Que a suíte de aplicativos Office foi uma das melhores idéias da Microsoft, isso ninguém discute, afinal seus programas oferecem uma série de opções para que o usuário realize trabalhos em texto, tabelas, slides e diversos outros. Mas nem tudo é perfeito. Com tantas opções, uma delas parece ter sido deixada de lado pelos desenvolvedores: o PDF.
Não existe no Office, um aplicativo que crie ou converta arquivo para o formato PDF, de longe um dos mais utilizados na internet, devido a sua segurança e compatibilidade. Mas este é um problema do passado. Buscando redimir-se, a Microsoft disponibiliza para seus usuários o Save As PDF, um pequeno complemento para versão 2007 do Office capaz de gerar PDFs com faciliade.
Cópias PDF pelo Office
Dado seu tamanho reduzido, o adicional não compromete em nada o desempenho da máquina ou dos demais programa da suíte. Pelo contrário, Save As PDF é quase imperceptível e só aparecerá quando for de seu interesse criar uma cópia PDF de um arquivo pessoal.
Para isso, vá em "Salvar Como", escolhendo a opção "Publicar como PDF". Em seguida, basta definir o local onde o mesmo será salvo e pronto! O processo como um todo lembra bastante as ferramentas para criação de documentos no formato, criadas por desenvolvedores independentes.