Como fazer fotos em 360º pelo app do Facebook [veja dica de outros apps!]

Por Geovanne Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

A tecnologia de captura de imagens em 360º é algo relativamente novo, mas parece que veio para ficar. Afinal é encantador ter a oportunidade de olhar uma foto e poder observar para o que é apresentado além do primeiro quadro.

Vídeos e fotos em 360º são conteúdos que podem explorar o melhor dos ambientes captados, coisa que com a foto tradicional, por exemplo, não seria possível. Mas você já parou para pensar qual tipo de equipamento e como faz para postar suas fotos ou vídeos em 360º no seu perfil do Facebook? Acredite, é mais fácil do que você imagina, ainda mais agora que o aplicativo do Facebook já permite tirar esse tipo de foto.

Antes de tudo vamos indicar aqui 5 apps que você pode criar esse tipo de conteúdo enquanto o seu app do Facebook não é atualizado, mais embaixo vamos explicar como você pode produzir fotos e vídeos em 360 direto do app da rede social de Mark Zuckerberg. Fique ligado!

Melhores apps para 360

Na Google Play Store há diversos aplicativos gratuitos que permitem a captura de fotos e vídeos em 360º, instale e use e veja qual é o melhor para você.

1 - Câmera Cardboard

O Câmera Cardboard é o app oficial do Google para captura de imagens em 360º. O app é completo, você pode fazer uma foto ou um vídeo com som. Finalizada a captura, a visualização desse conteúdo poderá ser feita de dois modos: abrir a imagem através da galeria do celular ou emparelhar ao serviço Câmera Cardboard o app dedicado aos óculos de VR da Google, aquele de papelão.

2 - Photaf Panorama (Free)

Com esse app você vai poder criar belas imagens. Ele vem com um sensor de orientação para saber o ângulo exato de cada foto foi tirada. Com ele, você pode mover o telefone ao redor para ver a vista panorâmica completa usando bússola do telefone ou toque de tela.

Como fazer foto ou vídeo 360 no Facebook

O Facebook divulgou recentemente que agora os usuários da rede social poderão fazer imagens direto do aplicativo através de um novo recurso, o Foto 360. Isso vem depois da empresa constatar que as pessoas não usam muito a rede social para produzir fotos, apenas para postar.

É bom destacar que o recurso acabou de ser anunciado, ou seja, possivelmente, mesmo que você atualize seu aplicativo, talvez você ainda não consiga produzir esse tipo de conteúdo.

Para saber se você pode fazer imagens em 360º, basta abrir o aplicativo e clicar na parte “Deseja compartilhar uma atualização, Fulano?”. Você vai perceber que vai aparecer uma lista com “Foto/vídeo”, “Transmitir ao vivo”, “Check-in”... Na parte de baixo da lista você verá “Foto 360”, clique no local, depois é só apertar o botão azul e começar a capturar a imagem desejada.

 

Comentários