Icone

GIMP

2.8.6 | para Windows | Grátis | Português | Gimp

Está precisando de uma alternativa de editor de imagens ao Photoshop? A solução é o GIMP!

4.6 4.6 / 5 total de 18 votos
85.727 downloads

O GIMP é um editor de imagem completo, feito à imagem e semelhança de Adobe Photoshop. Você não precisa mais depender de um editor de fotos online, como o Fotoshop Gratis, para ter resultados impressionantes, como montagem de fotos quase profissionais e aplicações de filtros e efeitos interessantes.

GIMP

Através de uma interface simples e fácil de navegar, com menus e ferramentas completamente em português, este programa para editar fotos garante um alto nível de sofisticação em suas ferramentas sem se tornar demasiadamente complexo para usuários de todos os níveis.

GIMP para Windows

Como Baixar GIMP para Windows

Clique em nosso botão de download para iniciar o download do instalador oficial do programa de editar fotos GIMP para Windows. Ao fim do download, clique duas vezes sobre o ícone do setup na sua pasta de destino escolhida no momento da transferência para dar início ao assistente de instalação.

Como Editar fotos com GIMP

A interface unificada do GIMP entre diferentes plataformas Windows, Mac e LINUX permitem o melhor entendimento entre usuários e facilita a compreensão de comandos e ferramentas comumente utilizadas nas operações do programa de editar fotos.

GIMP

Na interface principal do GIMP, você será apresentado a 3 janelas separadas que compõem o programa com todas as suas funcionalidades. Na janela da direita você encontra a Caixa de Ferramentas que permite realizar seleções, aplicar colagens, usar pincéis de desenho livre ou preenchimento e demais opções de manipulação de imagens.

Na janela central você encontra a Área de Trabalho principal, onde você pode editar fotos, ou criar imagens digitais a partir de uma imagem em branco. Logo à direita, você encontra a Caixa de Diálogo, que contém funções de Camada, Níveis de Cores, Vetores e Histórico por padrão de definição de fábrica.

A vantagem dessa interface padrão é a possibilidade de reposicionar e redimensionar esses diferentes elementos do trabalho numa configuração que melhor atenda às suas necessidades como artista digital, profissional ou não. Se você prefere uma visualização mais ortodoxa, maximize a área de trabalho para compor uma interface estática de tela cheia, que ainda permite o redimensionamento de suas janelas laterais livremente.

Principais Funções de Edição do GIMP

Ferramenta de Cores

Através da manipulação de imagens em padrões de cores RGB e CMYK e o amplo suporte de formatos de exibição, desde o BMP e JPG até formatos com transparências, com PNG e TIFF, você pode editar imagens e compor desenhos artísticos em diversos modos diferentes sem se preocupar com problemas de compatibilidade entre sistemas e programas.

A aplicação de cores sólidas e gradientes personalizados são algumas das principais funções exigidas por programas de editar fotos, e é plenamente funcional no GIMP em suas diversas plataformas de sistemas operacionais.

Seleções e Paths

Existem 3 mecanismos principais de seleções de elementos na sua área de trabalho, Geométrico, à Mão Livre e Difuso (Varinha Mágica), o que permite maior controle e precisão dependendo do objetivo desejado. Você também pode realizar seleções através de cores específicas, que seleciona áreas interligadas ou não na imagem que contenham padrões de cores parecidos.

Um par de ferramentas extremamente útil para realizar seleções em imagens é a Seleção com Tesoura e Seleção de frente. Com a primeira você delimita pontos de um elemento de uma imagem que serão ligados através de cálculos sofisticados que delimitam bordas para sua seleção. A segunda permite delimitar grosseiramente uma área de uma imagem para ter seu fundo removido, semelhante a ferramenta Extrair do Photoshop.

Editar Imagens

Além das ferramentas de edição de imagens mais comuns presentes em programas desse tipo, como Pinceis, Airbrush, Borrachas e demais opções de manipulações de pixels, mesmo que em larga escala com o Balde de Tinta, você ainda conta opções de transformação de imagens, como Corte e Perspectiva, facilmente acessíveis juntamente às demais opções de Edição de Imagens.

