Icone

Ashampoo Office 2012

12.0.0.959 | para Windows | Grátis para testar | Português | Ashampoo

4.5 4.5 / 5 total de 1 votos
4.209 downloads

Suíte de aplicativos para escritório da Ashampoo em sua versão 2012


Ashampoo Office é um suite para escritórios que agrega um conjunto de softwares para criação de documentos, planilhas, apresentações em slide. Crie documentos extensos rapidamente e com total facilidade, racionalize e melhore suas planilhas com gráficos significativos, e prenda a atenção do seu público com apresentações multimídia. Se você já está cansado de usar o Word, Excel ou Powerpoint, e além disso acha um absurdo o valor que a Microsoft cobra pelo pacote office, pode ser uma boa solução para este seu problema.

Com o processador de texto Ashampoo TextMaker, o editor de planilhas Ashampoo PlanMaker e a ferramenta de apresentação Ashampoo Presentations, Ashampoo Office fornece-lhe os aplicativos mais importantes para o uso doméstico e lazer. O software oferece compatibilidade ao Microsoft Office e OpenOffice, ou seja, ele lê e grava Word, Excel e Powerpoint com alta precisão. O programa ainda permite que você defina o seu padrão para tipos de arquivo usados por eles. E ainda mais, você pode simplesmente instalar o Ashampoo Office em um pendrive ou qualquer outro dispositivo USB e nunca deixar a sua casa sem a sua suíte de escritório.

Ashampoo Office para Windows

Como instalar o Ashampoo Office para Windows

Clicando no link de download localizado nesta página você será redirecionado para o download da versão Windows do programa. Aguarde enquanto o arquivo é baixado para sua máquina. Ao final, dê um duplo clique no executável para abrir o assistente de instalação do Ashampoo Office, é recomendado que você feche todas as aplicações ativas antes de continuar. Clique em Seguinte para prosseguir.

Na janela seguinte, o usuário terá a opção de inserir um código de licença, caso possua um. Do contrário opte pela segunda alternativa e Obtenha um Codigo de Testes Gratuito. Você será redirecionado para o site da Ashampoo, informe um endereço de email válido e obtenha uma cópia de avaliação por 30 dias. Após confirmar o email será necessário realizar um rápido cadastro com nome, sobrenome e data de nascimento.

Agora basta pegar o código e colar no campo "Seu código de licença", no assistente de instalação. Confirme o Português como idioma padrão e aguarde até o fim do processo. Ao final você terá o Ashampoo Office instalado. Na prática são três programas num só: TextMaker, Presentations e PlanMaker. A seguir, veremos um pouco de cada um deles.      

Ashampoo TextMaker

Esta ferramenta contém tudo que você espera de um software de processamento de texto: é rápido, confiável e compatível - simplesmente tudo que você precisa para gerenciar sua correspondência diária. O corretor ortográfico e outras ferramentas de ajuda, o auxiliarão a escrever os mais diversos tipos de documentos. Entretanto, Ashampoo TextMaker é mais do que apenas um processador de texto. O modo objeto oferece novos recursos de layout e permite-lhe posicionar gráficos, quadros de texto ou desenhos em qualquer lugar que você quiser.

Visualmente, o TextMaker é bastante semelhante o Word, inclusive na disposição de suas opções na barra de ferramentas. Mas as semelhanças escondem alguns detalhes importantes como opções para exportar documentos do formato PDF para Texto, opções para tabulação decimal, formatação de parágrafos de modo simples e até uma opção que permite redefinir em questão de instantes toda a disposição da barra de ferramentas.

O programa abre e salva arquivos em formatos típicos do Word como o DOCX, assim como realizar referencias cruzadas para cabeçalhos e textos. Outro diferencial é barra lateral que permite ao usuário navegar de forma mais rápida pelo conteúdo do arquivo, inclusive realizando pequenas edições - funciona como um pré-visualizador editável. Sob todos os demais aspectos ele é identico ao editor de texto da Microsoft. O Text Maker também permite acesso rápido ao PlanMaker e Presentation, inclusive com a opção de conversão rápida para os formatos correspondentes.  

Ashampoo Presentations

Com Ashampoo Presentations você é capaz de criar apresentações impressionantes. O programa oferece uma variedade de modelos de design, objetos e efeitos gráficos permitindo que você crie uma apresentação multimídia que não deixa nada a desejar. Uma característica inovadora na ferramenta é o enorme número de animações e transições baseadas na tecnologia DirectX.

Conheça a tecnologia de estado-da-arte com gráficos que vão além de qualquer coisa que você já experimentou em um programa de apresentações gráficas. Anime seus slides como quebra-cabeça, deixe os slides como as páginas de um livro e, claro que o programa também oferece uma grande variedade de efeitos discretos e animações elegantes para imbuir a sua apresentação com um toque mais "sério".

Entre os recursos desta nova versão estão a compatibilidade com arquivos do tipo PPT e PPTX do PowerPoint, protegidos ou não por senhas. No caso dos projetos do tipo master, eles podem ser facilmente copiados na visualização mestre, o que facilita a edição de projetos feitos na ferramenta do Windows. Novos autoshapes usados à partir da versão 2010 do Microsoft Office também são suportados, assim como a troca de arquivos de audio como som de fundo nos slides.

Ashampoo PlanMaker

Assim como o Excel, o PlanMaker possui todas as ferramentas necessárias para criar planilhas de cálculo que irão facilitar o trabalho no seu escritório ou mesmo auxiliar estudantes e professores durante trabalhos escolares. Assim como acontece com o TextMaker, sua interface lembra bastante versões anteriores do programa concorrente. Isto por si só já é uma grande vantagem pois dá ao usuário uma sensação de familiaridade.

Assim como seus correspondentes o PlanMaker é compatível com formatos nativos do Excel, como o XLSX. Os formatos numéricos usados no programa também são os mesmos do software da microsoft, garantindo que sua planilhas permaneçam atualizadas mesmo depois da conversão. Com o sistema de consolidação de dados, permite a extração de informações de base estatistica, removendo linhas vazias ou duplicadas, usando de referências externas sempre que for aplicável. 

Avaliação Zigg

O pacote Microsoft Office é a mais popular suite de aplicativos para escritorio do mundo, mas isto não significa que seja a única. Diversas ferramentas semelhantes (pagas e gratuitas) estão disponíveis como é o caso do Ashampoo Office. O pacote da Ashampoo não perde em nada em termos de qualidade para o concorrente, embora a interface simplificada possa não agradar a maioria dos usuários, já acostumados com a aparencia "modernosa" das versões Office 2010 e 2012. Mas tal detalhe não desmerece a qualidade do produto, para aqueles que buscam uma alternativa aos Offices do mercado, esta é uma boa opção.    

Download grátis
Arquivo: ashampoo_office_2012_12.0.0.959_sm.exe
Tamanho: 104.98 MB

Downloads de Pacotes Office

Compare com alguns downloads similares.