Ícone Zune

Zune

4.8

Player multimídia oficial da Microsoft.

Inicialmente lançado como uma versão modificado do Windows Media Player, o Zune já funcionou como um dispositivo de sincronização entre Windows Phone e PC, da mesma maneira que o iTunes com dispositivos Apple. Hoje seus esforços se concentram em gerenciar arquivos multimídia como uma biblioteca digital de músicas, imagens e vídeos, com suporte para a Xbox Live.

zune

Organize rapidamente suas playlists de seu computador e dispositivos móveis com o Zune, um programa de ouvir músicas, ver vídeos e visualizar imagens com um belo design e ampla conectividade com seu conteúdo da Conta Xbox. Além disso, você pode reproduzir, copiar ou gravar cd de músicas, podendo escolher a qualidade do som ou editar as listas de reprodução para seu novo disco.

Zune para Windows

Como Baixar Zune para Windows

Clique em nosso botão de download para baixar o instalador do software Zune para Windows. Executando o arquivo ao final da transferência, você fará o download da versão mais atual do programa para Windows, bastando esperar para concluir a instalação.

zune

Como Configurar o Zune para Ouvir Músicas e acessar Mídias do PC

Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, você pode configurar o Zune para acessar suas pastas padrões Windows contendo músicas para ouvir, vídeos, filmes e imagens, automaticamente. As informações de músicas e vídeos podem ser baixadas através do sistema Xbox Live, adicionando capas, conteúdo como biografias de bandas e mais, mesmo em arquivos com conteúdo incompleto, sendo este recuperado pelo próprio software.

Se você quiser, durante a configuração, você pode definir locais alternativos que contenham arquivos de mídia, como pastas de downloads, um HD Portátil ou mesmo um Pen Drive, além de limitar o tipo de mídia que será associado ao software Zune.

zune

Os Vídeos mais Visto e as Músicas Mais Ouvidas no Mesmo Lugar

Através da bela interface do Zune, você tem acesso instantâneo à sua biblioteca de músicas e arquivo de Vídeos, além do seu acervo de imagens, numa lista compacta e expansível para exibir diversos tipos de mídias rapidamente.

zune

Basta você arrastar o mouse para direita e esquerda para visualizar os quatro menus principais do Zune: Seleções, Bem-vindo, Novo e Histórico. Basta clicar sobre os blocos selecionáveis do Zune para acessar suas opções, algo que inspirou o sistema de Tiles da interface Metro do Windows 8.

Em Seleções você acessa os itens diretamente do Quickplay, a tela inicial do Zune, que podem ser designadas com um ícone de acesso rápido a partir de sua Coleção de Mídias. Essa coleção é acessada a partir do botão sob a guia Bem-vindo, e é organizada a partir do tipo de arquivo sob as categorias Músicas/Vídeos/Imagens/Podcasts.

Em Novo você encontra as mais recentes listas de reproduções criadas e adicionadas ao Zune, permitindo acessar playlists mais rapidamente. Por fim, o Histórico, você pode rever as últimas mídias reproduzidas, dando mais agilidade ao usuário.

Como Selecionar Músicas para Ouvir

Em sua Coleção de mídias executáveis, você pode selecionar músicas para ouvir, clicando individualmente em cada título com o botão Ctrl pressionado, ou uma lista através do Shift, e clicar com o botão direito do mouse sobre os itens destacados e, em seguida, em Reproduzir. Isso permite que sua playlist seja executada, e ainda dá a opção de Salvar como Lista de Reprodução suas músicas atuais.

zune

Uma vantagem de criar uma lista de reprodução é a possibilidade de fixar um Tile com sua playlist sob a guia Seleções, permitindo ouvir músicas no PC mais facilmente. Basta clicar com o botão direito do mouse sob o tile do Histórico ou em itens escolhidos em sua Coleção e clicar em Fixar no Quickplay.

O mesmo vale para vídeos, que podem ser organizados em lista para criar uma reprodução automática, e serem salvos em listas de reprodução. Em todo caso, você pode sair da área Reproduzindo Agora de mídias ativas clicando no botão de retornar no canto superior esquerdo da tela ou no botão de fechar, ao lado dos controles de mídia, no canto inferior direito, retornando para a janela Quickplay.

zune

Outra maneira muito simples de criar uma seleção de reprodução é através do método Arrastar e Soltar. Com itens destacados da sua Coleção, você só precisa Arrastar suas músicas ou Vídeos para o ícone da Lista de Seleção no canto inferior esquerdo, conforme ilustrado abaixo. O mesmo vale para criar um cd para gravar, basta arrastar para o ícone de CD. Esse mesmo CD permite copiar músicas para o PC e ouvir músicas a partir de seu computador usando a interface do Zune como player.

zune

Clicando no botão destacado em vermelho na imagem abaixo, você pode alternar o modo de visualização entre Tela Cheia ou Miniplayer, que exibirá informações de arquivos em execução e flutuará sobre outras janelas abertas, o que permite alterar listas de reprodução e controlar o playback de suas músicas e vídeos mais rapidamente.

zune

Listas de Podcasts

Você pode incluir Podcasts a uma lista de reprodução fácil de acessar através do Zune, que exibirá os episódios mais recentes automaticamente. Clique em Coleção e selecione Podcasts para inserir um endereço eletrônico para inscrever-se e criar uma lista de reprodução automática. Siga as instruções de seu Podcast favorito para obter as informações sobre como realizar sua inscrição.

zune

Marketplace Zune

Para usuários Windows Phone 7, o marketplace é uma opção de download de aplicativos e sincronização de arquivos de som e imagens, controlando a transferência de arquivos da mesma maneira que o iTunes com iPads, iPhones e iPods. Atualmente essa função vem caindo em desuso, com o avanço da popularidade de modelos mais modernos de Windows Phone 8.

