Ícone WinZip

WinZip

18.0

O WinZip em sua versão mais moderna e cheia de recursos!

Winzip está entre os descompactadores de arquivos mais populares e eficientes, concorrendo diretamente com outros dois grandes do mercado - Winrar e 7Zip. Em sua versão mais recente, este programa ganhou um visual moderno e funcional, cheinho de recursos. Tudo isso sem deixar de ser um ótimo descompactador RARZip, Zip X, LHA, 7Z, CAB, GZ, e para outros formatos.

Winzip Free em versão trial

Com o Winzip você pode fazer backup de fotos, encriptar arquivos, redimensionar imagens, converter para PDF, entre outras coisas! Além das tradicionais funções de descompactador, claro. O programa é organizado em abas para facilitar a vida do usuário em meio a tantas funções. A versão de teste do programa é grátis, você pode baixar Winzip aqui mesmo nesta página. Caso você possua a versão mais nova do Windows, disponibilizamos também o Winzip para Windows 8.

Uma vez instalado em seu computador, o Winzip reconhece automaticamente qualquer arquivo compactado. Basta dar um clique sobre o arquivo que seja descompactar e a janela principal do software será aberta com o arquivo já devidamente importado para ela.

Clique sobre o arquivo listado no campo "Folders in Winzip File" para que as pastas sejam descompactadas. Caso se trate de um software, geralmente no formato .exe, você poderá executar o arquivo com um clique duplo. Também é possível fazer uso do recurso "arrastar e soltar" para mover os arquivos descompactados para a pasta da sua preferência no seu computador.

Como criar um arquivo ZIP

Se você deseja compactar arquivos para envia-los por email, ou em um pendrive, é muito fácil fazer isso com o Winzip. Basta que você abra a pasta onde encontram-se os arquivos que deseja compactar, selecioná-los, clicar com o botão direito sobre eles e escolher a opção "Nova Pasta> Enviar para pasta compactada". Automaticamente uma nova pasta compactada será criada e uma cópia dos arquivos salvos nela.

Outras opções do Winzip

A primeira aba disponível é a "Create". Aqui você poderá encontrar as opções para encripar arquivos - "Encrypt", redimensionar fotos - "Resize Photos", converter para PDF - "Convert to PDF", inserir marca d'água - "Watermark" - e até mesmo enviar arquivos para a nuvem - "Add From Cloud". Há aqui também uma opção rápida para salvar arquivos no formato .ZIP - "Save Zip".

Encriptar arquivos

Este é sem dúvidas um dos grandes diferenciais do Winzip, nesta ferramenta você encontra muitas outra opções além de simplesmente compactar de descompactar arquivos. A opção "Encrypt", por exemplo é ideal para você que deseja guardar seus dados em segurança, longe de hackers ou dos olhares de curiosos. Uma opção assim é super bem vinda para usuários que dividem o PC em casa, por exemplo. E oferece a segurança de um software que possui mais de uma década no mercado.

Redimensionar fotos

Se além de compactar aquela pasta de fotos para enviar mais facilmente por email você também deseja redimensiona-las, o Winzip oferece também esta opção.

Converter para PDF

Recurso importantíssimo para aqueles que desejam preservar a integridade de seus documentos, já que o PDF é um formato mais difícil de ser editado. Você deseja enviar um documento importante e deseja impedir, ou pelo menos dificultar, a edição do mesmo por quem vai recebê-lo? Esta opção é perfeita pra você!

Inserir marca d'água em imagens

Não importa se você é fotógrafo profissional ou não, a marca d'água é uma forma de dar crédito ao seu trabalho e até mesmo de divulgação. É importante que aquela imagem que você registrou leve o seu nome ou sua logomarca, não é mesmo?

Enviar arquivos para a nuvem

Quem poderá negar que o cloud computing é hoje o meio mais seguro de armazenamento de dados? Com o Winzip você envia os seus arquivos para a sua conta em serviços na nuvem como o Box, CloudMe, Dropbox, Google Drive e SkyDrive. Trata-se de uma opção rápida, mas você pode usar a opção a seguir também.

