Ícone MediaFire

MediaFire

Para Online, Windows, Mac, Iphone, Android

Serviço de hospedagem de arquivos gratuito que permite compartilhar arquivos e imagens com outras pessoas.

MediaFire, um dos serviços de download e hospedagem em nuvem mais famosos da atualidade, ganhou força com o encerramento das atividades de seu principal concorrente, o Megaupload, que retornaria mais tarde com o nome de MEGA. Sendo um dos serviços de download mais utilizados do mundo, o MediaFire vem conquistando espaço na web por ser uma plataforma acessível, sem exigência de confirmação de códigos para download e oferecendo o recurso de vários downloads simultâneos. Conheça agora e aproveite todos os detalhes do serviço de download MediaFire.

No MediaFire o usuário vai encontrar uma plataforma segura para armazenar seus arquivos, ganhando vários gigabytes de memória em servidores online, poupando assim, a memória de seu computador para quando for necessário. Cadastre-se agora neste serviço e receba gratuitamente até 50 GB de espaço, ou aumente essa quantidade para até um terabyte com a assinatura do serviço. Comece a usar o MediaFire que agora pode ser acessado diretamente do Windows, Mac, Android, iPhone ou através de qualquer navegador conectado à internet.

MediaFire

MediaFire Online

Plataforma onde o MediaFire nasceu, o serviço de armazenagem em nuvem foi inicialmente planejado para ser um recurso exclusivo dos browsers. Sua arquitetura era focada nos elementos básicos de navegação, porém percebemos uma grande mudança visual e funcional quando o MediaFire foi lançado para outras arquiteturas, como PC e celular.

Para acessar o MediaFire online o usuário deve clicar no botão de download e aguardar ser redirecionado para a página de download que encontra-se disponível online. Como o MediaFire Online vai carregar diretamente em seu navegador não será necessário instalação prévia para que o programa fique completamente disponível ao usuário. Caso o programa não carregue completamente, tente atualizar seu browser para a última versão do Google Chrome ou Firefox.

MediaFire Desktop

Como instalar o MediaFire para Windows

Uma das grandes novidades do MediaFire foi o lançamento do aplicativo MediaFire Desktop para Windows, porém seu serviço ainda se encontrar em estágio beta, e sofrer atualizações frequentes para correção de bugs. O MediaFire Desktop tem como principal objetivo integrar seu sistema operacional com o serviço, criando uma plataforma muito semelhante ao serviço Skydrive no Windows 8.1.

MediaFire

Para ter acesso ao MediaFire Desktop em seu navegador o usuário deve fazer o download do programa que encontra-se disponível em uma versão para Windows e em seguida executá-lo em seu computador. O processo de instalação é bastante simples e vai exigir apenas que o usuário aceite os termos de serviço e reinicie seu computador para finalizar a instalação.

Uma das melhores propriedades do MediaFire Desktop é que ele dispensa completamente a necessidade de utilização do serviço online do MediaFire. Através deste programa é possível cadastrar-se, fazer upload e download diretamente de seu Windows e da pasta em nuvem que será criada dentro do menu de usuário do Windows.

Como instalar o MediaFire para Mac

O sistema funciona de forma similar em ambas as plataformas, eliminando a necessidade de usar o navegador para acessar o serviço online, pode ser acessado rapidamente direto da grade de aplicativos Mac.

Para fazer o download do MediaFire para Mac o usuário deve apertar no botão de download para esta plataforma, e em seguida copiar o arquivo ‘.DMG’ para seu Mac. Ao clicar duas vezes neste arquivo ele será carregado como uma imagem de disco e dentro desta página basta arrastar o ícone do MediaFire para a pasta de aplicativos do Mac. Pronto! O MediaFire para Mac encontra-se totalmente disponível em sua máquina.

MediaFire

MediaFire Móvel

Como instalar o MediaFire para iPhone

Para os usuários de plataforma móvel que ainda não possuam um sistema de armazenagem online para guardar seus backups, o MediaFire também encontra-se disponível para iPhone e iPad. É uma plataforma voltada para disponibilizar rapidamente uma vasta quantidade de dados que normalmente não se encontra em aparelhos móveis por limitação do hardware. Não perca tempo e instale totalmente grátis o MediaFire através da App Store.

Para instalar o MediaFire para iPhone, o usuário precisa clicar no botão de download correspondente a este dispositivo para e ser redirecionado à App Store onde o programa encontra-se disponível. Para continuar a instalação o usuário deve clicar em ‘View in iTunes' e mudar a instalação para o gerenciador de aplicativos da Apple. Caso ainda não possua o iTunes instalado em seu PC ou Mac, saiba como instalar o iTunes em nosso tutorial.

MediaFire

No aplicativo do iTunes o usuário deve confirmar a solicitação de download e, ao término, transferir o aplicativo para seu iPhone ou iPad. Lembramos a todos os usuários que é possível fazer esta transferência pelo recurso do iCloud, quando seu celular estiver conectado na mesma rede de seu computador.

