Icone

Star Wars: The Old Republic

para Windows | Grátis | Inglês | Swtor

Explore uma vasta Galáxia em conflito entre a República protegida pela Ordem Jedi e o Império Sith liderado pelo sombrio Imperador.

0 0 / 0 total de 0 votos
8.894 downloads

A Bioware, uma das maiores empresas de jogos do mundo, responsável por jogos de RPG aclamados como Baldur’s Gate, Dragon Age, Mass Effect e Knights of the Old Republic, lançou em 2011 um projeto ambicioso que prometia abalar o mercado de MMORPG, o Star Wars: The Old Republic. Falou-se até que ele poderia ser o primeiro WoW Killer, uma referência ao lendário rpg online que acabaria com o reinado absoluto de World of Warcraft.

*video by IGN

Quase dois anos se passaram e muita coisa mudou desde o seu lançamento. Desde a adição de novos planetas, uma nova raça, companheiros de aventuras novos e muito mais conteúdo, até a mudança radical no método de adesão ao jogo. Agora The Old Republic é um jogo online grátis com micro transações, um modelo comumente referido com Freemium.

Apesar das limitações impostas pela modalidade Free to Play, se você quer um jogo de rpg com diversões, opções de histórias muito bem desenvolvidas, ou testar suas habilidades contra outros jogadores em arenas de PVP, SWTOR, como o MMO é conhecido, é sem dúvida uma excelente opção para jogadores casuais e hardcore.

Como Instalar Star Wars: The Old Republic

Para instalar o Star Wars: the Old Republic em seu computador, você precisará clicar em nosso link de download para instalar o downloader do cliente do jogo. Esse programa permitirá que você baixe o jogo online, mas antes você deverá fazer o cadastro grátis no site oficial para poder realizar o login.

O tamanho do jogo pode assustar, são mais de 20gb de download necessários, além da instalação e descompressão dos arquivos. Muitos MMORPG ficam abaixo dos 10gb de instalação, mas o tamanho do SWTOR é justificável. Todos os diálogos de todos os NPCs, non player characters, são dublados, todas as missões possuem conversas com múltiplas escolhas e todos os mapas são muito ricos em detalhes.

Por conta da qualidade gráfica do jogo, muitas máquinas convencionais ou não voltadas diretamente para jogos acabam não sendo capazes de oferecer o jogo em sua máxima qualidade e capacidade de vídeo. Mas mesmo com as definições gráficas ajustadas no mínimo necessário, The Old Republic ainda oferece um visual deslumbrante e bem acima da média de outros MMO grátis, com belíssimas paisagens inspiradas nos filmes de Star Wars, tanto os seus planetas quanto os ambientes de batalhas espaciais.

Como Jogar Star Wars: The Old Republic

SWTOR oferece inúmeras opções de diversão para agradar públicos das mais variadas preferências. Dividindo-se em múltiplas modalidades e estilos de jogabilidade, gamer nenhum pode dizer que falta o que fazer nesse MMO.

The Old Republic, primeiramente, é um jogo direcionado para a história. Inspirado diretamente na sequência de eventos transcorridos após os jogos da série Knights of the Old Republic, o MMO conta como a Galáxia de Star Wars mergulhou num profundo conflito entre a República, defendida pelos Cavaleiros Jedi, e o Império, regido pelo sinistro Imperador Sith.

No total são 8 classes jogáveis, 4 de cada facção disponível para se jogar. Cada classe subdivide-se em duas especializações, que podem ocupar diferentes funções dentro do jogo:

  • Tank: personagem especializado em manter o controle sobre os oponentes e absorver dano, evitando que outros jogadores sejam alvos de inimigos;
  • Damage: comumente referida como DPS, sigla para Damage per Second, sua função é causar muito dano, eliminado seus alvos de maneira rápida e eficiente;
  • Healer: através de poderes especiais ou tecnologias avançadas, seu objetivo é manter seus aliados vivos, permitindo que suas missões sejam cumpridas e que seus aliados terminem seus combates ilesos.

O jogo segue a linha tradicional de MMOs, onde você designa habilidades em barras, chamadas no jogo de Quick Bars, e as utiliza pressionado de “1” a “+” no teclado ou clicando individualmente com o mouse. Você guia seu personagem pelas teclas “W, A, S, D”, conhecidos pelos gamers de PC, e movimenta a câmera com o mouse segurando o botão direito para “mirar” a câmera.