Armazenar arquivos na nuvem 

A aba "Copy to" é oferece a opçaõ de copiar arquivos de uma pasta para outra, inclusive de serviços na nuvem como Box, CloudMe, Dropbox, Google Drive SkyDrive. Também é possível copiar pastas inteiras de fotos e músicas direto para outra pasta do seu computador, um HD externo, ou pendrive. Uma ótima opção para quem deseja fazer backup.

 

Logo em seguida encontra-se a aba "Share", especial para o compartilhamento de arquivos na nuvem, os mesmos citados anteriormente. Na aba "Backup" encontram-se todas as opções do programa prar fazer backup. O legal é que esta aba oferece opções pré-definidas para que você faça, por exemplo, o backup de todos os arquivos salvos na biblioteca do Windows - o que inclui vídeos, fotos e documentos de texto -, ou simplesmente na pasta documentos do Sistema. Há também uma opção para fazer backup de fotos do PC.

Tudo o que você precisa fazer é escolher uma das opções e clicar em "Run this Winzip Job", os arquivos serão importados automaticamente, o que pode demorar um pouco, dependendo da quantidade de arquivos que você possui salvos.

Como instalar o Winzip

Se você ficou encantado com todos os recursos do Winzip e deseja tê-lo como descompctador padrão no seu PC dê um clique duplo sobre o botão de download nesta página e aguarde. Após o download você deverá executar o arquivo de programa e seguir o passo a passo indicado pelo assistente de instalação do Windows.

O Winzip é um software pago, mas você poderá utilizar todos os seus recursos para testa-lo. Sempre que abrir o programa, uma janela surgirá na tela explicando as principais opções que o programa oferece e dando a opção de realizar a compra de uma licença. Caso deseje usar a versão trial do programa, clique em "Use Evaluation Version".

Durante a instalação do WinZip o assistente tentará instalar também o a AVG Toolbar, uma ferramenta de segurança que funciona de modo integrado ao antivírus de mesmo nome. Não é necessário possui o AVG instalado para usar a AVGToolbar. Da mesma forma, não é necessário ter esta ferramenta para que o WinZip funcione, portanto se você não quiser o produto basta desmarcar a caixa com os dizeres “Use o AVG Toolbar para melhorar minha proteção de Internet”. 

Download grátis do WinZip para windows
Arquivo: winzip175.exe
Tamanho: 96.93 MB
Classificação: 0/ 5 - 13 votos
sostenes
sostenes comentou em

uma ferramenta simplesmente indispensável hoje, e pra que é usuario mac é muito importante porque o mac não reconhece a extenção RAR...simples e fácil de usar, recomendo.

zeostrauch
zeostrauch comentou em

winzip foi pioneiro em arquivos de compactação, embora eu prefira usar o winrar por oferecer mais opções e suportes a mais formatos, ainda acho o winzipo muito bom e gosto de manter sempre os dois instalados no pc.

fabiosampaatisoftwarecombr
fabio.sampa@tisoftware.com.br comentou em

esse perogama eh bom d ++

anonimo-1
anonim0o comentou em

Facil, rapido, e um exelente programa

anonimo-1
anonim0o comentou em

Muito bom e funcional

Ver Todos

Comente também

Dê uma nota: 
Zigg Downloads

Cadastre-se

  • Compartilhe dicas e downloads de programas com seus amigos.
  • BAIXE PROGRAMAS. São mais de 50 mil programas cadastrados pra você fazer o download no Zigg. Temos o programa que você precisa.

  • COMPARTILHE. Baixe um dos programas disponíveis no Zigg e compartilhe seu download com seus amigos no Facebook.

  • TIRE DÚVIDAS. Ao compartilhar um download no seu Facebook você pode tirar suas dúvidas sobre aquele programa com seus amigos.

Faça Login

Cadastre-se | Esqueceu a senha?
OU
8 aplicativos para criar GIFs animados

8 aplicativos para criar GIFs animados

10 apps que vão esvaziar seu bolso

10 apps que vão esvaziar seu bolso

Downloads de Compressão de Arquivos

Compare o WinZip com alguns downloads similares.