Xiaomi Mi Note 2: por que é considerado um dos melhores smartphone

Por Jean_Carlos Quarta-feira, 09 de Novembro de 2016

Xiaomi Mi Note 2: por que é considerado um dos melhores smartphone

Os smartphones estão se tornando cada vez mais modernos, potentes e sem dúvidas, mais bonitos. Cada fabricante tenta investir num visual próprio, mais robusto e com acabamento cada vez mais impecável e isso faz com que o comprador final saia ganhando, isso se levar em consideração que os top de linha são sempre os mais desejados, por serem os mais bem “abençoados” em termos de tecnologia.

Essa dinâmica de mercado tem levado os consumidores a sempre esperar novidades surpreendentes e os fabricantes a sempre estarem tentando se superar. A Xiaomi é uma dessas empresas que tem investido muito nesse sentido, levando em consideração a dinâmica do desejo do consumidor.

Apresentado oficialmente pela empresa no último dia 25 de outubro, o Xiaomi Mi Note 2 precisou de apenas um minuto para voltar a esgotar os exemplares acessíveis ao público nesta terça-feira (8). No último dia 1º, data em que o celular esteve pela primeira vez no mercado, a empresa esgotou seu estoque em apenas 50 segundos, record que foi batido no lançamento do Mi MIX, que precisou de apenas 10 segundos para vender completamente seu primeiro lote.
 
Com records impressionantes ou não a Xiaomi tem se mostrado um empresa esperta na forma de lançar seus celulares e os últimos dois lançamentos da fabricante, o Mi Note 2 e o Mi MIX são provas da competência e sagacidade ao olhar os desejos do consumidor ao tentar dar aquilo que o usuário antigo e novo da marca imagina.

Com isso, o Zigg resolveu tirar dúvidas e apresentar mais “intimamente” o Mi Note 2, celular que possui uma tela curva e que se assemelha a linha Samsung Galaxy Edge, com design marcante onde há uma curvatura muito elegante nas laterais, o dispositivo é protegido por uma luxuosa moldura feita de cerâmica.

Fora toda a beleza e elegância encontrada no modelo, o smartphone ainda vem equipado com leitor de impressões digitais embutido logo abaixo do visor no botão “home”. Além disso, o celular chega ao mercado em duas variantes de memória e armazenamento. O preço é de US$ 376, ou R$ 1.220, valor super acessível se comparado a celulares com tamanha capacidade.

Tela

A tela OLED do Mi Note 2 é bem grande, mais precisamente são 5,7 polegadas,o que pode ser muito grande para quem é acostumado a aparelhos com 5 polegadas, mas ainda assim sua pegada é boa e fica confortável na mãos, ele é ótimo para ver vídeos. Sua tela possui uma resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels. O brilho intenso é bem marcante nesse aparelho, as imagens muito bonitas e os recortes realmente são fantásticos.

Memória

O Mi Note 2 é um celular construído em duas versões: 4 GB e 6 GB de RAM (LPDDR4), sendo o primeiro com 64 GB de memória para o armazenamento interno e o segundo com 128 GB. Não é à toa que o aparelho é chamado de “monstro”, já que com 3 GB de memória RAM um celular é capaz de rodar praticamente todos os jogos do Google Play Store, ou seja, essa quantidade de memória deixa qualquer usuário relaxado com relação a praticamente todo tipo de aplicativo na loja do Android. Além disso o celular possui Adreno 530 como placa gráfica, ou seja com isso tudo reunido, que deixará o usuário despreocupado também com relação ao uso de outras coisas “mais básicas” como fotos, vídeos, músicas, desempenho de jogos mais pesados e quantidade de apps no celular.

Câmera

Sim, a câmera desse celular também é impressionante, a câmera principal possui 22,56 megapixels e a frontal 8 megapixels. O sensor da câmera principal escolhido pela Xiaomi é o Sony IMX318, infelizmente não possui uma estabilização óptica de imagem (OIS), mas estabilização eletrônica de imagem (EIS), ou digital. A câmera frontal vem com foco automático. Além disso a abertura de f/2.0 e se diferencia daquilo que outras fabricantes vêm investindo, tal como a câmera dupla ou tamanho de pixel acima da média. Enfim, o resultado são imagens belas, nítidas, com cores balanceadas.

Bateria

O Mi Note 2 é um smartphone que pesa 166 gramas e possui bateria de 4.070 mAh, ele vêm com tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm e todo esse aparato pode dá mais segurança ao usuário, ou seja, mais tranquilidade que o celular possa não vir deixar na mão no meio do dia.

Especificações

  • Tela OLED de 5,7 polegadas flexível em três dimensões
  • Resolução Full HD (1920 x 1080 pixels)
  • 4 GB | 6 GB de RAM (LPDDR4)
  • 64 GB | 128 GB de memória para o armazenamento interno
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 821
  • Processador de quatro núcleos Kryo rodando em até 2,35 GHz
  • Adreno 530 como placa gráfica
  • Câmera principal de 22,56 megapixels
  • Câmera frontal de 8 megapixels
  • Leitor de impressões digitais em forma de botão home
  • Dimensões de 156,2 x 77,3 x 7,6 milímetros
  • 166 gramas
  • Bateria de 4.070 mAh
  • Android Marshmallow 6.0

Esse smartphone chinês vem com o Android Marshmallow como sistema operacional, porém modificado pela interface própria da Xiaomi MIUI 8. Infelizmente, até o momento, o aparelho é exclusivo na China e não há previsão do lançamento dele aqui no Brasil.

Comentários