Para se aprender como melhor aproveitar o máximo de cada classe, o jogo se encarrega, ao longo dos 10 primeiros níveis de cada classe, de introduzir o jogador às mecânicas mais básicas delas. Desenvolvendo uma trama complexa, cada classe adiciona um elemento único ao palco galáctico e à guerra que perdura entre centenas de planetas por décadas, tornando a história de cada classe única e especial para cada jogador.

O jogo atualmente é completamente gratuito, você pode tranquilamente jogar com todas as classes disponíveis do jogo. Porém, existem desvantagens para jogadores F2P (free to play). Existe uma limitação na experiência ganha, tornando a progressão relativamente mais lenta, e diversas opções cosméticas são desabilitadas. Você não pode, por exemplo, aplicar a unificação de cores de equipamentos, que padroniza a cor de sua armadura para ficar visualmente mais ao seu gosto, e também perde a habilidade de expor seus Titles, títulos acumulados ao se alcançar Conquistas e desempenhar tarefas específicas.

Com exceção da restrição de XP, nenhuma dessas limitações chegam a comprometer a jogabilidade, já que você pode comprar no Galactic Market das Estações Espaciais da Frota de cada facção, o mercado de itens entre jogadores, licenças e permissões especiais que o autorizam a usar livremente esses recursos.

Classes da República

O Trooper é um especialista em armas e um mestre táctico, usando um variado arsenal para despachar seus oponentes, coordenar os esforços de seus aliados e manter o controle do campo de batalha.

O Vanguard é um especialista em rifles e combate próximo, podendo tanto se focar em causar grandes quantidades de dano ou potencializar seus escudos de força para absorver dano em sua direção e do seu grupo.  

O Commando, por sua vez, usa canhões de repetição pesados, capazes de desferir rajadas violentas de blasters e explosivos em larga escala ou adaptar suas células de energia para disparar feixes de energia que recuperam a vitalidade de seus companheiros de combate, além de contar com sondas médicas avançadas para recuperação em campo de combate.

Star Wars: The Old Republic

O Smuggler é, por natureza, um espírito livre, capitão de uma nave contrabandista e um exímio pistoleiro. Contando mais com sua sorte e instinto para se virar nessa Galáxia conturbada e ainda conseguir lucrar. Política, conflitos armados e filosóficos são as menores das suas preocupações.

O Gunslinger usa suas confiáveis pistolas de mão para vencer seus duelos, no melhor estilo cowboy do faroeste. Sejas com técnicas sujas, uma mira excelente ou com o uso de explosivos, o Gunslinger provavelmente é aquele que vai sair ileso pela porta da frente depois daquela briga de bar.

Já o Scoundrel é um verdadeiro ser sorrateiro. Com táticas furtivas e conexões com o submundo, ele prefere ataques de curta distância para neutralizar seus alvos e remédios ilegais para curar seus aliados em plena luta.

Star Wars The Old Republic

Os Jedi, guardiões da paz da República, dividem-se em duas classes distintas. O Jedi Knight é um guerreiro valoroso, que usa poderes de meditação e concentração para canalizar suas energias em campo de combate corpo a corpo, enquanto os Consulars são sábios e estudiosos dos mistérios da Força, podendo projetar ondas de energia para incapacitar seus oponentes ou ocultar-se nas sombras para eliminar os inimigos da Luz de maneira rápida e mortal.

Dentro da classe do Jedi Knight, temos os Guardians, defensores inabaláveis da justiça, e os Sentinels, especialistas do sabre de luz e mestres do combate com duas armas. Os Guardians conduzem o poder da força para ignorar a dor física e se tornarem bastiões de defesa, colocando-se no meio de ataques contra aliados para defender os inocentes.

Já os Sentinels usam poderes de meditação em combate que permitem desferir golpes poderosos contra aqueles que ousam abalar a ordem e paz da Galáxia. Sua maestria e destreza em combate são quase que inigualáveis, e portando dois sabres de luz simultaneamente, suas combinações de golpes e instâncias de combate o tornam um rival temido pelos inimigos da justiça.

Star Wars the Old Republic

Os Consulars, por sua vez, levavam uma vida mais reclusa enveredando no estudo das artes e mistérios da Força. Alguns tem uma forte aptidão com os poderes da Força, e podem escolher serem Sages. Mas em tempos de Guerra, alguns entendem a Força como uma ferramenta na erradicação das Trevas, e acabam se infiltrando na escuridão para destruir seu inimigo por dentro, tornando-se os enigmáticos Jedi Shadow.

Os Sages usam seu dom para usar a Força para repelir seus oponentes com telecinese, que é a manipulação de objetos à distância com o poder da mente, e para recuperar a integridade física de quem necessita, curando suas feridas e livrando-os de doenças.

