App promete transformar smartphone em máquina fotográfica descartável

Por Geovanne Segunda-feira, 17 de Julho de 2017

Você já deve ter ouvido falar de máquinas de fotografar que são descartáveis, não é? Acredite ou não, existe um app que promete fazer você reviver o passado e ter toda a experiência de utilizar essa antiga tecnologia para fotos.

A primeira vista o app pode apresentar características que não fazem muito sentido, mas calma, você vai entender seu propósito. O app Gudak sabe que muita gente sente falta de como eram as fotos de 30 anos atrás e sentem falta até mesmo de alguns problemas dessas fotos como os olhos fechados, o excesso de luz na foto, momento errado, desfoco, características que rendiam boas lembranças e risadas, por isso desenvolveu esse aplicativo para smartphone.

O app funciona para proporcionar a experiência de  utilizar a câmera descartável em todos os sentidos, como por exemplo, o limite do filme, que só podia registrar 24 fotografias, no caso do app, o limite se dá por dia. A pré-visualização da imagem só é possível através de um viewfinder e as fotografias demoram três dias a ficar prontas, sim, isso mesmo!

Os resultados também se aproximam daquilo que obteria com uma descartável real, evidenciando os chamados "light leaks" e ruídos. Incrível, né?

O app desenvolvido para iPhone, só está disponível para iOS e é pago.

Comentários