Review LG V20: A bela aposta da LG

Por Jean_Carlos Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2016

Review LG V20: A bela aposta da LG

A LG é uma empresa que tem um mercado de consumo de smartphones até estável no Brasil, não se tornou uma das marcas favoritas como no caso do tão desejado iPhone ou dos aparelhos intermediários da Motorola (agora Lenovo), mas sem sombra de dúvidas se tornou uma queridinha e tem seu lugar ao sol.

Se por um lado ela possui bons smartphones, esse mesmo possui uma característica inusitada: não possui uma identidade visual unitária. Explicamos melhor, ao olhar um iPhone ou um aparelho da Samsung, nós conseguimos enxergar desde os aparelhos antigos até os de hoje uma identidade naqueles dispositivos. A LG possui características que vão sendo repassadas para seus sucessores, mas a identidade visual vai mudando bastante com o passar das gerações.


Isso não é uma coisa ruim, não mesmo, olhar os smartphones da LG é tem várias opções, modelos, versões, cores, formatos diferentes de uma marca em muitos aparelhos. Quem ganha é aquele consumidor que quer apostar no diferente, no ousado.

O LG V20 é um desses aparelhos camaleônicos da LG, em um primeiro instante ele lembra um pouco o HTC One, smartphone top de linha lançado em março de 2013, mas quando você observa mais um pouco, vê as diferenças marcantes entres os dispositivos.

Lançado este ano, a LG fez no LG V20 uma grande renovada nos seus aparelhos Premium. Para começar ele é produzido em quantidades bem limitadas e o dispositivo conta com o chip Snapdragon 820, ou seja, o telefone consegue fazer conexões rapidíssimas tornando o aparelho mais veloz.

O aparelho possui uma tela de 5,7 polegadas e sua memória RAM é de 4GB, espaço bem maior do que a maioria do mercado, ele é todo feito em alumínio e é resistente a queda.

O novo dispositivo da marca foi lançado no início de setembro, na cidade de São Francisco, nos EUA. Lá ele está disponível pelo preço de 799 dólares na versão com 32GB, mas existe também uma versão com 64GB de armazenamento, e ambas as variantes estão disponíveis nas cores cinza escuro, rosa e prata.

Tela

Com 5,7 polegadas, esse smartphone possui uma tela de LCD IPS com 16 milhões de cores e uma resolução de 2560 x 1440 pixels, sendo 513 pixels por polegada. Além disso ele possui uma proteção Corning Gorilla Glass 4 o que além de uma excelente proteção, torna a tela do aparelho um “quadro” com cores mais vívidas, vibrantes e deixa o conteúdo com visibilidade bem mais agradável. Para games a performance é excelente.

 

Bateria

Com capacidade 3.200 mAh esse celular, se usado de modo moderado é capaz de ultrapassar 24h com folga, mas se usada de modo intenso e com brilho no máximo sua carga é sanada em menos de cinco horas.

 

Sua bateria pode ser removida do aparelho, caso o usuário avalie que seja necessário substituí-la por uma maior. A fabricante, desta vez, resolveu não apostar no mesmo conceito usado no G5, onde era necessário desacoplar a bateria do aparelho para encaixar outra.

 

Câmera

Essa grande aposta da LG traz um bom conjunto de câmeras. Na parte traseira temos um sensor de 16MP com abertura f/1.8, usado para fotos em baixa luminosidade, e outro com ângulo grande de 1/4 polegada, 8MP e abertura f/2.4, com toda essa potência é possível que o usuário capte mais elementos na sua fotografia, com essa câmera você pode alcançar cenários que outros aparelhos não conseguem.

 

Já a câmera frontal de 5MP possui abertura de ângulo grande que pode ser alterado pelo software da câmera, em outras palavras, ela faz ótimas selfies para sua redes sociais. Mas um problema, a estabilização óptica da câmera ao gravar um vídeo, por exemplo, é decepcionante.

 

Memória

 

Bem abençoada de memória RAM, como já falamos anteriormente, esse celular duas versões de armazenamento interno de 32 e de 64 GB com a possibilidade de expansão, o que certamente não deve deixar muita gente na mão. É visível que as empresas, aos poucos, tem abandonado a pequena memória de 16 GB para seus smartphones mais robustos.

 

Especificações Técnicas

 

  • Tela IPS de 5,7 polegadas com resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels)
  • Tela secundária para o controle de atalhos e assinaturas (brilho de 68 nits)
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de memória para o armazenamento interno
  • Entrada para cartão microSD
  • Chipset Qualcomm Snapdragon 820
  • Processador de quatro núcleos Kryo rodando em até 2,2 GHz
  • Adreno 530 como placa gráfica
  • Câmera principal de 16 megapixels (estabilização óptica de imagem + autofoco automático)
  • Câmera principal de 8 megapixels (foco fixo + 135 graus de abrangência)
  • Câmera frontal de 5 megapixels (abertura de f/1.9)
  • Quatro DACs para a reprodução sonora
  • Leitor de impressões digitais embutido no painel posterior
  • Suporte às redes 4G LTE
  • Bateria de 3.200 mAh
  • Android Nougat como sistema operacional, modificado pela própria LG

 

Vale lembrar que a LG do Brasil ainda não divulgou qualquer informação sobre a chegada deste dispositivo ao país.

Comentários