Icone

CCleaner Mac

1.10 | para Mac | Grátis | Português | Ccleaner

3.6 3.6 / 5 total de 72 votos
1.633 downloads

Precisando fazer uma limpeza no Mac? O CCleaner é uma das melhores opções.


CCleaner é um popular programa para limpeza de arquivos no Windows, e que agora, lança a sua versão para o Mac OS X, na forma do CCleaner for Mac. Programas para limpeza de temporários e arquivos inúteis são extremamente comuns no Windows. Isto se deve a sua arquitetura - diferente da empregada nos sistemas Unix.

Para a instalação de qualquer programa, o Windows utiliza diversos arquivos de configuração conhecidos como temporários. Estes arquivos indicam como o sistema operacional deve copiar os arquivos, como ele deve montar a estrutura de pastas e onde, quais arquivos ele deve descompactar entre outras operações. Mas o Windows não possui um sistema de regras para limpeza destes arquivos que vão sendo acumulados e com o tempo ocupando um espaço razoável no disco. 

O programa possui as mesmas funções existentes na versão para o Windows. Sua janela apresenta 3 opções que permitem configurações específicas. A opção Cleaner possui 2 abas, uma para sistema e outra para aplicativos. Dentro delas, a opção Mac OS X lista as opções de limpeza para o sistema, enquanto a opção Applications lista opções de limpeza que alguns programas oferecem como o cache dos browsers.

ccleaner

A opção Tools lista configurações como Uninstall que é a função de desinstalação de programas, Startup que é o inicializador do sistema, Repair Permissions que repara as permissões de sistema e Erase Free Space que limpa o espaço livre.

O modo de uso é bem simples. Basta selecionar a opção e clicar no botão Analyze para o programa checar o seu sistema em busca de arquivos temporários e inúteis. Terminada a verificação, clique no botão Run Cleaner para que o programa limpe os arquivos encontrados. 

Normalmente estes programas auxiliam bem quem esta iniciando no mundo Apple e ainda não conhece bem o sistema OS X, mas as opções de limpeza de arquivos de sistema é uma bela ajuda para quem já conhece o Mac OS X mas tem receio em mexer em arquivos das pastas Library e System.

CCleaner para Mac

Como instalar CCleaner para Mac

Caso você seja um usuário Mac, para baixar a versão para Mac OS X, clique em download e aguarde o início da transferência do arquivo. Em seguida, clique duas vezes sobre ele para montar o disco virtual. Por fim, arraste o ícone do programa para o atalho no lado da pasta "Aplicativos Mac".

ccleaner

Como usar o CCleaner no Mac

Na versão para Mac, o CCleaner possui quase as mesmas funções da versão para Windows, exceto a função Limpar Registros, pois o sistema Mac OS X não possui os arquivos desse tipo da mesma forma que para Windows. Clique em Analyze para o programa verificar o que pode ser excluído e, em seguida, clique em Run Cleaner para limpar.

Na sessão Tools, você encontra ferramentas para desinstalar aplicativos em uma só janela, escolher quais os que podem ser inicializados junto com o sistema, reparar erros e excluir definitivamente vestígios de informações. Na última sessão Options, você pode definir outras configurações de limpeza, selecionar cookies a serem mantidos, criar exceções e alterar o idioma.

ccleaner

Download grátis
Arquivo: CCMacSetup110.dmg
Tamanho: 2.90 MB

Downloads de Manutenção e reparo de arquivos

Compare com alguns downloads similares.