Como atualizar do Windows 7 e 8 para o Windows 10 mesmo depois da promoção

Por Geovanne Terça-feira, 03 de Janeiro de 2017

Como atualizar do Windows 7 e 8 para o Windows 10 mesmo depois da promoção

Mesmo que você tenha perdido a promoção para atualizar para o Windows 10 gratuitamente, saiba que ainda é possível fazer a atualização sem pagar nenhum centavo. Isso porque a Microsoft quer que todos mantenham suas máquinas atualizadas com o novo sistema operacional da empresa.

De acordo com a própria Microsoft: “para o público em geral, a oferta de atualização gratuita do Windows 10 termina em 29 de julho. Entretanto, se você usa tecnologias adaptativas, ainda poderá obter a atualização gratuita mesmo após a expiração desse prazo, pois a Microsoft continuará empenhada em aprimorar a experiência do Windows 10 para pessoas que usam essas tecnologias.

Dessa forma, você poderá fazer a atualização facilmente e sem perder nenhum arquivo! Confira agora em nosso tutorial como fazer.

Confira os requisitos

Antes de fazer a atualização, primeiro é preciso saber se seu computador cumpre com os requisitos mínimos para a atualização, que são:

  • Sistema Operacional Windows 7 ou 8.1
  • Processador 1 GHz
  • RAM 1 GB para 32 Bits ou 2 GB para 64 Bits
  • HD 16 a 20 GB de espaço livre
  • Placa gráfica com suporte ao Directx 9 ou superior
  • Tela 800x600

Instalando o Windows 10

Passo 1 Acesse o site microsoft.com/windows10upgrade para ser redirecionado para a página de download do Windows 10 no site oficial

Passo 2 Clique em “Atualizar Agora” e aguarde enquanto o arquivo de instalação é enviado para seu computador.

Passo 3 Abra o arquivo “Windows10Upgrade” e siga o procedimento de instalação normalmente, aceitando os passos do assistente.

Durante o processo de download você poderá continuar usando o computador normalmente e até minimizar para a barra de systray do Windows. Entretanto durante a instalação, é necessário aproximadamente 1 hora para ser concluído. Certifique-se de deixar o computador sempre ligado durante o processo.

Comentários