Camadas e Canais

Uma das grandes vantagens do GIMP em relação a outros produtos da linha de editor de imagens grátis é a possibilidade de se trabalhar em Camadas e Canais específicos. Através do sistema de camadas, você pode realizar manipulações de montagens mais precisas e eficientes com acesso a muito mais recursos disponibilizados pela Caixa de Ferramentas.

O sistema de canais permite a alteração de níveis de cores, saturações e outros níveis de colorações. Assim, você pode fazer ajustes de imagens de maneira mais ampla e ajustar fotos em diferentes canais de exibição.

Filtros para Editar Fotos

Você ainda conta com uma ampla biblioteca de Filtros disponibilizados gratuitamente pelo GIMP. Assim, você pode contar com efeitos especiais para suas fotos e imagens de qualidade profissional, presentes apenas em versões pagas de editores de fotos ou em similares genéricos, como o Photoshop Online Gratis.

GIMP

Mais Recursos e Inovações na Hora de Editar Fotos

Através de constantes pesquisas e aprimoramentos a todo instante na tecnologia de edição de fotos e imagens, o GIMP já figura como um excelente substituto gratuito para o Photoshop original da Adobe. Com a adição de novas tecnologias de controle de cores em alta definição e a possibilidade de inclusão de Plug-ins, sistemas de automação e scripts, esse programa de editar fotos é sem dúvida um dos mais completos do mercado gratuito sem sacrificar funcionalidade ou performance.

Para usuários de outas plataformas, como PDF do Adobe Acrobat e formatos RAW de câmeras fotográficas profissionais, o GIMP não deixa nada a desejar, sendo plenamente capaz de ler e importar diversos formatos diferentes de arquivos, sem perda de qualidade.

Avaliação Zigg

Com pleno suporte e tradução de menus e ferramentas em Português, seu trabalho é facilitado e muito em relação a programas similares, contendo descrições sucintas e explicativas que auxiliam o uso de diversas opções presentes no GIMP.

Download grátis
Arquivo: gimp-2.8.6-setup.exe
Tamanho: 16.00 MB
xujjasnailgamenet
xujj@snailgame.net comentou em
7

Não gosto dele não, se for pra eu perder tempo tentando aprender usá-lo, prefiro "perder" aprendendo o Photoshop!!

zeostrauch
zeostrauch comentou em
9

O Gimp é um ótimo programa pra edição de imagem, apesar de achar a interface dele no Linux bem mais interessante a versão pra Windows não deixa muito a desejar, é um pouco dificil pra mexer no começo, a gente apanha muito, mas depois que pega o jeito dá pra fazer muita coisa nele!

andrealencarz
andrealencarz comentou em
10

Muito fácil de usar e gratuito, bom para quem desaja fazer trabalhos simples e não quer gastar uma nota com o Photoshop.

anonimo-1
anonim0o comentou em
9

É fácil de usar, com um pouco de paciência da pra fazer mil e umas coisas.

anonimo-1
anonim0o comentou em
10

muito facil de usar, porem dificil de baixar

Ver Todos

Comente também

Dê uma nota: 
Zigg Downloads

Cadastre-se

  • Compartilhe dicas e downloads de programas com seus amigos.
  • BAIXE PROGRAMAS. São mais de 50 mil programas cadastrados pra você fazer o download no Zigg. Temos o programa que você precisa.

  • COMPARTILHE. Baixe um dos programas disponíveis no Zigg e compartilhe seu download com seus amigos no Facebook.

  • TIRE DÚVIDAS. Ao compartilhar um download no seu Facebook você pode tirar suas dúvidas sobre aquele programa com seus amigos.

Faça Login

Cadastre-se | Esqueceu a senha?
OU

Downloads de Editores de Imagens

Compare com alguns downloads similares.