Se você usa mais de um serviço de armazenamento na nuvem como Dropbox, Google Drive ou OneDrive, e quer mais facilidade para transferir um arquivo de uma conta para outra, precisa conhecer o Mover, um serviço online capaz de sincronizar todos os serviços de de discos virtuais. São mais de 20 plataformas compatíveis!
Criando sua conta
Para começar, você precisa criar uma conta do Mover, clicando no botão de download desta página. Ao ser redirecionado para a página do programa, clique em “Start Now” ou “Creat Count” para se registrar gratuitamente. Basta informar seu email e senha.
A ferramenta funciona diretamente do navegador e não requer a instalação de nenhum plugin. Depois de logado, ele exibe os serviços suportados. Entre eles o Box, Amazon S3, Dropbox, FTP, Google Drive e OneDrive. Alguns serviços requerem uma conta premium do Mover, mas os mais conhecidos são totalmente gratuitos.
Gerenciando arquivos
Para realizar a transferência de um arquivo, basta clicar naquele em que ele está armazenado e entrar com os dados da sua conta. Ao fazer o login, ele exibe todos os arquivos armazenados no seu disco virtual. Depois disso, faça o login no outro serviço para onde deseja enviar o arquivo e mova um arquivo de uma conta para outra facilmente.