Imagine que você leva uma vida pacata, ao lado da esposa e do seu cachorro. Uma situação financeira bem modesta como entregador de pizzas, mas que lhe garantiu um carro e um lar, para onde voltar todos os dias. Até que seu mundo desaba. Sua mulher vai embora com outro e você descobre que o grande traidor é seu melhor amigo (ou ao menos quem deveria ser). Neste enredo surreal, seu cachorro misteriosamente assumiu forma humana, leva sua mulher embora, e de quebra, o seu carro como parte do pacote.
Essa é a história de Ed Arnold, que após tal desilusão, resolveu meter de vez a cara no trabalho. Contudo isso não é só, há um detalhe importante nessa história. Em Brain Hotel a cidade de Ed Arnold é na verdade habitada por vilões com superpoderes, o que chega a ser considerado extremamente normal.
Ed Arnold está ferido sentimentalmente e considera-se incapaz de sentir algo por alguém novamente. Contudo as surpresas na vida de Ed Arnold não param. Devido a uma importante entrega que tem de realizar, Ed Arnold acaba sabendo de uma convenção onde os supervilões estão se reunindo. A convenção acontece exatamente, no hotel em que Ed Arnold realizou sua entrega. Lá o entregador acaba conhecendo Robot 6, um robô dotado de inteligência artificial, sentimentos e discernimento.
Em Brain Hotel, Robot 6 foi programado para combater qualquer conduta amoral. O problema é que seu criador decidiu se tornar o mais poderoso vilão de toda a cidade e para isso pretende tirar todos os adversários do caminho, matando-os. Robot tentou impedir seu mestre e criador, mas o esperto homem foi mais rápido e instalou no indefeso robô, um programa para evitar que Robot o impedisse de realizar seus planos. Todavia ele esqueceu-se, que Robot não foi impedido de planejar algo, para impedir a morte cruel dos ingênuos vilões.
É aí que as peças se encaixam. Literalmente! A entrega de Ed Arnold é na verdade a peça que faltava para que Robot 6 concluísse seu plano. Ed reluta em ajudá-lo, mas Robot o subornou, garantindo que lhe prestaria seus serviços de robô para o resto da vida. Assim enquanto Ed descansasse, Robot iria garantir a entrega do seu salário.
O game Brain Hotel nada mais é, que um divertido point and click, ou seja, você aponta e clica. Assim deverá interagir com toda a interface. Para isso, fique atento ao ponteiro do mouse. É ele que indicará quando as ações serão possíveis. Observe quando o ponteiro mudar sua forma. Observe atentamente que objeto na cena é que irá permitir a sua ação. Logo após, escolha que atitude tomar: Look” (olhar), “Get” (pegar), “Use” (usar), “Talk” (conversar), “Move” (mover-se) ou “Open / Close” (abrir / fechar).
Agora que você já conhece toda a história de Brain Hotel, explore todas as frestas desse cenário. Conheça o máximo de seus personagens e descubra qual o possível final dessa história. Afinal, Ed Arnold conseguirá ajudar Robot a salvar os pobres vilões indefesos, e assim poder receber os serviços incansáveis do seu amigo de lata? Descubra em Brain Hotel!Pena que os gráficos não sejam tão originais quanto o enredo.