Star Wars The Old Republic

Classes do Império Sith

Membros da Inteligência do Império, os Imperial Agents são o Serviço Secreto; eles se infiltram em áreas protegidas e realizam sabotagens, assassinatos e espionagem, ou identificam seus alvos à distancias seguras com tiros precisos e letais.

Os Operative são os infiltradores, espiões supereficientes, que aguardam a melhor hora para eliminar os inimigos do Império Sith, seja com apunhaladas nas costas com lâminas envenenadas ou sabotagens com mecanismos explosivos. Eles também agem coordenando esforços de linha de frente, recuperando a energia de tropas de choque com scans médicos, sondas de recuperação e dardos de injeções sedativas.

Os Snipers são assassinos igualmente silenciosos, mas quando seus alvos ouvem algo, já é tarde demais. Alvejando seus objetivos marcados para morrer com rifles de alta precisão, sua capacidade de disparar tiros letais à longa distância os colocam na elite das operações especiais em nome do Imperador.

Star Wars the Old Republic

Os Bounty Hunters não são parte oficial do Império, mas a ferocidade com que esses inimigos da República agem contra seus alvos os tornam um recurso valioso. Usando armas ilegais e explosivos diversos, esses caçadores de recompensas se valem tanto de tecnologia de ponta para incinerar seus alvos, quanto da astúcia para promover o caos no campo de batalha.

Com os Power Techs, você se blinda com pesadas armaduras e geradores de campo de força capazes de absorver dano e, com a ajuda de seu jetpack, se lança em meio aos oponentes para incendiá-los com lança-chamas acoplados em seu equipamento de combate.

A Classe Mercenary rivaliza com os Gunslingers o posto de melhores pistoleiros de Galáxia. Com seus blasters sempre à mão e foguetes escondidos, esse temível guarda-costa é a escolha ideal para ser contratado para o serviço sujo, seja contra um Lorde do Crime Hutt ou um Oficial do Império. Suas habilidades incluem equipamentos de cura avançados, balanceando ataque e defesa.

Star Wars the Old Republic

Enquanto o Jedi meditam para atingir a iluminação, os Sith se entregam as seus vícios e paixões, se deixando levar por sentimentos fortes e espalhar sua fúria e corrupção pelo universo. Guerreiros devastadores e feiticeiros malévolos, os Sith creem que a paz é uma mentira, e através da Força eles podem se libertar das amarras que impedem suas conquistas.

Os Sith Warrior são definitivamente uma força a ser temida. Liberando sua raiva incontrolável, os Marauders empunham seus sabres de luz e devastam campos de guerra inteiros, executando de forma maligna qualquer um que esteja em sua frente.

Os Juggernauts focalizam sua agressão contra um alvo e não irão parar até vê-lo tombar em combate. Suas pesadas armaduras e domínio do sabre de luz, associados a um cruel treinamento em Korriban, os tornam máquinas mortíferas na linha de frente da guerra, abrindo caminho nas fileiras de inimigos.

Star Wars the Old Republic

E debruçando-se sobre tomos de sabedoria antiga e proibida, estão os Sith Inquisitors, uma casta dos adeptos do Lado Negro da Força que comandam os raios e doenças para acabar com a República e, principalmente, os Jedi.

Os Sorcerers buscam conhecimentos antigos que os permitem eletrocutar batalhões inteiros com relâmpagos e tempestades de puro Lado Negro da Força, e ainda aprendem a como manipular a energia vital de seus aliados para mantê-los vivos de maneira não natural.

E saindo da escuridão, o Sith Assassin porta um sabre de luz duplo, como Darth Maul no filme “A Ameaça Fantasma”, dilacerando seus inimigos de maneira mortal e silenciosa. Seja usando seus poderes sombrios para gerar escudos que defletem dano ou ampliando seus poderes para se mesclar à escuridão e aterrorizar seus oponentes, esses mestre do Lado Negro são temidos por toda a Galáxia, habitando pesadelos e campos de batalha.

Star Wars the Old Republic

Modos de Jogo em SWTOR

Para quem já gosta dos filmes de Star Wars e o do Expanded Universe nos livros e quadrinhos, The Old Republic é um prato cheio! Passando-se 3681 anos antes dos eventos vistos em Uma Nova Esperança, o jogo explora um período rico em história e possibilidades de narrativa.

