Ícone uTorrent

uTorrent

3.4 build 30660

Para Android, Mac, Linux, Windows

Cliente Bittorrent para baixar musicas, filmes e diversos outros tipos de arquivos para várias plataformas diferentes.

Quer baixar filmes, séries, musicas para ouvir e muito mais conteúdo multimídia? Baixe e instale o uTorrent, um dos clientes P2P mais leves e usados do mercado P2P de compartilhamento de arquivos, baseando-se na interface do BitTorrent com uma série de melhoramentos.

uTorrent

uTorrent para Windows

Download uTorrent para Windows

Clique em nosso botão de download para descarregar o instalador do uTorrent. Ao final da transferência, você deverá clicar sobre o ícone do assistente de setup do programa para dar início à instalação desse programa para baixar torrent.

Avance pelas etapas de instalação do uTorrent. Você pode recusar a oferta de downloads associados e a instalação da toolbar oficial desmarcando Install Toolbar sob Custom Installation durante o setup do uTorrent para Windows. Clique em Não Aceito e em seguida Finalizar caso você não deseje instalar Suite PSafe em seu computador no final da instalação.

Como baixar torrents com uTorrent

Para baixar torrents você deve primeiramente possuir acesso a um arquivo .torrent. Para isso, você pode acessar o site de torrents de sua preferência, ou utilizar a caixa de buscas do uTorrent, no canto superior direito da tela inicial do programa. Isso permitirá usar o sistema de buscas do uTorrent, ou outros buscadores de torrent ao se clicar em Gerenciar Buscadores. Isso abrirá a janela de Preferêcias na guia Avançado > Extras UI, onde você pode inserir o nome do site de torrents com sua URL.

utorrent

Encontrado um torrent desejado, você possui três métodos distintos para baixar torrents. Você pode Adicionar um arquivo ou pasta de arquivos .torrent de seu computador clicando em Arquivo > Adicionar Torrent/Adicionar Torrent (escolha diretório). Isso vai fazer com que o uTorrent acesse torrents baixados em seu computador individualmente ou todos aqueles que estejam em uma pasta selecionada.

Você também pode, a partir de um site de torrents, copiar o link de um torrent para baixar seu conteúdo clicando em Arquivo > Adicionar Torrent da URL. Copie o endereço do link clicando com o botão direito do mouse sobre o link e, em seguida, em Copiar Endereço do Link. Depois, cole a URL do torrent desejado e confirme em Ok.

Por fim, você pode trabalhar usando os Magnetic Links, que usam ferramentas de associação com programas para baixar torrents para copiar a informação de um torrent sem necessariamente baixar nenhum arquivo. Dessa maneira, você copia as informações de compartilhamento P2P e pode baixar músicas, filmes e outros conteúdos compartilhados entre usuários, sem baixar nenhuma extensão para seu computador. Procure por um ícone em forma de imã em links de torrents para abrir o uTorrent automaticamente.

Se você deseja compartilhar arquivos pessoais através da rede P2P Torrent, você pode acessar Arquivo > Criar Novo Torrent e selecionar músicas, documentos, vídeos e demais formatos de arquivos para criar um arquivo de extensão .torrent que pode ser compartilhado com amigos ou contatos pessoais para que seu conteúdo seja distribuído online gratuitamente. Lembre-se de permanecer conectado até o fim de um upload, num processo conhecido como Seeding, e que todos os arquivos permaneçam em suas pastas de origem para que o upload seja feito com sucesso entre os Feeders, usuários que estão acessando seus arquivos.

Com uma lista contendo torrents ativos, você pode clicar com o botão direito sobre uma entrada específica ou múltiplas entradas selecionadas simultaneamente para abrir a janela de opções relacionas ao(s) torrent(s).

utorrent

Clique em Abrir para executar automaticamente arquivos executáveis, como filmes, músicas ou imagens, por exemplo. Abrir Pasta Destino permite visualizar no Explorer do seu Windows a localização exata do arquivo baixado através do uTorrent.

Exibir Arquivos Convertidos e Transferir Para são duas opções relacionadas ao pareamento de dispositivos, que será explicado mais adiante.

Se você deseja compartilhar um torrent com um amigo, mas não possui mais a URL do site de onde você tirou esse torrent, o uTorrent permite copiar o URL Magnético de um torrent ativo em sua lista de downloads, permitindo compartilhar um torrent sem necessariamente possuir um arquivo. Abrir URL Magnético permite colar um endereço Magnético, copiar com um clique com o botão direito do mouse num site de torrents.

