Icone

Hamachi

2.2.0.173

para Windows | Grátis | Português | 71.176 downloads

Serviço VPN que possibilita criação segura de redes tipo LAN. Jogue com seus amigos, controle remotamente e transfira arquivos. Abuse do Hamachi!

Conecte-se remotamente aos mais variados dispositivos, de câmeras a consoles de jogos e impressoras; crie ambientes e interaja com vários PCs em uma ou mais de uma rede para os mais variados fins; transfira arquivos; ofereça ou obtenha suporte remoto ou somente marque aquela partida no seu jogo favorito, como em uma Lan House, utilizando o Hamachi para mediar as conexões entre os players. Depois de baixar o Hamachi, você poderá criar uma rede e usufruir de todos os benefícios que uma conexão privada - VPN - pode oferecer.

Como instalar o Hamachi

Depois de fazer o download do Hamachi, não há como se perder uma vez que a instalação é praticamente automática e super-intuitiva. Basta ficar atento aos passos que o instalador exibe e ir avançando. Em caso de dúvida, confirme todos para que se tenha uma instalação padrão, já que os parâmetros já estão pré-definidos, bem como o diretório (localização) dos arquivos de instalação. Escolhendo o idioma ("Portuguese – Brazilian") seguem três ou quatro passos até que a instalação esteja concluida.

Como criar uma rede

Com a tela inicial aberta, a interface se mostrará muito clara e com todas as funções e botões fácilmente visíveis. O programa se faz bem funcional. Mesmo que o usuário não tenha uma conta ou não tenha se mobilizado para criar a sua própria rede, ficarão expostas na tela inicial instruções de como proceder até que essas ações sejam feitas. As opções, tanto da criação do seu Login como de uma rede estarão expostas como botões.

hamachi

A primeira ação, ao se deparar com a tela inicial do programa, será “liga-lo”. Um botão, similar ao "Liga-Desliga" de aparelhos comuns, como TVs e computadores, estará bem visível no canto superior esquerdo. Depois que “ligar” o Hamachi, ele irá detectar detalhes da sua conexão com a internet e lhe trará a opção de “Criar Conta”, que será o seu ID, sua identificação na rede, como os outros membros o verão. Com a conta criada, outras opções aparecerão como “Criar nova rede” ou “Entrar em rede existente”, que são muito claras quanto ao que fazem.

Ao determinar a criação de uma nova rede, clicando em “Criar nova rede”, será necessário que o usuário simplesmente dê um nome a ela em “ID da rede”, atribua uma senha no campo “senha” e a confirme no campo seguinte. Quando o Hamachi terminar de elaborar a rede, ação esta completamente automática, a teremos em destaque na tela. Detalhes como a quantidade de membros conectados, endereço IP e nome estarão sempre visíveis.

Para que outros usuários tenham acesso à sua rede é necessário que ceda-lhes o ID e a senha. Não há confirmação de entrada de membro ao divulgar ou expor a senha, e o ID é assumido o possível uso indevido. É importante ressaltar que quando se requisita a criação de uma nova rede, o Windows a detectará como surgimento de uma nova conexão, pedindo que determine o nível de acesso e segurança. Seus arquivos e pastas ao mesmo tempo que podem ser liberados e compartilhados dentro da conexão, podem também ser restritos unicamente ao seu uso.

Botões, menus e funções

Além do característico botão "Liga-Desliga" que ativa e desativa o programa juntamente com a(s) rede(s), é possivel perceber em sua pequenina tela "abas" que são categorias e que dão acesso às suas respectivas funções. São elas “Sistema”, “Rede”, “Gerenciar” e a “Ajuda”.

hamachi dowload

Na aba “Sistema” está o acesso às configurações do Hamachi por meio da opção “Preferências...”, nela é possivel efetuar os mais variados ajustes, desde consultas ao status da rede ativa, configurações de interface, resolução de problemas e conexões do servidor até checar a segurança, bloqueando usuários indesejáveis, ou impedir completamente que novos membros ingressem. Há também uma alternativa de conectar-se à sua conta "LogMeIn", que pertence aos servidores do programa, e outra forma de fechar o programa com a opção “Sair”, além do botão “X” no canto superior direito.

