Icone

Windows Live Messenger 2011

Final

para Windows | Grátis | Português | 32.754 downloads

Baixe logo a versão final do Messenger 2011 com acesso total as suas redes sociais.

A Microsoft disponibilizou o Windows Live Essentials 2011 versão final para o Windows 7 e Windows Vista. A Liberação aconteceu primeiramente em 48 línguas. O Windows Live Essentials 2011 foi projetado e construído para ligar o seu PC para os serviços que você utiliza diariamente.

A empresa anunciou também que a Dell é a primeira fabricante mundial de ships para PCs com o Windows Live Essentials 2011 e Windows 7 pré-instalado. Milhões de pessoas que instalaram o beta da suíte ajudaram a identificar e resolver problemas, com mais de dois mil posts e comentários. Lembrando que o Windows Live Essentials 2011 foi projetado desde o início para o Windows 7 e "não roda no XP".

Com o Essentials, você obtém várias ferramentas importantes da Microsoft como o Mail, Photo Gallery, Movie Maker, Writer, Family Safety, Enthusiast, Windows Live Essentials, Mesh e é claro, o carro chefe do pacote: o Windows Live Messenger 2011.

Por mais de dez anos, aplicações de mensagens instantâneas tem compartilhado um padrão de interface de usuário comum - uma janela slim com sua lista de contatos que pode ser ancorada ao lado da sua área de trabalho. Isso torna mais fácil manter a janela aberta, sem ocupar muito espaço na tela porque realmente, tudo que você precisa dos mensageiros é uma lista de amigos, que lhe permita acessar janelas de conversação instantânea.

Com o novo Windows Live Messenger 2011, a Microsoft expandiu esse paradigma “Compact view” (vista compacta) e introduz o que eles estão chamando de “full view” (vista completa). Um modo ampliado de Messenger que permite o acesso a uma infinidade de mídias, atualizações de suas redes sociais, Portal MSN e muito mais.

A nova versão não substituirá a maneira mais tradicional de exibição "compacta" de seus contatos. Pelo contrário, ela está disponível, e você pode alternar entre as duas a qualquer momento, usando o botão “view switch control” (controle interruptor de visão), localizado no canto superior direito da interface perto do botão fechar.

“Full view” - projetada para usuários de redes sociais

A introdução deste novo modo de "visão reconhece a importância crescente das redes sociais para muitos usuários. As pessoas querem sempre disponíveis botões e aplicativos na ponta dos dedos, para ajudá-los a ficar em contato com as pessoas que mais prezam. O novo Messenger reunirá as atualizações do Facebook, MySpace e LinkedIn, permitindo que você compartilhe conteúdo, comente e envie mensagens aos seus amigos, tudo a partir do Messenger.

Será possível integrar diversos sites como Flickr e Youtube, para receber e compartilhar atualizações com seus contatos. Porém, para que você possa organizar melhor todas essas informações, você poderá usar o recurso de “Favoritos”. Assim, você pode marcar seus amigos mais próximos, para receber suas atualizações automaticamente no topo da lista. Além disso,  você poderá usufruir do máximo de resolução em conversas via webcam, com suporte para assistir em tela cheia.

A janela “Full view” certamente será acessada por muitos usuários, várias vezes ao dia. Na verdade, para aqueles que iniciam automaticamente o Messenger quando entrar no Windows, isso pode se tornar a primeira janela que você verá cotidianamente.

O novo Windows Live Messenger traz uma aba com as últimas notícias e novidades do Portal MSN, localizada no canto superior esquerdo de sua interface, para que o usuário possa começar o seu dia conectado com o que acontece no mundo. A Microsoft promete que, em breve, adicionará também jogos sociais do Xbox LIVE nela.

 “Compact view” - projetada para os puristas IM

A versão “Full view” encontrará muito fãs e adeptos, mas é sabido que esta nova visão não funcionará para todos. Algumas pessoas não se importam com as redes sociais, não sentem a necessidade de um "leitor" de rede social ou simplesmente não querem qualquer janela para ocupar espaço.

