para os proprietários do Windows 10 Fall Creators Update vai chegar no fim deste ano, possivelmente no mês de outubro. A função de continuidade que integra computadores e celulares, onde os usuários poderão começar uma tarefa no PC e continuar posteriormente em um dispositivo móvel como smartphone e tablets, deverá ser uma das bases da atualização.

Outra novidade é para no Microsoft OneDrive que terá o download de arquivos "sob demanda", ou seja, o serviço vai manter parte dos documentos do usuários no PC e na nuvem e eles serão baixados de acordo com a necessidade, assim evita que o HD ou SSD de um dispositivo fique lotado.

 

 

Texto: Mariana Duarte

Comentários