Na aba “Rede” estão as duas principais ações que o programa é capaz de desempenhar neste sentido, criando e conectando-se a redes já existentes. “Criar nova rede...” e “Entrar em rede existente...”. Nos parágrafos anteriores está detalhado o processo de criação de novas redes; enquanto para juntar-se a uma rede existente basta saber o ID e a senha da rede correspondente para que possa ser um membro e conectar-se.

Na aba “Gerenciar” há a opção “Gerenciar redes”. Quando requisitada, direciona você a uma página no seu navegador padrão ao serviço LogMeIn. Acesse utilizando o seu login do "LogMeIn" para vincular à sua conta no Hamachi, assim será possível gerenciar e obter informações sobre todos os membros e redes ativas como o sistema operacional e servicepack, além de poder adionar novos membros, redes, obter relatórios, fazer backups de todos os dispositivos presentes e várias outras vantagens e recursos completíssimos. O acesso remoto é interessante se a impossibilidade de acesso direto existir.

Por último, a aba “Ajuda” lhe oferece todo o suporte que precisa na hora de buscar por novas versões do Hamachi. Acessar fóruns sobre as dúvidas, dicas e problemas especificos, informações sobre a versão corrente e redirecionar-se ao site oficial onde dezenas de opções mais estarão disponiveis.

Iniciando com o Windows ou não

Para grande parte dos usuários, o Hamachi se faz um programa de uso ocasional, geralmente inclinado a jogos em Lan, transferência de arquivos e suporte ou assistência remota. Pode ser incoveniente sempre se deparar com ele de prontidão assim que o Windows carrega, já abrindo as conexões e tornando o despertar do sistema lento, já que se autocarrega na memória RAM todo o aparato que o rege. Não há uma opção em suas configurações que o desabilite no carregamento do Windows. Por outro lado, o serviço que comanda o seu carregamento automático é visível acessando a janela de serviços locais. Uma vez localizado, basta torná-lo manual.

Segurando a tecla com o logotipo do Windows junto com a letra “R”, a janela do “Executar” se abrirá. Digite nela o comando “services.msc” e tecle “Enter” ou clique em “Ok”. A janela de serviços locais do Windows é exibida e nela é possível ver todos os serviços em execução, parados, automáticos e manuais. Descendo a barra de rolagem, na aba "nome" busque por “LogMeIn Hamachi Tunneling Engine”. Dando dois cliques sobre ele é aberta a janela de opções, e nela consta, na aba "Geral", o campo que diz “Tipo de inicialização”. Clique e defina como "manual" para que o Hamachi só inicie e se torne ativo quando requisitado usando o atalho.

Download grátis
Arquivo: hamachi.msi
Tamanho: 7.84 MB
zeostrauch
zeostrauch comentou em
9

Excelente programa, muito bom mesmo, resolveu meus problemas de meses com um joguinho de LAN, simples, fácil de usar e configurar, só teve uma vez que ficou sem conseguir conectar, em um sábado, mas nas demais vezes que precisei ele criou direitinho a rede virtual e me permitiu conectar remotamente pro game.

anonimo-1
anonim0o comentou em
10

excelente..................

anonimo-1
anonim0o comentou em
9

OTIMO O MELHOR MUITO MESMO

anonimo-1
anonim0o comentou em
9

Muito bom, realmente a rede funciona. Mas deve-se tomar cuidado com a configuração de compartilhamento e lembrar-se sempre que as informações passam pelo computador do servidor.

anonimo-1
anonim0o comentou em
8

123132132132132132a132a1321a321a321a321a321321a321a321a321a321a321a321a321a321

Ver Todos

Comente também

Dê uma nota: 
Zigg Downloads

Cadastre-se

  • Compartilhe dicas e downloads de programas com seus amigos.
  • BAIXE PROGRAMAS. São mais de 50 mil programas cadastrados pra você fazer o download no Zigg. Temos o programa que você precisa.

  • COMPARTILHE. Baixe um dos programas disponíveis no Zigg e compartilhe seu download com seus amigos no Facebook.

  • TIRE DÚVIDAS. Ao compartilhar um download no seu Facebook você pode tirar suas dúvidas sobre aquele programa com seus amigos.

Faça Login

Cadastre-se | Esqueceu a senha?
OU

Downloads de Comunicadores

Compare com alguns downloads similares.