Como instalar o MediaFire para Android

A instalação do MediaFire em seu Android é simples, rápida e direta, vai ser feita através do Google Play. Ao clicar no botão de download do MediaFire o usuário vai ser direcionado para a página do Google Play onde o aplicativo está disponível para download. Ao clicar no botão ‘Instalar’ o usuário deve confirmar o aparelho cadastrado no seu Gmail no qual o download deve acontecer. Em seguida, aguarde o download começar automaticamente quando o seu celular Android estiver conectado na internet.

Criando uma conta MediaFire

MediaFire

Para criar uma conta no MediaFire e começar a fazer upload de seus arquivos o usuário possui várias opções simples. Para começar seu registro o usuário deve apertar no botão ‘Sing up’ que se encontra disponível no canto superior direito e em seguida preencher o formulário de cadastro. As informações solicitadas neste formulário são nome, sobrenome, e-mail válido e senha, além disto, é necessário que seja aceito os termos de serviço para concluir o cadastro. Caso o usuário possua uma conta em algumas das principais redes socias do mundo, será possível associar as duas contas e fazer o cadastro com apenas alguns cliques.

Upload no MediaFire

Com seu cadastro completo o usuário terá a opção de fazer o upload de seus arquivos para o seu disco virtual. Para isso aperte no botão ‘Upload’ que está na página inicial do programa e aguarde a janela de upload abrir em seu navegador. Agora o usuário terá duas opções para fazer o upload do arquivo: clicar no botão ‘Files’ e selecionar o arquivo que deseja hospedar; ou, simplesmente, arrastar o arquivo para o símbolo de positivo da janela para que o processo aconteça automaticamente.

MediaFire

Download no MediaFire

Agora que você fez o upload de seus arquivos para o servidor do MediaFire chegou o momento de aprender a fazer o download. Para isso volte à página inicial do programa, note que nele é possível visualizar os diretórios de arquivos separados por categoria. Escolha um arquivo e dê um duplo clique sobre ele e uma nova janela será aberta. Nesta página estão três opções de download bem específicas aos usuários.

- Share: Esta primeira opção oferece a possibilidade de compartilhar seus arquivos com outros usuários através de um link de acesso. A vantagem desta opção é que o usuário poderá compartilhar seus documentos com outros que estejam conectados à rede e você poderá transferir arquivos entre diversos usuários de forma rápida mantendo sua privacidade.

- Download: A opção clássica de download, vai oferecer ao usuário a possibilidade de copiar para HD físico o conteúdo do seu disco virtual. O processo de download é rápido e vai garantir o transporte de arquivos mais complexos para vários computadores. Esse processo é recomendado quando o usuário estiver lidando com arquivos compactados.

- Listen ou Watch: A terceira opção vai variar de acordo com o tipo de arquivo que esteja em questão. Esta opção de download vai permitir ao usuário visualizar seus principais arquivos em nuvem e não será necessário fazer o downlaod. Esse recurso é ideal para escutar suas músicas e assistir seus vídeos sem copiar os arquivos para seu computador ou celular.

MediaFire

Reprodução Online

Um dos serviços que foi recentemente implantado no MediaFire é a capacidade de reproduzir suas músicas e vídeos online, como se estivesse usando o Youtube. A grande vantagem deste recurso é que ele elimina totalmente a necessidade do usuário ocupar a memória de seu celular com suas músicas favoritas, pois poderá ouvi-las quando quiser, através dos servidores online do MediaFire. Essa é a melhor forma de economizar memória nos aparelhos móveis que costumam ter discos rígidos muito limitados.

Assinatura Premium

Para os usuários que se adaptaram ao sistema e gostariam de expandir suas assinaturas para as versões pagas do serviço, saibam que é possível assinar vários planos que se adequam às suas necessidades. A mensalidade varia entre $2,49 a $24,99. É possível aumentar seu HD virtual para até um terabyte, essa capacidade de armazenamento é maior do que a de muitos discos rígidos disponíveis no mercado atualmente.

MediaFire

Avaliação Zigg

Sem dúvida o MediaFire é um dos melhores serviços de download que encontramos no mercado, pois tem como foco a praticidade, visando prestar um melhor serviço ao cliente. Contando com uma mecânica fluida, onde não será necessário a confirmação de códigos para o download acontecer, o MediaFire é o lugar ideal para o usuário guardar o backup de seus vídeos, músicas e documentos, evitando surpresas desnecessárias. Não perca tempo e comece a baixar grátis o MediaFire para todas as plataformas que possuir.

Classificação: 0/ 5 - 0 votos

Seja o primeiro a comentar

Dê uma nota: 
Zigg Downloads

Cadastre-se

  • Compartilhe dicas e downloads de programas com seus amigos.
  • BAIXE PROGRAMAS. São mais de 50 mil programas cadastrados pra você fazer o download no Zigg. Temos o programa que você precisa.

  • COMPARTILHE. Baixe um dos programas disponíveis no Zigg e compartilhe seu download com seus amigos no Facebook.

  • TIRE DÚVIDAS. Ao compartilhar um download no seu Facebook você pode tirar suas dúvidas sobre aquele programa com seus amigos.

Faça Login

Cadastre-se | Esqueceu a senha?
OU
8 aplicativos para criar GIFs animados

8 aplicativos para criar GIFs animados

10 apps que vão esvaziar seu bolso

10 apps que vão esvaziar seu bolso

Downloads de Servidores Web

Compare o MediaFire com alguns downloads similares.