Se você estiver experimentando dificuldades ao se conectar aos fornecedores de um torrent específico, você pode Forçar Início de um download clicando na opção referente, permitindo uma conexão mesmo que não se esteja sendo iniciado imediatamente. As opções Iniciar/Pausar/Parar permitem controlar a ordem de execução de torrents na sua fila de downloads. Essa fila ainda pode ser organizada com as opções Subir/Descer na Fila, o que permite criar uma ordem de prioridade entre downloads em andamento.

Para maior controle, você pode definir um grupo de torrents ativos em Categorias, definindo categorias primarias, que receberão uma dedicação maior da conexão do uTorrent, beneficiando seu download em relação a outros grupos.

Se você deseja realizar downloads mais rápidos, controle a Alocação de Banda, entre Baixo/Normal/Alto, dando prioridade àqueles arquivos que você possui mais urgência. Isso direcionará a sua taxa total de transferência de seu computador para o uTorrent, permitindo conexões mais rápidas.

Ao fim de um download, você pode clicar em Delete ou selecionar a opção Remover. Isso excluirá apenas uma entrada do uTorrent. Se você deseja apagar o arquivo torrent de seu computador, excluir os dados baixados, ou ambos, use a opção Remover, permitindo eliminar rastros de torrents já finalizados ou arquivos corrompidos.

Às vezes o download não é bem sucedido, possuindo arquivos corrompidos ou defeituosos durante sua transferência, e a checagem da consistência desses arquivos feita automaticamente pelo uTorrent pode não ocorrer de maneira apropriada, especialmente se seu sistema operacional for finalizado repentinamente. Caso a checagem não seja bem sucedida e não possa iniciar, você pode clicar em Forçar Re-checagem.

A opção Avançado possui outras funções que ajudam a melhor visualizar certos aspectos do uTorrent, otimizando sua utilização:

  • Resetar Bans: em situações específicas, o usuário pode ser banido de um servidor, sendo impedido o download apropriado de arquivos. Se você não estiver mais sendo penalizado por um punição, mas o uTorrent ainda reconhecer tal restrição, use essa ferramenta para tentar retomar um download suspenso;
  • Apagar lista de peers: remove suas conexões P2P atuais em busca de novas para melhorar as taxas de transferência;
  • Definir local de download: permite modificar uma pasta destino para os arquivos transferidos via torrent.
  • Nome de Destino: altera o nome exibido de uma entrada na sua lista de downloads ativos, dando mais controle sobre o que está sendo baixado em seu computador, melhorando sua busca em seu Explorer;
  • Exibir Barra de Downloads: cria uma fina barra de progresso de um ou mais downloads ativos, permitindo a visualização do andamento da transferência selecionada acima das janelas de outros programas ou pastas, sem precisar abrir o uTorrent para verificar dados como taxa de transferência e tempo restante para fim do download. Clique com o botão direito sobre essa barra e, em seguida, em Fechar para deixar de visualizá-la.

utorrent

  • Update Torrent: em raros casos, um torrent em andamento pode ser considerado morto. Isso acontece quando o servidor que transferia esses arquivos entre usuários fecha ou ele perde Seeders, tornando impossível seu download. Buscas mais profundas em fóruns específicos de torrents às vezes podem revelar usuários que partilhem o torrent dos mesmos arquivos compartilhados anteriormente. Nesse caso, baixe o torrent e o selecione através dessa opção para dar continuidade ao download sem a necessidade de uma nova transferência de arquivos previamente baixados.

Como Configurar o uTorrent

Clicando em Opções, você abre um menu de configurações de aspectos visuais e funcionais do uTorrent. Assinalando elementos do final da janela, você pode alternar entre visualizar ou não certas funções do programa de torrents, como a exibição de barras, conteúdos em destaque na barra lateral, ou a área de conteúdo detalhado de torrents selecionados.

Acessando o menu Opções > Preferências, você pode gerenciar diversos aspectos do uTorrent:

