Moto Z2 Play vs. Moto Z Play: Comparamos para você decidir qual o melhor

Por Geovanne Quarta-feira, 05 de Julho de 2017

Moto Z2 Play (2017) e Moto Z Play (2016)

Ano passado a Lenovo/ Motorola lançou o Moto Z Play, dispositivo que ganhou bastante destaque por seu bom desempenho aliado a um preço razoável e claro, a questão dos Moto Snaps que são itens que realmente potencializam a capacidade do aparelho em atividades do dia a dia. Por isso a empresa resolveu lançar no início do mês passado o Moto Z2 Play, um aparelho com algumas similaridades com seu antecessor, mas com processador atualizado e o dobro da capacidade de armazenamento. Vamos conferir esse smartphone de perto?

Antes de tudo é bom lembrar que o Z2 Play, caso você não saiba, pode receber, sem problemas, os Moto Snaps lançados em 2016, ou seja, ele continua com o formato do Moto Z Play, primeiro celular modular do Brasil. Assim, se você resolver fazer upgrade, tudo o que você já tinha adquirido pode ser aproveitado no aparelho novo, afinal a Lenovo não poderia simplesmente descartar no ano seguinte os Moto Snaps lançados no celular seguinte. Não faria sentido nenhum. 

Design e Tela

Moto Z Play e Moto Z2 Play

Uma das coisas mais legais de se reparar na evolução de determinada linha de uma empresa, são as sutis mudanças que fazem grande diferença no design total do aparelho. Pois é, nesse caso, as mudanças foram realmente poucas e claro, há motivos de sobra para isso.

Quando você pega nos dois aparelhos de cara você vai perceber que o Z2 Play é bem mais fino que o Z Play, ele tem 6mm de espessura, mais para frente vamos te explicar porque isso não é necessariamente algo a ser comemorado. Com essa diferença em destaque, vamos para a aparência desse intermediário premium.

O Z2 Play é realmente mais bonito que seu irmão mais velho, tem um acabamento mais cuidado. O smartphone abandonou o vidro na parte traseira, adotou de vez o metal e trouxe um novo formato para o botão home. Se antes o Z Play foi amplamente criticado assim como seu irmão G4, por trazer um botão desnecessariamente saltado e muito diferente da resto do corpo do aparelho, dessa vez foi elogiado por enfim encontrar um formato que realmente entra em harmonia no conjunto da aparência do aparelho. 

Além disso, a Lenovo/ Motorola também trouxe à linha Z, as linhas na parte traseira que podemos encontrar no G5 e E4. Essas linhas são na verdade a separação da parte de metal e da parte de plástico, no Z2 Play essas linhas ficaram bastante estilosas e acabaram incorporando a harmonia do novo “rosto” dos novos dispositivos da marca.

A tela desse smartphone é uma AMOLED de 5,5” e assim como o modelo de 2016, conta com uma resolução de 1080 x 1920 pixel. O vidro tem um acabamento de 2.5d e deixa o celular ainda mais elegante. Esse dispositivo continua trazendo um bom nível de contraste assim como cores mais fiéis.

Bateria

Lembra, que lá no início do texto eu havia falado que o fato do Z2 Play ser mais fino, pode não precisar ser comemorado? Pois bem, para o smartphone ficar mais fino, a Lenovo teve que sacrificar parte de sua bateria, o que pode ser um grande erro, já que muitas pessoas escolheram o Z Play justamente por ele ter uma boa autonomia. 

A diferença é gritante. Se no Moto Z Play tínhamos uma bateria de 3510 Mah, no Z2 Play temos apenas 3000 Mah. No final do dia isso faz uma diferença… Mas a Motorola garante que com ambos celulares chegam no final do dia sem “morrer”. Se você é um usuário que quer explorar o potencial de seus Moto Snaps ou está pensando em trocar o Z Play pelo Z2 Play, pense bem antes de escolher.

Memória

Moto Z2 Play

Nesse quesito o Z2 Play sai na frente, mas isso não quer dizer que o Z Play faz feio. O Z2 tem 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna, o Z tem 3GB de RAM e 32 de memória interna. 

É sempre bom ter mais memória, a gente sempre fala isso, por isso nesse quesito é ponto positivo para o novo celular, mas vale ressaltar que os números do Z Play também são bons e se você escolher levar ele para casa, você também estará equipado com uma boa quantidade de memória, isso não seria ponto para você eliminar o Z Play da sua lista, entende? Mas temos que admitir que o 1GB a mais de memória RAM do Z2 reflete positivamente no desempenho das tarefas diárias.

Câmeras

Moto Z2 Play

A câmera do Z2 é levemente mais protuberante que a encontrada no Z Play, isso pode ser algo perturbador para consumidores extremamente atentos e que desejam um design mais uniforme. De forma geral a nova geração dessa linha não traz grandes novidades.

O sensor deste aparelho é de 12 Mp e resolução de 4032 x 3024 pixel, o Z Play ainda continua na frente por vem equipado com um sensor de 16 Mp e resolução de 4608 x 3456 pixel, mas vale ressaltar que o modo manual da câmera do Z2 é bastante completo e a sua abertura de lente passou de F 2, para F 1.7, isso quer dizer que vai entrar mais luz pelas lentes e fazer com que sua foto tenha mais nitidez e tenha um desempenho melhor em ambientes menos iluminados.

Na parte frontal, os dois celulares possui igual equipamento que já não era espetacular, mas ajuda a tirar boas selfies para suas redes sociais, principalmente se você investir em ambientes com boa luz. Vale destacar que ambos têm flash frontal e que o Z2 possui flash duplo, o que pode melhorar sua selfie noturna.

Preço

O Z2 chegou ao mercado 200 reais mais barato se comparado com o Z Play na época de seu lançamento. Atualmente você pode encontrar o modelo antigo por R$ 1.424,05, já o novo você encontra a partir de R$ 1.759,00.

Especificações técnicas do Moto Z2 Play (2017)

Sistema Operacional - Android 7.1.1 Nougat
Dimensões - 156.2 x 76.2 x 5.99 mm
Peso - 145 gramas
Sim Card - Nano
Clipset - Qualcomm MSM8953 Pro Snapdragon 626 Cortex-A53
Processador - 2.2 GHz 8 Core
RAM - 4 GB
Memória Interna - 64GB
Memória Expansível - Micro SD Até 2TB
Tela - 5,5” Super AMOLED
Câmera Frontal - 12 Mp
Câmera Traseira - 5 Mp
Resolução de Gravação - 4K (2160p)
Bateria - 3000 Mah

Especificações técnicas do Moto Z Play (2016)

Sistema Operacional - Android 6.0.1 Marshmallow
Dimensões - 156.4 x 76.4 x 6.99 mm
Peso - 165 gramas
Sim Card - Nano
Clipset - Qualcomm Snapdragon 625 MSM8953 Cortex-A53
Processador - 2.2 GHz 8 Core
RAM - 3 GB
Memória Interna - 32GB
Memória Expansível - Micro SD Até 2TB
Tela - 5,5” Super AMOLED
Câmera Frontal - 16 Mp
Câmera Traseira - 5 Mp
Resolução de Gravação - 4K
Bateria - 3510 Mah

 

Texto: Mariana Duarte
 
 
 

Comentários