Facebook anuncia novidades para 2015
Primeiro dia da F8, conferência do Facebook, apresentou algumas novidades para este ano
Mark Zuckerberg anunciou nesta quarta-feira (25), na F8, conferência anual do Facebook, muitas novidades para 2015. A maioria dos anúncios envolve o Messenger, serviço de chat da rede social, e ferramentas para desenvolvedores.
O Messenger ganhará vários "upgrades": o primeiro deles chama-se Messenger Platform e integrará o mensageiro a vários outros aplicativos, permitindo o compartilhamento de arquivos imediatamente após a criação ou edição deles em apps específicos - por exemplo, você poderá editar um vídeo e enviá-lo pelo Messenger logo após concluir a edição.
Para o público empresarial, o Facebook anunciou o Messenger Business, uma versão do chat pensada para ambientes corporativos. Zuckerberg informou que uma das ambições com as vindouras mudanças no Messenger é fazê-lo tornar-se o meio preferencial de empresas para comunicação direta com consumidores (e vice-versa), substituindo o e-mail como método para atendimento ao cliente, envio de confirmações de pagamento etc.
O Facebook também implementará um novo botão, que servirá para usuários enviarem conteúdo diretamente através do Messenger - o que poupará os usuários de terem de marcar os amigos para mostrar um vídeo, foto ou atualização de status; ou copiar o link e colar no chat.
Vídeos do Facebook poderão finalmente ser incorporados em páginas fora da rede social através de um código embed - como já era possível fazer com vídeos do YouTube, Vimeo e Dailymotion.
A Internet das Coisas (Internet of Things, ou simplesmente IoT), um conceito ainda pouco conhecido do grande público, também foi abordada na conferência. Segundo Zuckerberg, o Facebook lançará uma ferramenta de desenvolvimento para que seus serviços possam ser integrados às plataformas com a tecnologia. (resumidamente, a IoT refere-se a objetos em geral - tênis, geladeiras, relógios , eletrodomésticos etc - que possuam conexão com a internet.)
A ferramenta Analytics Apps, que promete facilitar a análise da recepção e o alcance do conteúdo das páginas na rede social, também foi anunciada. Não foram divulgados muitos detalhes, apenas que a ferramenta será gratuita.
A conferência continua amanhã (26), então ainda podemos esperar por mais novidades. É possível assistir tudo ao vivo pelo site oficial. Confira a programação do evento para o segundo dia.
Deixe seu comentário