Netflix: Aprenda baixar filmes e séries para assistir quando não tiver internet

Por Jean_Carlos Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017

Netflix: Aprenda baixar filmes e séries para assistir quando não tiver internet

Para quem ainda não sabe, no final de novembro a Netflix liberou a maioria de suas séries, filmes e documentários para download, e isso pode ser feito através do próprio aplicativo da Netflix. Assim, você pode baixar seus títulos prediletos e assisti-los off-line em qualquer lugar, a qualquer instante. Entretanto, os downloads só podem ser realizados através dos aplicativos móveis, ou seja, através dos smartphones ou dos tablets.

Se você quer baixar aquele episódio para assistir depois, vamos ao primeiro passo que é atualizar a versão do aplicativo da Netflix para a versão 9.0.0, de 30/11, caso o app ainda esteja na versão mais antiga. Faça isso acessando a Apple Store, caso você possua um aplicativo móvel da Apple, ou o Google Play Store, caso seu aplicativo móvel seja Android.

O passo seguinte é acessar o aplicativo. A seguinte tela irá surgir para você. Clique em “ENCONTRE UM TÍTULO PARA BAIXAR”, para procurar um filme, uma série ou um documentário para fazer download, ou clique em OK para continuar navegando normalmente na Netflix.


No menu lateral principal da Netflix, dois itens foram adicionados.


São eles: “Meus downloads” e “Disponíveis para download”. Clique na opção em destaque para saber como baixar um título disponível para download.


Escolha, a seguir, um dos títulos disponíveis para serem baixados. No nosso caso, vamos baixar o título em destaque.


Para fazer download do título escolhido, clique em “Baixar”.


Enquanto o download estiver sendo executado, você poderá navegar pelo aplicativo da Netflix normalmente. Na parte de baixo do aplicativo estará indicando o percentual de download do título e quanto falta para finalizar.

Wi-fi

Certifique-se de estar conectado a uma rede wi-fi. O download de séries, filmes e documentários consomem muita banda de internet e se você estiver conectado ao 3g ou ao 4g, seu pacote de dados vai ser consumido muito rapidamente.

Free Netflix Downloader

Um dos programas que passou a ser frequentemente utilizado pelos usuários da Netflix, é o Free Netflix Downloader. Através dele, é possível baixar todo e qualquer filme, série ou documentário da Netflix, através do computador. Entretanto, precisamos alertar que o uso do Free Netflix Downloader viola os Termos de Uso da Netflix, devido à forma de download de conteúdo não autorizado.


Depois de aberto e executado, clique em “Avançar” para dar continuidade à instalação do programa.

Aguarde o término da instalação do Free Netflix Downloader.

Agora, faça o seguinte: vá até o site da Netflix, acesse o título que você deseja baixar e copie o link dele. Você irá colar este link aqui no Free Netflix Downloader, onde está indicado pela setinha, ali em cima.

Aguarde o programa terminar de processar o link para que o download seja realizado.

Pronto. Agora é só clicar na setinha para baixo para que o download seja realizado.

Agora é só aguardar o término do download para poder assistir ao título baixado.

Movavi Screen Capture Video

Outro programa de uso regular pelos usuários é o Movavi Screen Capture Video. Diferentemente dos programas anteriores, o Movavi não faz o download dos títulos, mas grava a tela da Netflix.

A primeira etapa é fazer o download do programa Movavi Screen Capture Video.

A próxima etapa é seguir o passo-a-passo de instalação do programa.

Selecione a opção “Eu aceito os termos do Contrato de licença” e clique em “Próximo”.

Execute o mesmo passo.

A seguir, clique em instalar.

Marque a opção “Executar Movavi Screen Capture 8” e clique em “Concluir”. Assim que esse último passo for executado, o programa será aberto de forma automática.

Quando o programa abre, essas são as opções disponibilizadas. Clique na opção “Gravar tela”.

A seguir, será preciso fazer login na Netflix e acessar o título que se deseja gravar. No nosso caso, acessamos o primeiro capítulo da primeira temporada de Stranger Things.

Selecione a área da tela que deseja gravar. Em seguida, ajuste o volume do som no ícone destacado na imagem e, por fim, clique no botão “REC” para dar início à gravação.

Quando quiser parar a gravação, basta clicar no ícone indicado pela seta, no topo da tela. No topo da tela, existem ainda mais dois ícones: o de fotografar a tela e o de pausar a gravação.

Aiseesoft Screen Recorder

Outra opção de programa de gravação de tela de fácil uso é o Aiseesoft Screen Recorder. Siga o passo-a-passo seguinte para aprender a utilizá-lo.

No momento, o programa só está disponível para Windows.

Em primeiro lugar, instale o Aiseesoft em seu computador. Para isso, siga o passo-a-passo indicado pelo assistente de instalação do programa, clicando em “Seguinte”.


A seguir, selecione a opção “Aceito o contrato” e clique novamente em “Seguinte”.

Novamente, clique em “Seguinte”.

Clique em “Seguinte” pela última vez.

Clique em “Instalar”.

Selecione a opção “Iniciar o programa” e clique em “Concluir”.

Quando o programa abre, essas são as opções disponibilizadas. Clique na opção “Tela/Gravador”.

O próximo passo é acessar a Netflix e entrar no título que você deseja gravar. Em seguida, selecione a área da tela a ser gravada.

Desative a opção Microfone (caso contrário, o áudio do seu microfone será gravado junto com o áudio do título escolhido).    
Clique no ícone “REC” quando desejar que a gravação seja iniciada.

Para parar a gravação, basta clicar no ícone em destaque, ou apertar Ctrl + Alt + F11. Na tela ainda existem ainda mais dois ícones: o de pausar a gravação e o de minimizar o quadrinho com as funções.

Format Factory

O Format Factory é um programa extremamente simples que converte inúmeros formatos de vídeo em outros formatos de vídeo, assim como convertes tantos outros formatos de áudio em muitos outros formatos de áudio. Então, para que usaremos ele? Simples. Para convertemos nossos vídeos baixados ou gravados em formatos que possam ser acessados tanto em nosso computador quanto em nossos aparelhos portáteis (smartphones e tablets).

Em um primeiro momento, siga o passo-a-passo da instalação do software, clicando em “Instalar”.

Com a instalação completa, selecione a opção “Run Format Factory” e clique em “Fechar”. A seguir, o programa iniciará automaticamente.

Essa é a tela inicial do Format Factory. Na primeira parte à esquerda, pode-se ver as áreas voltadas para a conversão de vídeos (MP4, AVI, WMV, GIF, entre outros). Logo abaixo estão as opções de conversão de áudio, imagem, documento, entre outros. No nosso caso, optaremos por converter quaisquer arquivos de vídeo em arquivos MP4. Para isso, clicaremos no ícone “MP4” da tela.

Para escolher os arquivos que você deseja converter em MP4, clique em “Adicionar Arquivo”. Depois de adicionados, clique em “OK”.

Para escolher a pasta para onde o arquivo convertido será enviado, clique em “Alterar”, ao lado de “Pasta de Destino”.

Se você deseja converter um arquivo de vídeo que seja compatível com seu celular, clique na opção “Dispositivos Móveis”.

Em seguida, seleciona à esquerda, o formato de vídeo que seu celular aceita, e selecione. Clique em “OK”.

A seguir, clique em “Adicionar Arquivo” para selecionar os vídeos que deverão ser convertidos”. Clique em “OK”. Por fim, clique em “Alterar”, ao lado de “Pasta de Destino”, para escolher o local onde o arquivo convertido deverá ser salvo.

Comentários