Alterando as Configurações do Zune

Uma das grandes vantagens do Zune é a possibilidade de personalizar vários aspectos do programas, não apenas os estéticos, mas também funcionais, como qualidade de arquivos de som copiados de CDs de músicas, ou a sincronização de seus arquivos de mídia via armazenamento em nuvem com sua Conta Xbox, podendo acessar suas coleções de músicas e outras mídias disponíveis com seu Xbox 360 registrado em sua conta Xbox Live.

Clique em Configurações para abrir o menu de opções e alterar funções do Zune:

zune

 

  • Coleção: Define os locais onde o Zune irá pesquisar por músicas para ouvir, vídeos e imagens disponíveis;
  • Tipos de Arquivos: define quais extensões serão reproduzidas no programa;
  • Programa de Comentários: ativa o relacionamento com a Microsoft, enviando dados para a central Zune;
  • Podcasts: ajuda a organizar suas listas de reproduções de podcasts assinados;
  • Xbox 360: define que pastas podem ser compartilhadas com seu Xbox 360;
  • Imagens: configura a velocidade de transição da apresentação de slides de imagens;
  • Tela: muda a imagem de fundo e cores do plano de fundo do Zune;
  • Copiar: define opções ao copiar CDs de música, com qualidade de som, incluindo músicas com qualidade FLAC;
  • Gravar: controla o tipo de cd para gravar, como apenas áudio ou dados, e velocidade de gravação;
  • Metadados: ajusta o download de informações de arquivos de som, como informações de artistas, estilos e nome de álbuns, podendo completar informações ausentes ou substitui-las completamente;
  • Geral: permite alterar a tela inicial do Zune entre Quickplay, Coleções e Marketplace, busca por atualizações e controla a visibilidade do Miniplayer.

 

Zune, uma Central Multimídia para Ouvir Músicas, Gravar CD e Muito Mais

Apesar de pouco usado pelo público em geral, o Zune possui todas as ferramentas necessárias para ouvir músicas, executar vídeos e gerenciar suas imagens numa só interface, com opções interessantes de personalização e rapidez no acesso às suas listas de reprodução.

Além disso, o software ainda se prova como a principal porta de acesso ao Windows Phone na conectividade e sincronização com músicas para ouvir no celular e realizar upload de imagens para seu dispositivo móvel

Com sua ferramenta muito prática de copiar músicas e gravar cds de áudio, você automaticamente converte uma lista de reprodução num CD ou DVD de músicas ou dados, assim como o Windows Media Player, mas numa interface bem mais interessante e com mais opções de configuração de áudio.

Avaliação Zigg

Tantos recursos associados ao Zune fazem dele um player de mp3 e controlador de arquivos multimídia muito potente, mas ao mesmo tempo deficiente. Seu consumo de memória é consideravelmente maior que outros players.

A falta de teclas de atalho para controlar o playback, como as do Winamp também é uma ausência sentida, sendo necessário alternar janelas para pausar ou avançar músicas, sendo isso um inconveniente quando se usa programas em tela cheia.

Mas a praticidade de se criar Tiles no Quickplay com listas de reprodução e a sessão de Histórico facilitam e muito o acesso às músicas mais ouvidas em seu computador. O controle de assinaturas de podcasts também é um ponto positivo ao Zune, apesar de ser uma mídia pouco usada no Brasil, atingindo poucos nichos específicos.

No geral, o Zune é uma alternativa interessante e inteligente para usuários pesados de produtos Microsoft, como Windows Phone, Xbox e o próprio MP3 Player Zune, que apesar de ter sido descontinuado, possui uma leva de usuários considerável.

Download grátis do Zune para windows
Arquivo: zunepackage.exe
Tamanho: 471.13 MB
Classificação: 0/ 5 - 0 votos

Seja o primeiro a comentar

Dê uma nota: 
Zigg Downloads

Cadastre-se

  • Compartilhe dicas e downloads de programas com seus amigos.
  • BAIXE PROGRAMAS. São mais de 50 mil programas cadastrados pra você fazer o download no Zigg. Temos o programa que você precisa.

  • COMPARTILHE. Baixe um dos programas disponíveis no Zigg e compartilhe seu download com seus amigos no Facebook.

  • TIRE DÚVIDAS. Ao compartilhar um download no seu Facebook você pode tirar suas dúvidas sobre aquele programa com seus amigos.

Faça Login

Cadastre-se | Esqueceu a senha?
OU
8 aplicativos para criar GIFs animados

8 aplicativos para criar GIFs animados

10 apps que vão esvaziar seu bolso

10 apps que vão esvaziar seu bolso

Downloads de Players de áudio

Compare o Zune com alguns downloads similares.