Facebook estaria trabalhando em dispositivo dedicado a bate-papo de vídeo

Por Geovanne Terça-feira, 01 de Agosto de 2017

De acordo com um relatório da Bloomberg, o Facebook está trabalhando em um hardware de bate-papo de vídeo. O dispositivo seria o principal produto inaugural do laboratório de desenvolvimento de produtos do Building 8 focado em hardware. O dispositivo incluiria uma tela do tamanho de um notebook para que os participantes do chat de vídeo sintam que estão juntos no mesmo espaço, afirma o relatório.

Ainda de acordo com o relatório da Bloomberg, o Building 8 está desenvolvendo um produto inteligente separado, semelhante ao Amazon Echo e ao Google Home, que usaria um assistente de voz desenvolvido pelo provedor de rede social.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, desenvolveu seu próprio assistente de voz em casa como parte de um projeto resultante de suas resoluções anuais. Para que não lembra, em 2016, ele se concentrou e construiu um assistente virtual para a casa dele, tornando o local em uma espécie de “casa inteligente”. O assistente é semelhante a Jarvis do Homem de Ferro, das histórias em quadrinhos publicados pela Marvel Comics e recebeu o nome Jarvir em homenagem as HQ’s.

Com base nos detalhes deste novo relatório, parece que o alto-falante inteligente e o dispositivo com uma tela de 15 polegadas podem ser dois produtos separados. A tela de 15 polegadas se encaixaria com esta nova sugestão de um dispositivo com uma tela de tamanho de laptop adaptada para chat de vídeo. Além disso, o dispositivo de chat de vídeo incluirá uma câmera de grande angular, microfones embutidos e alto-falantes, com tecnologia de inteligência artificial usada para melhorar sua fotografia e desempenho de áudio.





Via TechCrunch

Comentários