"Nerd Power"
Marco Gomes, criador do boo-box, palestra no Interaje para jovens empreendedores.
O sucesso de diversas iniciativas no âmbito digital tem inspirado muitos jovens a abraçar o empreendedorismo digital. Casos como o da rede social Facebook e do serviço de buscas Google, possuem em comum – além da ascensão meteórica – a iniciativa de jovens desenvolvedores. Mark Zuckerberg (Facebook) é hoje um dos jovens mais ricos do planeta, com uma fortuna avaliada na casa dos bilhões e apenas 26 anos de idade.
Larry Page e Sergey Brin, os fundadores do Google, eram apenas 1 ano mais novos quando montaram aquele que viria a ser o maior serviço de pesquisa da internet. O Google hoje vai muito além dos termos de busca, englobando uma série de serviços nativos da Web 2.0 como Youtube e Orkut.
Marco Gomes, um dos mais respeitados profissionais da internet brasileira, entra facilmente nesta seleta lista de jovens empreendedores que souberam captar o momento de transição pela qual passa a internet. Criador e diretor da boo-boox, um sistema de publicidade para mídias sociais que exibe mais de 1 bilhão de anúncios por mês em blogs e sites, Marco Gomes esteve presente na segunda edição da Interaje 2011, evento que reúne profissionais e jovens interessados no empreendedorismo digital.
Numa apresentação de pouco mais de meia hora, Marco mostrou aos presentes o case da empresa. Todos os dias, pessoas comuns e grandes empresas publicam textos e imagens em diversas páginas da internet. Este conteúdo normalmente vem acompanhado de anúncios publicitários, que se espalham ao longo da página e normalmente pouco tem a ver com o assunto tratado no conteúdo em questão.
“Mas e se a publicidade estivesse associada ao conteúdo?”. Foi a partir desta questão que Marco Gomes, na época com apenas 20 anos, deixou a família, um bom emprego e o curso de Computação na UNB, para se mudar de mala e cuia para São Paulo.
“Acredito que seja neste ponto que muitos jovens empreendedores desistam”, afirmou Marco em palestra aos participantes do Interaje. “Deixar tudo pra trás não é fácil, mas quando se tem uma idéia, vale a pena investir para vê-la realizada”.
Foi em busca de novos mercados e de apoio para sua idéia inovadora, que Marco passou em claro muitas das noites na capital paulista. “Eu vivia sozinho numa quitinete. Só eu e meu computador até altas horas da madrugada”, comentou. “Aqueles que pensam em empreender, devem fazer isso com o coração e não pelo dinheiro. Porque se você estiver atrás de retorno imediato então nem comece, pois vai desistir em alguns meses”.
Questionado o porquê de ter aceito tão prontamente o convite para palestrar, Marco é categórico: “Minha vontade é ver o Brasil mudar pelo empreendedorismo”, conclui.
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