A visão compacta foi projetada para os puristas do IM em seu modo de pensar. O objetivo da Microsoft com este ponto de vista foi remover distrações e focar exclusivamente na função do IM. Como você pode ver, este novo design é muito limpo (apesar das propagandas continuarem), e se concentra em sua lista de contatos.

O modo Compacto mostra mais amigos do que no projeto anterior do Mensseger, mesmo quando você optar por mostrar detalhes do usuário. Isto é porque foi removido o espaço das novidades da lista de contatos, localizado logo abaixo dela, a fim de focar o ponto de vista sobre o que é realmente bom: ver seus amigos.

Um novo modo de exibição permite ao usuário arrastar a borda da janela de exibição horizontalmente, de modo que você veja várias colunas de contatos, com um ponto de vista mais amplo e compacto. Este modo será muito útil para quem possuir uma lista de amigos muito grande. Se você maximizar a janela em um monitor grande, você poderá ver cinco ou mais colunas de listas.

Você está sempre no controle

Naturalmente, você possui o controle total sobre o que ver ou usa, e pode trocar os pontos de vista a qualquer momento. Vale lembrar que os dois modos de visão trabalham de forma independente, assim o usuário pode organizar o setup de forma que se adeque ao seu perfil.

O novo Windows Live Messenger 2011 está flexível o suficiente para caber em alguma de suas rotinas diárias. Dados da Microsoft mostram que 30% dos atuais usuários do programa o executa com a janela maximizada. Porém, a janela do novo Messenger fica um pouco estranha quando maximizada, razão pela qual os desenvolvedores decidiram adicionar várias colunas de apoio para esses usuários.

Não poderíamos deixar de esquecer algumas funcionalidades interessantes que foram acrecentadas, como chat de vídeo em alta definição e full screen (tela cheia). Ele agora permitirá integração de resultados com o Bing e atualização de status sincronizada com outras redes. Além disso, você pode ter o Messenger em seu celular e ter acesso a todos os seus contatos, ver suas atualizações sociais, iniciar um chat, compartilhar fotos e atualizar seu status enquanto está em movimento.

Novidades na versão Final

Dentre as mudanças mais visíveis que você verá na atualização, incluem melhorias de desempenho e qualidade de serviço. Coisas como diminuir o tempo que leva para iniciar cada programa ou retornar cada página, e melhorar a qualidade de suas experiências foram levados em conta pelos desenvolvedores. Com a nova integração ao chat do Facebook, agora você também tem um lugar para conversar com todos os seus amigos.

Informações Extras

  • Essa versão não funciona no Windows XP caso você ainda utilize esse sistema operacional é preciso utilizar a versão Windows Live Messenger 2009.
  • Lembre-se, bloquear agora é a opção "Invísivel para esta pessoa".
  • Fique atento ainda durante a instalação. Assim que a instalação for iniciada escolha a segunda opção, para não instalar o pacote completo do Windows Live Essentials. Já no passo seguinte verifique se deseja instalar todo o Windows Live Messenger, ou só o MSN Messenger.
Download grátis
Arquivo: wlsetup-web.exe
Tamanho: 1.23 MB

Seja o primeiro a comentar

Dê uma nota: 
Zigg Downloads

Cadastre-se

  • Compartilhe dicas e downloads de programas com seus amigos.
  • BAIXE PROGRAMAS. São mais de 50 mil programas cadastrados pra você fazer o download no Zigg. Temos o programa que você precisa.

  • COMPARTILHE. Baixe um dos programas disponíveis no Zigg e compartilhe seu download com seus amigos no Facebook.

  • TIRE DÚVIDAS. Ao compartilhar um download no seu Facebook você pode tirar suas dúvidas sobre aquele programa com seus amigos.

Faça Login

Cadastre-se | Esqueceu a senha?
OU

Downloads de Mensagens Instantâneas

Compare com alguns downloads similares.