App do Facebook pode reduzir autonomia da bateria em até 20% no Android

Por Geovanne Segunda-feira, 28 de Novembro de 2016

App do Facebook pode reduzir autonomia da bateria em até 20% no Android

Não é de agora que o aplicativo do Facebook tem lidado com problemas na plataforma Android. Alguns celulares intermediários chegam a travar ou sofrem de lentidão durante o seu uso constante da rede social. Muitos confirmam que obtiveram um melhor desempenho no sistema depois que excluíram o app.

Recentemente, um novo teste feito pelo Tech World Zone, site especializado em tecnologia, revelou que a autonomia da bateria pode ser prejudicada de forma considerável, apenas em ter o aplicativo instalado no smartphone.

Os resultados indicam que o Facebook para Android reduz a autonomia da bateria em até 20%. O motivo do problema se dá por conta da quantidade de dados executados em segundo plano pelo aplicativo.

A desenvolvedora do app confirma: “Estamos investigando isso e iremos atualizá-los assim que possível. Estamos focados em melhorar essas questões”.

Por enquanto, é altamente aconselhável, desinstalar o aplicativo no Android e de preferência, utilizar o próprio navegador Google Chrome para acessar sua conta.

Comentários