utorrent

  • Geral: Permite a modificação de caráter de exibição e ativação do programa, como idiomas, atualizações automáticas, ou a existência de senhas para acessar o uTorrent;
  • Interface: gerencia as notificações e outras opções de exibição, como o uTorrent se comporta na sua bandeja de programas ativos, e determina opções de inicialização automática e opões de pré-download;
  • Diretórios: configura onde seus downloads e arquivos .torrent serão armazenados em seu computador;
  • Conexão: ferramenta avançada de definição de portas e servidores de portas. Não é recomendada para usuários inexperientes em definições de rede;
  • Controle de Banda: aplica limitações para as taxas de download e upload, bem como a quantidade de conexões possíveis, evitando um consumo exagerado da sua velocidade de banda de internet;
  • BitTorrent: altera definições padrões de BitTorrent. (realizar alterações sem conhecimento não é aconselhado);
  • Transfer Cap: estipula um limite de transferências por determinados espaços de tempo, permitindo um controle sobre sua transferência de dados;
  • Fila: define quantos torrents ativos podem ser executados simultaneamente, o que garante a transferência de um número de downloads limitados, que serão executados na ordem que são adicionados ao uTorrent;
  • Agendador: configura o uTorrent para funcionar apenas em horários definidos, como durante a noite, em horários em que se estaria normalmente dormindo;
  • Remote: Permite acessar seus torrents através do aplicativo para Android, tornando possível controlar seus downloads ativos e verificar a taxa de transferência e progresso de downloads na fila;
  • Reprodução: define o player padrão ao se clicar em Play File ao lado do torrent concluído na sua fila;
  • Dispositivos emparelhados: controla quais dispositivos estão ativamente conectados ao seu client de torrents (para mais informações sobre emparelhamento, leia mais abaixo);
  • Categoria: define diretórios para tipos específicos de categorias para torrents, desde padrões, como áudio, vídeo e documentos, até os criados pelo usuário;
  • Avançado: ATENÇÃO! Não é aconselhado alterar essas definições, pois podem gerar instabilidade em seu sistema.

utorrent

 

Configurando Portas e Exceções para uTorrent

Através da janela Opções > Guia de Configuração, você pode realizar um teste automático de conexão para encontrar as portas mais apropriadas e exceções possíveis de firewall para melhorar seu desempenho, corrigindo erros de conexão e permitindo baixar arquivos mais rapidamente via torrent.

utorrent

Emparelhando Dispositivos Externos ao uTorrent

Através da rede P2P BitTorrent, você pode realizar um Streaming de seus arquivos transferidos de uma máquina para outra, como smartphones e tablets Android e Apple, além de vídeogames PlayStation e Xbox, permitindo acessar remotamente arquivos sem a necessidade de realizar um novo download.

Essa tecnologia de streaming é semelhante a assistir vídeos no Youtube ou ouvir música online, dependendo apenas de sua conexão com a internet, e mantendo seu computador principal contendo os arquivos ligado para poder fazer o fornecimento dos arquivos.

Cada dispositivo requer um tipo de pareamento diferente, mas via de regra depende da conexão entre seu computador e seu celular, tablet, Apple TV ou videogame através de um cabo USB, permitindo o acesso de dados e alterações de sistema que torne esse emparelhamento possível.

utorrent

uTorrent para Mac

Baixar uTorrent para Mac

Ao clicar em nosso botão de downloads, você baixará o arquivo .dmg contendo o Installer do uTorrent para Mac. Ao fim do processo de transferência, clique sobre o arquivo na sua lista de downloads ou na sua pasta designada para arquivos baixados e realize a descompressão da imagem do arquivo.

Clique duas vezes sobre o instalador e dê início ao setup do uTorrent. Você pode clicar em Decline Offer para não instalar aplicativos associados ao uTorrent durante o assistente de instalação. Avance sobre as demais etapas e aguarde o programa ser aberto automaticamente.

utorrent

Como baixar torrents com uTorrent para Mac

A utilização do programa é idêntica ao processo descrito acima na versão do uTorrent para Windows, tornando sua usabilidade mais fácil de compreender entre usuários de diferentes plataformas simultaneamente.

As diferenças entre os dois programas chegam a ser apenas em termo de layout e a nomenclatura adotada na Barra de Menus na parte superior da tela (padrão do Mac OS). Clique sobre uTorrent para acessar referentes a Opções e melhor configurar seu uTorrent para Mac de acordo com suas preferências.

uTorrent para Linux

Baixar uTorrent para Linux

Para utilizar o uTorrent para Linux, você deve baixar o arquivo tar.gz e siga as instruções do fabricante para o processo de instalação e utilização do cliente para torrent.

uTorrent para Android

Baixar uTorrent para Android

Clique em nosso botão de download para acessar a página oficial do uTorrent para Android na Google Store. Com o login da sua Conta Google efetuado, clique em Instalar e novamente em Instalar na página de permissão de acesso a recursos de seu smartphone ou tablet com Android. Aguarde o fim do download, que será iniciado assim que seu aparelho estiver conectado a uma rede Wi-Fi, e clique no ícone do aplicativo assim que a instalação for concluída.

utorrent

Como Baixar Torrents para Celular

Através do aplicativo grátis para celular uTorrent, você pode pesquisar em sites de torrent arquivos dos mais variados formatos e baixá-los através de uma rede Wi-Fi sem nenhuma complicação.