Contando com um elenco de voz de primeira, incluindo David Hayter, o Snake da série Metal Gear, Nolan North, voz de Desmond Miles de Assassin’s Creed, e Grey DeLisle, que já trabalhou na saga Star Wars durante a série de TV The Clone Wars, o jogo é todo trabalhado em cima de missões em que os personagens literalmente dialogam sobre a tarefa. Todos os personagens em Star Wars: The Old Republic possuem voz, dando mais personalidade e profundidade a cada classe.

Outro diferencial muito importante é a capacidade de escolher entre opções de diálogos, formula já usada pela Bioware desde Baldur’s Gate. Numa roda de opções de diálogo, você pode escolher entre clicar numa opção (ou selecioná-la pelo teclado, geralmente através dos números de 1 a 3), de modo muito semelhante a Mass Effect.

Existem ainda as opções entre o Lado da Luz e o Lado Negro da Força. No final de cada diálogo importante, geralmente missões em grupo e relacionadas diretamente à sua classe, você pode optar entre a compaixão e a piedade, geralmente salvando inocentes e poupando a vida de adversários, ou ser cruel e impiedoso, torturando suspeitos e espalhando a destruição sem o menor remorso. Isso interfere não só no resultado de cada missão, mas também na própria aparência do seu personagem, que gradativamente vai demonstrando sinais de corrupção em sua pele e olhos.

Star Wars the Old Republic

Ao longo dos 55 níveis do jogo, você viaja entre diversos planetas, desvendando planos malévolos do Império Sith e desarticulando as forças da República. O mais interessante é que cada classe, apesar de contar uma história específica, compõem uma única epopéia espacial, onde as ações desenroladas em um capítulo repercutem diretamente no outro. Quando forças Imperiais trabalham para desarticular as forças separatistas em Balmorra, por exemplo, cabe aos Jedi e aos apoiadores da República libertarem o planeta.

E para ajudar você, seu personagem conta com adições ao seu time, os Companions. Eles ocupam funções de Tank, DPS ou healers em sua equipe, permitindo que você possa desempenhar sua função escolhida no jogo sem preocupação. Além de ajudar em combate, os Companions podem executar missões especiais de construção de itens, aquisição de materiais raros, venda de itens desnecessários de seu inventário e podem até interagir em seu diálogo, Dependendo das circunstâncias, você pode ganhar afinidade com eles, e, em alguns casos, até iniciar um romance!

Star Wars the Old Republic

Escritores renomados e de sucesso, como Drew Karpyshyn, responsável pela narrativa da Série Mass Effect e autor de livros best sellers no The New York Times, alguns inclusive da série Star Wars, são responsáveis por uma excelente história que propõem twists e momentos de muita emoção e tensão, que se desenrola e envolve o jogador à medida que ele se aprofunda no jogo.

Um recurso que chama a atenção é a criação do seu Legacy, um legado vinculado aos personagens de sua conta criados em um mesmo servidor. Conforme você realiza missões, assim que você cria seu Legacy ao completar o primeiro capítulo do jogo você passa a evoluir seu legado, o que permite que combinações não antes disponíveis entre raças e classes sejam autorizadas, ou mesmo, num Momento Heróico, seu personagem use habilidades destravadas de outras classes como parte do seu Legado. Itens especiais, Companions exclusivos e muito outras opções estão disponíveis com essa opção do jogo.

Star Wars the Old Republic

Conforme o tutorial do jogo lhe apresenta a partir do Nível 10, você pode selecionar o ícone de Group Finder, destacado na imagem, um recurso que permite que jogadores engajados em suas missões encontrem grupos para realizarem missões em Flashpoints e Operations em conjunto, através de uma busca automática. Flashpoints são fases em que grupos de até 4 jogadores se reúnem para conseguir equipamentos mais poderosos e, principalmente, avançar na história do jogo.

Operations são missões mais difíceis, que requerem 8 ou 16 jogadores participando de maneira coordenada e precisa. A dificuldade tende a ser maior e as lutas bem mais intensas, mas as recompensas são as melhores em termos de satisfação e equipamentos no jogo. Dependendo da sua classe, a espera pode demorar entre 1 ou 20 minutos, mas é só aguardar que a janela de aviso de grupo irá aparecer e você será encaminhado automaticamente para dentro da missão.

Star Wars the Old Republic

Agora, se o seu objetivo é provar que é melhor no jogo contra outros jogadores, as opções de PvP, modo player vs. player, garantem a adrenalina e mantêm a competitividade nas alturas. Jogadores de todas as partes do mundo se encontram em arenas das mais variadas, com objetivos diversos, a fim de fazer pender a balança nas campanhas de guerra de cada facção e trazer a glória e reconhecimento aos indivíduos de grande poder.

