12 dicas surpreendentes que você precisa saber sobre Pokémon GO

Por Jean_Carlos Segunda-feira, 08 de Agosto de 2016

12 dicas surpreendente que precisa saber sobre Pokémon GO

Você que é novato ou ainda não sabe muito sobre o famoso jogo Pokemon Go, veja as melhores dicas sobre o Pokemon GO.

Dica 1 - Capturar o Pikachu como Pokémon inicial

Para os apaixonados pelo Pikachu, saiba que ele pode ser o seu primeiro Pokémon. No início do jogo como nas versões do gameboy você pode escolher um Pokémon inicial, sendo eles: charmander, squirtle ou bulbasauro. Mas, se ainda assim você preferir como na versão amarelo do jogo para o gameboy, você pode começar com o Pikachu. Sabia?

Na escolha do Pokémon inicial, se você sair da área de alcance deles por três vezes seguidas um Pikachu vai aparecer. Capture o Pikachu e depois os demais.

Dica 2 - Lançamento especial de pokébola para ganhar mais bônus

Você ganha mais XP de experiência se no momento capturar um Pokémon, jogar a pokébola realizando um lançamento em curva. Veja como no nosso tutorial “Pokemon Go - Como jogar pokébolas e ganhar mais XP”.

Dica 3 - Ganhe pokébolas sem gastar dinheiro

Durante sua jornada, em algum momento suas pokébolas acabarão e você precisará comprar novas pokébolas. Saiba que não é necessário gastar dinheiro para compra-las. Você pode ganhar pokébolas ao visitar PokéStop. PokéStop são aqueles pontos espalhados pelo mapa, e ao visita-lo você pode ganhar pokébolas e outros itens. Mas, lembre-se, que você precisa esperar por 10 minutos após sua visita para cada PokéStop voltar a funcionar.

Dica 4 - Capture muitos pokémons, mesmo repetidos

Quanto mais pokémons capturar, maior sua experiência em XP e chances de evoluir um Pokémon repetido. Então, vale lembrar: não fique intrigado se no começo do game só aparecer weedle, caterpie, pidgey ou ratata, e na maioria das vezes são fracos. Eles podem evoluir e ficarem muito forte. A forma mais rápida de evoluí-los é capturando Pokémons repetidos. Além, de ganhar XP por novos Pokémons capturados.

Dica 5 - Participe de batalhas

Durante os quatro primeiros níveis, o foco é capturar pokémons e ganhar XP. Somente no nível de treinador 5 você pode se aliar à uma equipe e participar de batalhas pokémons. Portanto, siga as nossas dicas para subir sua experiência de forma mais rápida e logo estar preparado para sua primeira batalha em ginásio (Gym) que estão espalhados assim como as PokéStops.
Ao subir para o nível 5 você poderá participar de uma equipe, sendo elas Valor, Mystic ou Instinct.

Dica 6 - CP e o tipo de Pokémon influencia na efetividade do ataque

O poder de ataque do seu Pokémon é indicado pelo CP – Combat Power – que pode indicar se o poder de seu Pokémon é maior que o do inimigo. Mas, vale lembrar que a efetividade do ataque é influenciada pelo tipo do Pokémon, ou seja, se você utiliza um Pokémon de planta contra um de fogo, você sofre desvantagem tanto no ataque quanto na defesa. Prevalece então as vantagens e desvantagens entre os tipos de Pokémon, fogo e voador tem vantagem contra inseto, assim como agua tem contra fogo, terrestre e pedra por exemplo. A efetividade então é mais importante do que o CP, em uma batalha entre Pokémons no mesmo nível.

Dica 7 - Atacar, esquivar e utilizar os golpes de seu Pokémon

As batalhas pokémons acontecem apenas em ginásios, então se esperava uma batalha com um amigo, pode esquecer. Pelo menos, por enquanto não há informações se esta possibilidade no jogo poderá vir num futuro próximo. Nas, batalhas você pode atacar ao tocar na tela, esquivar ao deslizar o dedo ou utilizar um poder especial de seu Pokémon pressionando o dedo na tela. A disponibilidade do poder especial é indicada pela barra abaixo da barra de vida de seu Pokémon.

Dica 8 - Evoluindo seu Pokémon com Stardust e Candy

Em algum momento você vai querer evoluir seu Pokémon, porquê está ansioso para ver o tão querido Charizard ou simplesmente para que os seus fiquem mais fortes. Você precisará então dos pontos de Stardust ou Candy. São dois itens diferentes que são coletados ao capturar Pokémon, defender ginásios ou chocar PokéEgg.

Enquanto o Stardust podem ser utilizado em qualquer Pokémon, o Candy é específico para cada Pokémon. Daí uma vantagem em capturar Pokémons repetidos. Outra vantagem é que Pokémons repetidos podem ser trocados com o Professor Willow por 1 Candy.

Dica 9 - Choque o seu PokéEgg enquanto anda

Os ovos Pokémon podem ser coletados ao visitar Starduts, e para chocá-los é necessário ter uma incubadora para ele e caminhar. Novas incubadoras podem ser compradas e estas novas são descartadas quando termina de chocar um ovo, ao contrário da incubadora inicial que permanece com você.

Para chocar um ovo é necessário caminhar de 2 a 10 km com o ovo, e vale lembrar, a tela do game tem que estar aberta para funcionar. E aí, que tal pegar a bike para percorrer esta distância mais rápido? Só não ultrapasse os 25km/h.

Dica 10 - Alguns Pokémons possuem lugar e hora específica para serem encontrados

Existem alguns Pokémons que você vai procurar durante vários dias e nem uma pista deles. Como um verdadeiro treinador Pokémon você deve conhecer bem sobre os Pokémons, sabendo seus tipos e possíveis habitats. Isso é imprescindível para localiza-lo. Pokémon do tipo água será encontrado possivelmente perto de água ou locais úmidos, os fantasmas no período da noite, fogo em área de condomínio residencial. Somente alguns Pokémons tem lugar ou horário específico para aparecer.

Dica 11 - Pokémons mais raros aparecem quando o seu nível aumentar

Você já deve estar cansado de encontrar os pokémons comuns e se perguntando quando vou encontrar aquele vulpix. É claro que nos níveis iniciais aparecerão pokémons mais comuns. Basta subir de nível e verá a recompensa de sua dura jornada a encontrar os mais raros Pokémons. Por sorte, você poderá encontrar um Pokémon raro também em um Pokéegg.

Dica 12 – Aumente a possibilidade de encontrar pokémons com incenso e Lure Module

A diferença entre eles é que o incenso acompanha você por onde anda, enquanto que o Lure Module você coloca em um PokéStop. Ao utilizar um incenso uma névoa rosa se formará em volta do seu personagem no mapa. Um Lure Module pode ser identificado em PokéStops que tomam a cor rosa.

Para utilizar um Lure Module, encontre um PokéStop e ao abrir a imagem dele, clique num espaço em cima da imagem em branco, que ficará rosa quando aplicar nele. O incenso, basta clicar na Pokébola, itens e incense. Lembre-se que eles tem um tempo de duração.

Comentários