Com o uTorrent aberto, você pode clicar na Busca, no ícone de lupa no canto inferior esquerdo da tela, permitindo acessar uma busca personalizada em diferentes buscadores. Se você preferir, utilize seu browser preferido, como UC Browser e Dolphin Browser, e use seu site favorito para torrents.

Baixe os torrents ou clique no link magnético para acionar automaticamente o uTorrent. Você pode alterar a pasta de destino para melhor localizar seus arquivos na janela que será aberto logo após o início do processo de transferência. Seu download será iniciado automaticamente, sendo possível conferir seu progresso na tela inicial.

Caso você deseja modificar as portas de acesso e limitar as velocidades de download e upload, você pode clicar em Settings, no ícone de engrenagem no canto inferior direito da tela inicial. Esse menu também permite inicializar o uTorrent junto com seu dispositivo móvel, assim que ele é ligado, e restringir o download de filmes, músicas e demais tipos de arquivos geralmente compartilhados via torrent para conexões Wi-Fi apenas, com a finalidade de evitar o consumo exagerado de seu pacote de dados de telefonia móvel.

Clicando sobre uma entrada na sua lista de downloads, você abre uma janela de opções de Pausa, Abrir e Cancelar um torrent. Clicando em abrir, o uTorrent buscará seu aplicativo padrão, como o MX VideoPlayer para assistir vídeos no celular, ou o Kindle.

O Mais leve Programa de Torrents do Mercado

As várias opções de uso e a simplicidade de seus clientes de torrent tornam o uTorrent uma das fontes mais seguras, leves e práticas para baixar torrents na internet.

Como uma ampla capacidade de personalização, voltada para perfis de usuários do mais casual ao mais profissional, o uTorrent fornece ferramentas de busca e configuração que o permitem tirar o melhor proveito de uma das maiores redes P2P de compartilhamento de arquivos digitais do mundo.

Avaliação Zigg

Em cada uma das versões do uTorrent para diferentes plataformas, encontramos o mesmo princípio: simplicidade. Sem muitos comandos complicados que dificultem sua utilização, mas nem por isso carecendo de recursos, esse gerenciador de torrents irá simplificar suas atividades relacionadas a baixar arquivos, e modificará como você se relaciona com o streaming de informações entre diferentes plataformas e dispositivos móveis.

Classificação: 4.5/ 5 - 5 votos
sostenes
sostenes comentou em

Excelente gerenciador de torrent, um dos melhores devido a sua grande eficiência, facilidade de uso, fácil configuração... o bom de usar um torrent esta relacionado a velocidade dos downloads.

celtraligno
Celtraligno comentou em

Saudações! O uTorrent é o meu programa P2P favorito. Já testei outros, há muito tempo, mas minha escolha é clara: uTorrent. É muito fácil de usar e indicado a usuários de todos os níveis. A ausência de muitos dos módulos que outros clientes P2P possuem (aqueles de que você nem precisa ou nem usa) torna o uTorrent um aplicativo leve e muito rápido. Consome o mínimo de recursos do sistema e funciona perfeitamente! Às vezes é interessante dar uma olhada no manual. Você pode resolver importantes questões

anonimo-1
anonim0o comentou em

trtrertertb erty4rt ertert ertretr brtr

anonimo-1
anonim0o comentou em

muito bom eu axo que vou gostar

Ver Todos

Comente também

Dê uma nota: 
Zigg Downloads

Cadastre-se

  • Compartilhe dicas e downloads de programas com seus amigos.
  • BAIXE PROGRAMAS. São mais de 50 mil programas cadastrados pra você fazer o download no Zigg. Temos o programa que você precisa.

  • COMPARTILHE. Baixe um dos programas disponíveis no Zigg e compartilhe seu download com seus amigos no Facebook.

  • TIRE DÚVIDAS. Ao compartilhar um download no seu Facebook você pode tirar suas dúvidas sobre aquele programa com seus amigos.

Faça Login

Cadastre-se | Esqueceu a senha?
OU
8 aplicativos para criar GIFs animados

8 aplicativos para criar GIFs animados

10 apps que vão esvaziar seu bolso

10 apps que vão esvaziar seu bolso

Downloads de P2P - Compartilhadores de Arquivos

Compare o uTorrent com alguns downloads similares.