Icone

DAEMON Tools Lite

10.1.0 | para Windows | Grátis | Português | Daemon-tools

4.7 4.7 / 5 total de 467 votos
503.409 downloads

Emule unidades de CD/DVD-ROM com o um dos programas mais conhecidos da Internet


O Emulador de discos mais utilizado continua com a mesma fama e eficácia. Com seus dispositivos emulando com precisão praticamente qualquer imagem de disco, o DAEMON Tools Lite mantém o seu visual simples e aposta na eficiência como principal melhoria, ao contrário de seus principais concorrentes como o Alcohol 120% e o Virtual CloneDrive, que possuem funções mais complexas. Com o DAEMON Tools Lite é possível emular imagens .iso, .cue, .bin, .mdf, .isz e muitas outras de modo rápido e fácil.

Com alguns cliques é possível ter acesso ao seu disco virtual, assistir ao seu filme favorito ou simplesmente executar programas que exigem que o disco permaneça no Drive de leitura, sem que estes realmente estejam fisicamente.

Daemon Tools

Basicamente uma imagem de disco é uma cópia dos arquivos de um DVD, Blu Ray ou vários arquivos preferencialmente selecionados e reunidos em um único arquivo, onde este pode levar a extensão “iso” por exemplo ou assumindo outros formatos menos utilizados, dependendo do criador.

Estes arquivos ou imagens de disco visam trazer comodidade, praticidade e segurança, no momento que anulam a necessidade de portar a mídia física que seria o DVD, Blu-Ray ou CD, tendo em vista suas fragilidades e baixo nível de reutilização, pois um disco virtual pode ser editado sempre que preferir, adicionando ou removendo conteúdo.

O DAEMON Tools Lite, além de permitir a leitura destes arquivos ou discos virtuais, ainda permite que você crie suas próprias imagens de disco, faça backups de segurança, comprima vários arquivos em uma imagem, proteja seus discos com senhas e muito mais. Tudo isso fácil e gratuitamente.

Daemon Tools Lite Para Windows

Como Baixar Daemon Tools Lite

Para baixar gratuitamente o DAEMON Tools Lite no seu computador basta clicar no nosso link de download e obter o instalador atualizado. Terminado o download, basta executá-lo para que dê início ao processo de instalação. Atente para as etapas de instalação, que não são muitas e perceba o momento que a escolha da versão surge, devendo escolher a opção nomeada como “Licença Gratuita”.

Daemon Tools

É importante também, durante os passos da instalação, que o usuário atente para o aparecimento das mal afamadas “barras de ferramentas ou “toolbars” e ainda os pedidos de adoção de alguns sites aos favoritos ou como página inicial. Estes complementos costumam entulhar e causar aborrecimento na hora de navegar. Simplesmente desmarque as opções e clique em “Skip” para pular.

Daemon Tools

Em tempos atrás era necessário reiniciar do sistema para a conclusão da instalação do dispositivo virtual, atualmente a reinicialização do computador não é mais necessária, exceto, quando um componente chamado “SPTD” é adicionado, marcado no instalador, necessário para funções avançadas de emulação.

Daemon Tools

Como Usar DAEMON Tools Lite

Durante a instalação do DAEMON Tools Lite você pode definir as associações de arquivos do programa, ou seja, os tipos de arquivo que serão abertos por padrão por esta ferramenta, de modo que basta aplicar o duplo clique sobre o arquivo de imagem ou abrir a imagem manualmente com o Daemon para montá-la.

Abrindo o DAEMON Tools Lite você visualiza a sua tela inicial. No campo Imagens é possível visualizar as últimas imagens montadas em seus discos virtuais. Logo abaixo estão a barra de funções do programa e os drives virtuais que você possui criados atualmente.

Daemon Tools

Os dois primeiros botões servem para Adicionar e Remover imagens de disco ao programa. Clicando no botão Adicionar Imagem, será possível localizar no seu computador o arquivo que deseja montar no programa. Naturalmente, o botão de Remover Imagem serve para retirá-las da lista.

Os três botões seguinte servem, na ordem, para “rodar” o disco virtual montado, parar a emulação e reiniciar a imagem de disco. Os três botões seguintes servem para criar outras unidades virtuais – tanto do tipo DT ou SCSI – ou removê-las. O DAEMON Tools Lite permite a criação de até quatro unidades de disco simultâneas.

O botão com o ícone da engrenagem serve para acessar as configurações do DAEMON, é lá que você define opções como teclas de atalho, idioma, tipos de arquivos associados, agente de notificações e outras. Clicando com o botão direito do mouse sobre qualquer imagem ou unidade de disco você verá opções adicionais para o item selecionado.

Avaliação Zigg

O DAEMON Tools Lite é uma das melhores opções na hora de emular e criar discos virtuais. Não é a toa que se trata de um dos softwares mais utilizados atualmente para este fim. Leve, e com uma incrível facilidade de adicionar e remover unidades de disco, o programa simplesmente fica na memória de quem um dia precisou utilizar esta função super prática e funcional, principalmente atualmente.

Ao seu lado, outras opções mais detalhadas, como o Alcohol 120%, o Virtual CloneDrive e o PowerISO podem satisfazer usuários mais exigentes, principalmente na hora de criar discos virtuais. No mais o DAEMON Tools Lite é a facilidade materializada na hora de emular.

Download grátis
Após clicar no botão de download, você será redirecionado a um site externo.

Downloads de Cd Rom

Compare com alguns downloads similares.