Icone

Outlook Online

para Online | Grátis | Português | Outlook

10 10 / 5 total de 1 votos
65.906 downloads

Um dos melhores serviços de e-mail gratuitos da internet, com muitas funcionalidades e design clean


Há um ano a Microsoft substituía totalmente o Hotmail, lendário primeiro serviço de e-mail grátis da internet, pelo Outlook.com. O Hotmail, como sempre foi chamado abreviadamente, na verdade, já fora HoTMaiL em 1996; MSN Hotmail em 1997, quando adquirido pela Microsoft; e Windows Live Hotmail, até 2012. A mudança constante para se integrar cada vez mais aos outros programas e serviços da Microsoft tanto em funcionalidade como em visual foi um pouco mais brusca com a chegada do Windows 8.

Disponível em sua versão beta pela primeira vez em julho de 2012, o Outlook.com terminou por substituir totalmente o Hotmail em abril deste ano. Algumas das principais mudanças são o visual, que agora consona com os sistemas Windows 8 e Windows Phone e suas interface Metro, e a integração total com o serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft, o Skydrive, e seus web apps – versões online do Word, Excel, Power Point, etc.

O novo nome vem do Outlook, um gerenciador de informações pessoais cuja principal função é a de correio eletrônico. A Microsoft não abandonou o software, cuja versão mais nova está inclusa no pacote Office 2013, mas 'unificou' os nomes, dadas as funções similares – importante frisar que Outlook se refere à versão do Office e Outlook.com é como é chamada a versão online, para evitar confusões.

 

Integração com redes sociais e outros serviços

Assim como na sua contraparte do Office, o Outlook.com ganhou integração com as redes sociais e com o Skype. Você pode conectar-se ao Facebook para ver as atualizações dos seus amigos diretamente na sua caixa de entrada ou conectar-se ao Twitter e receber os tweets diretamente no seu e-mail. É possível até mesmo atualizar seu status ou tweetar a partir da sua conta, conversar com contatos do Google ou LinkedIN, ou ver fotos e vídeos do Flickr no Outlook.com. Em suma, o Outlook.com vai muito além das funções básicas de um e-mail e tenta agregar várias redes sociais e serviços populares em um só lugar, assim como o concorrente Gmail.

Já sabemos que o Outlook.com se integra com as redes sociais, oferece armazenamento em nuvem e apps que podem contribuir para a sua produtividade, mas ele cumpre bem seu papel de serviço de e-mail? A resposta é sim. Mesmo sem tantas opções de personalização como o concorrente Gmail – que classifica em favoritos, importantes, lidos, não lidos, sedimenta a caixa de entrada e permite a criação de pastas e etiquetas – o Outlook.com oferece todas as funções necessárias para se enviar, receber e organizar seus e-mails.

No caso de você ser usuário de outro e-mail e optar pelo Outlook.com, ele possibilita que você migre todos os seus contatos para sua nova conta e, inclusive, transfira todos os seus e-mails. 

Uma nova interface

A chamada UI Metro – interface de usuário Metro – foi originalmente desenvolvida para uso no sistema operacional móvel Windows Phone. Utilizando-se principalmente de ícones tipo 'azulejos' a ideia deste modelo de interface gráfica é sintetizar as informações em ícones grandes e textos sucintos, tornando a navegação mais rápida e o visual menos poluído. O esquema de 'tiles' atualmente é a principal característica visual dos sistemas operacionais da Microsoft, e tem se tornado bastante popular pela simplicidade e intuitividade. O Outlook.com, entretanto, embora seja visualmente coerente com os demais serviços e sistemas da Microsoft, não se apoia no esquema de 'tiles', mas a premissa de simplicidade e as cores características permanece.

Como se cadastrar

Para se cadastrar e começar a usar o Outlook.com é muito fácil. Clique no botão de acesso logo abaixo e você será redirecionado para a página do serviço. Clique em 'Inscrever-se já', na parte inferior da página. Insira seus dados e depois clique em 'Aceito'. Pronto. Agora você pode utilizar o Outlook.com e quaisquer outros serviços online da Microsoft com o login e a senha que você criou.

Download grátis
Lembramos que esse programa é um site,
o serviço funciona diretamente em seu navegador.

Downloads de E-mail

Compare com alguns downloads similares.