Icone

uTorrent

3.4.3 build 40298 | para Windows | Grátis | Português | Utorrent

3.9 3.9 / 5 total de 80 votos
894.819 downloads

Veja como baixar uTorrent para seu computador com sistema operacional Windows facilita o download de torrents com este cliente muito leve e estável.


Sem dúvidas, a forma mais rápida de baixar músicas, vídeos ou jogos é por meio de torrents. Para desfrutar dessa facilidade, você precisará de um bom gerenciador de torrent, e o uTorrent segue sendo a melhor opção. Além de aproveitar ao máximo sua conexão de internet, o programa é leve, fácil de usar e possui várias funções úteis.

uTorrent utiliza o protocolo BitTorrent, semelhante ao Vuze e o bitcomet, o que permite fazer downloads usando o sistema de compartilhamento P2P (Peer-to-peer). Os arquivos são baixados de vários usuários ao mesmo tempo, em “pedaços”, e depois são unidos, formando o arquivo no seu computador. Isso possibilita o download de arquivos extensos em muito menos tempo do que levaria o processo em um navegador ou gerenciador de download; e se sua conexão cair você pode continuar a transferência de onde parou, sem perdas.

Além de oferecer o gerenciamento de torrents, o programa também possui um leitor de RSS incluso para mantê-lo informado com as notícias que rolam no mundo, além de um suporte a plug-ins e aplicativos dentro do próprio programa, como no Google Chrome.

utorrent para windows

Atenção durante a instalação

Fique atento durante a instalação, pois o instalador irá sugerir que você instale uma barra de ferramentas e altere sua página inicial do navegador padrão. Para não realizar as mudanças e instalar somente o software, desmarque as caixas com as opções correspondentes e clique em “Skip”, como abaixo:

instalação utorrent

Como baixar torrents?

Há várias maneiras de baixar arquivos pelo uTorrent, uma delas é sugerida logo ao abrir o programa, clicando em “Add Yoour First Torrent” e escolhendo um dos conteúdos disponibilizados, antes de clicar em “Download Torrent”. Depois disso, você já poderá acompanhar o download na seção “Torrents”.

Outra forma é por meio de um arquivo com a extensão .torrent. Pesquise no Google o item desejado com essa extensão e clique duas vezes sobre o arquivo. Ao fazer isto, o download será iniciado automaticamente pelo programa.

A terceira e última forma de baixar torrents é por meio de links magnéticos. Vários sites de download oferecem esta opção, geralmente apresentando o link acompanhado do ícone de um ímã. Clicando no link magnético o programa abrirá instantaneamente.

utorrent para windows

Ao término do download, você poderá acessar o arquivo clicando duas vezes sobre ele dentro do uTorrent ou na pasta “Downloads” do Windows. Depois de baixar, você poderá excluir o arquivo da lista de torrents, clicando com o botão direito sobre ele e selecionado a opção “Remover”, ou simplesmente clicando no ícone de lixeira da parte superior. Caso você não o remova, ele será compartilhado com outros usuários - e ficará consumindo sua internet.

Se o arquivo baixado for um arquivo de áudio ou vídeo, você poderá reproduzí-lo no próprio programa através do player embutido. É só clicar em “Play File”, na aba “Reprodução”.

utorrent windows

Novidades

Nessa última versão do programa algumas novidades foram adicionadas, e dentre elas a que mais agradou aos usuários foi a integração de arquivos multimídia com outros aparelhos, como celulares e tablets Android, iPhone, iPad, Xbox 360, Playstation 3 e Apple TV. Dessa forma, você poderá executar vídeos ou músicas diretamente pelo celular, tablet ou videogame.

Outra novidade é que o software está mais leve e lida melhor com vários arquivos sendo baixados ao mesmo tempo, evitando slowdowns e travamentos no seu sistema.

Uma função que permite a você assistir a vídeos mesmo antes de terminar o download deles, via streaming, também foi adicionada. Isso servirá tanto para saber se o que você está baixando é o que realmente procura, bem como para se distrair enquanto espera a transferência terminar.

utorrent para windows

Gerencie seus torrents mesmo longe de casa

Como em alguns casos os arquivos são bem extensos e nem sempre você estará em casa para gerenciar seus torrents, o uTorrent possibilita a você acessar tudo à distância por meio do site - que também tem uma versão app para Android - uTorrent Remote.

Para habilitar essa opção, clique em “Opções” e depois em “Preferências”. Depois, acesse a aba “Remoto” e marque a caixa “Habilitar Acesso uTorrent Remoto”. Após informar um nome e uma senha, clique em “Aplicar”. Agora é só acessar o site informado pelo programa ou o aplicativo para Android e inserir os mesmos dados.

utorrent windows

Feeds no uTorrent

A opção de feeds RSS no program é útil tanto para se manter informado do que acontece no mundo como também para facilitar o processo de baixar torrents, pois o programa tem a opção de baixar automaticamente os arquivos das páginas adicionadas. Para usá-la, acesse a sessão Feeds. Clique com o botão direito do mouse e selecione “Adicionar Feed Rss”. Na janela que abrir, cole o endereço do feed e marque a opção de baixar ou não os torrents publicados.  

Nossa opinião

Não restam dúvidas de que o uTorrent é o melhor programa do ramo. Ele possui um visual organizado e limpo e suporte ao idioma português. Além disso, é extremamente leve; trabalha sem afetar o desempenho do PC, mesmo com múltiplos downloads. As opções de controle de velocidade de download e upload também são bem satisfatórias.

Download grátis
Arquivo:
Tamanho: 1.90 MB

Downloads de Torrent

Compare com alguns downloads similares.