Star Wars the Old Republic

Star Wars: Galactic Starfighter

Com o acesso liberado no início de Dezembro de 2013, os jogadores agora contam com mais uma modalidade de jogo em partidas de PVP competitivo. Agora em SWTOR você pode ser o piloto de seu próprio caça espacial e lutar contra outros jogadores no Patch Galactic Starfighter.

Star Wars the Old Republic

A partir do 1º nível, seu personagem, você pode acessar a interface do Hangar e selecionar naves espaciais customizáveis, por meio do Ícone em forma de Nave na lateral do Mini Mapa, e modificar sua tripulação, que recebe adições dos seus Companions à medida que você progride no jogo. Clique no Ponto de Interrogação no canto da Janela para participar do Tutorial e conhecer os comandos e se habituar com esse novo estilo de Warzone, e clique diretamente em Launch para começar de cara numa partida entre seu esquadrão e um time de 12 jogadores.

Star Wars the Old Republic

Com uma grande variedade de armas e naves e cenários imensos, sua frota deve combinar esforços e executar estratégias para capturar objetivos  importantes para o esforço de guerra entre Republica e Império. Elimine seus alvos antes que eles sejam capazes de tomar os satélites espaciais e garanta sua defesa para não perder um ponto de vantagem contra seus inimigos.

Existem três categorias principais de caças espaciais. Scout, mais leve, com menos fuselagem e escudos, são leves e ágeis, e com seus potentes motores, são essenciais para capturar seus objetivos antes de seus inimigos. Mas não deixe seu pequeno tamanho enganá-lo, pois seus canhões blasters de repetição podem ser letais na mão de um piloto bom de mira!

Os Strike Fighter são bem mais lentos, pois carregam uma grande variedade de armas, seja para perseguições mano a mano contra outro piloto ou contra no bombardeio de grandes alvos de combate. As Gunships são especializadas em ataques de longa distância contra alvos moveis; sua arma secundaria é capaz de atingir naves inimigas usando sua arma secundaria, que funciona como uma espécie de Sniper espacial.

Star Wars the Old Republic

Por enquanto o modo Galactic Starfighter só está liberado para assinantes, mas a partir de 4 de Fevereiro de 2014 se tornará plenamente funcional e liberado gratuitamente para todos os jogadores, ou 4 de Janeiro, caso você assine o jogo antes dessa data. Baixe já o jogo e garanta seu acesso às alucinantes batalhas espaciais que marcaram o Universo Star Wars e prove que é o melhor piloto espacial de toda a Galáxia!

Star Wars: The Old Republic, o maior jogo de rpg online da história.

Avaliação Zigg

Os números não mentem, foram necessários dois anos para retirarem a marca de jogo mais caro da história já feito, com um custo de mais de 200 milhões de dólares, sendo batido apenas por ninguém menos do que GTA V.

Com incontáveis missões, áreas abertas à exploração planetária e espacial, uma história muito bem escrita e personagens marcantes, SWTOR certamente é um MMORPG autêntico em todos os aspectos. Invariavelmente você será sugado e imerso para dentro dessa Galáxia muito, muito distante.

Recomendamos que você teste o jogo por um período bem curto de tempo, apenas para se habituar ao jogo em si. Mas, assim que possível, assinar o plano mensal de pagamento, no valor de 15 dólares, pagável via cartão de crédito ou boleto bancário, se torna mais do que natural e lógico. Depois de experimentar, você não vai querer ficar de fora da experiência completa do jogo.

Um jogo recomendadíssimo, feito no esmero de uma equipe especializada em jogos de RPG, voltada para uma base de fãs muito criteriosa e exigente. Participe você também dessa comunidade sempre em crescimento, e fique por dentro no Zigg Downloads das últimas novidades de Star Wars: The Old Republic!

Download grátis
Arquivo: SWTOR_setup.exe
Tamanho: 37.98 MB

Seja o primeiro a comentar

Dê uma nota: 
Zigg Downloads

Cadastre-se

  • Compartilhe dicas e downloads de programas com seus amigos.
  • BAIXE PROGRAMAS. São mais de 50 mil programas cadastrados pra você fazer o download no Zigg. Temos o programa que você precisa.

  • COMPARTILHE. Baixe um dos programas disponíveis no Zigg e compartilhe seu download com seus amigos no Facebook.

  • TIRE DÚVIDAS. Ao compartilhar um download no seu Facebook você pode tirar suas dúvidas sobre aquele programa com seus amigos.

Faça Login

Cadastre-se | Esqueceu a senha?
OU

Downloads de MMORPG

Compare com alguns downloads similares.