Icone

RockMelt

0.16.91.483

para Windows | Grátis | Inglês | 8.271 downloads

Um navegador com foco nas redes sociais. Esta é a perfeita definição para o RockMelt.

Neste mundo tão competitivo dos navegadores Web um novo conceito parece ter agradado em cheio os usuários heavy users das redes. O RockMelt chegou de mansinho, como quem não quer nada e em apenas alguns dias virou um dos assuntos mais comentados no Twitter e Facebook. Mas o que este novo browser tem de tão especial para estar tão em alta nas redes sociais? A Resposta: sua integração as mesmas.

O que diferencia o RockMelt dos grandes IE, Firefox e Chrome, é que além de todas as funções de um navegador convencional ele permite ao usuário acompanhar tudo que seus amigos andam dizendo no Facebook. Em sua interface ele designa uma pequena barra vertical do lado esquerdo onde, após informar login e senha da rede social, é possível visualizar uma lista com os seus amigos “favoritos”.

Características

Essa lista é gerada automaticamente, nem há maneira de editá-la, mas os desenvolvedores garantem que isto é apenas provisório por tratar-se de uma versão beta, liberada apenas para medir a receptividade do browser. A lista é representada pela foto do perfil de cada amigo e a interação com ela é bem completa. Ao passar o mouse sobre cada foto, você vê um sumário de suas atividades mais recentes no Facebook, assim como se eles atualizaram seu status ou quantas fotos subiram recentemente.

O usuário pode clicar na imagem para abrir uma nova janela onde é possível aumentar o grau de interação com este usuário. A idéia aqui é permitir atualizar sua conta do Facebook sem a necessidade de logar diretamente no site do serviço. Pra se ter uma idéia é possível até mesmo adicionar ou remover amigos facilmente, ou conversar com eles, na barra do lado esquerdo.

Outras considerações

Barra semelhante pode ser identificada do lado direito o que causa certo estranhamento e deixa o RockMelt com o aspecto de uma caixa. Mas passado essa impressão inicial, podemos perceber que tal barra também apresenta uma série de novidades. Basicamente é aqui que o usuário agrupa seu sites favoritos. Também é possível adicionar outros sites de redes sociais como o Twitter e até compartilhar o conteúdo visualizado por meio de um botão (Compartilhar).

Suponha que você esteja vendo um vídeo no Youtube e quer mostrá-lo para seus seguidores do Twitter. Basta clicar no botão de compartilhamento específico da rede e pronto, o RockMelt faz o resto do serviço por você. Durante a instalação lhe será pedido email e senha do Facebook.

Não se assuste, pois o navegador foi desenvolvido por um grupo responsável pelo site. Se você não tem um perfil na rede é uma boa hora para criar um. Se você possui favoritos no navegador padrão, terá a oportunidade de importar estes dados para o RockMelt.

Download grátis
Arquivo: bits?platform=windows&channel=stable&dg=fa9ff6383c288467c5dd9702f1ed7d1bcf45581d&ds=aede7f88d3e482c8d65415f835514c0bac38a084
Tamanho: 545.82 KB

Seja o primeiro a comentar

Dê uma nota: 
Zigg Downloads

Cadastre-se

  • Compartilhe dicas e downloads de programas com seus amigos.
  • BAIXE PROGRAMAS. São mais de 50 mil programas cadastrados pra você fazer o download no Zigg. Temos o programa que você precisa.

  • COMPARTILHE. Baixe um dos programas disponíveis no Zigg e compartilhe seu download com seus amigos no Facebook.

  • TIRE DÚVIDAS. Ao compartilhar um download no seu Facebook você pode tirar suas dúvidas sobre aquele programa com seus amigos.

Faça Login

Cadastre-se | Esqueceu a senha?
OU

Downloads de Navegadores Web

Compare com alguns downloads similares.