Novo recurso do WhatsApp permite gerenciar o uso de dados no seu armazenamento

Por Ismaellx Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

WhatsApp

Boa parte da população utiliza celulares com memória interna com a média de 8gb, 16gb e 32gb. E muitas vezes essa quantidade não sacia sua vontade, tendo que se limitar a gerenciar seu espaço, apagando conteúdos semanalmente ou até mesmo diariamente. E um dos aplicativos que pode gerar muito conteúdo desnecessário é o WhatsApp.

Quando se trata de grupos, não existem limites para a quantidade de arquivos que são carregados em seu smartphone. Conteúdos como vídeos, gifs, entre outros, que com o tempo pode afetar até mesmo o sistema, trazendo lentidão para o aparelho.

Com a mais nova versão, os usuários agora possuem a opção para visualizar facilmente o quanto estão utilizando de espaço com as mídias, como fotos, vídeos e áudio, que são recebidas no WhatsApp ocupam no seu armazenamento. Com isso, ficará mais fácil gerenciar a memória do seu celular, oferecendo um alívio principalmente para os smartphones que possuem pouco memória interna.

Para os usuários de iPhones, essa função não é mais novidades, pois já receberam bem antes.

Para visualizar essa função no Android, você deve percorrer o caminho indo em: configurações > uso de dados e armazenamento > uso de armazenamento. Estando nessa opção, é possível ver todas as suas conversas, sendo listadas pelas conversas que tem mais mídias ocupando espaço para a que tem menos.

Ao selecionar alguma delas, você poderá escolher a opção para gerenciar e escolher excluir as imagens e vídeos compartilhadas naquela conversa. Ajudando e muito aqueles que necessitam de mais espaço no armazenamento, pois já irão localizar exatamente onde fica o “culpado” por possuir mais fluxos de conversas e postagens.

Pegando a mesma ideia, é possível que você consiga mais melhorias em seu sistema seguindo nossas dicas. Você pode conseguir, por exemplo, unir a memória externa do seu Smartphone com a interna com a matéria: Veja como aumentar a memória interna do celular com o cartão SD.

Outra grande dica é a nossa matéria que ajuda a restabelecer os processos do Android, pois quando se há muito conteúdo no Android, é possível que ele reduza o seu processamento, tornando mais lento, travando o teclado, entre outros problemas comuns. Mas você poderá conseguir uma solução acessando: Android lento? Veja como deixar o smartphone mais rápido.

Comentários