Saiba como configurar o Google Assistente

Por Geovanne Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Se você acha que o Google Assistente é meio limitado para os falantes do português brasileiro, saiba que a Google compreendeu isso e já chegou trazendo boas novidades. Em seu blog oficial, a gigante em tecnologia anunciou na última quinta-feira (17) que o recurso acaba de receber boas melhorias para os usuários de terras tupiniquins.

De acordo com a empresa, o Assistente em português está chegando aos smartphones Android nas versões 7.0 Nougat e 6.0 Marshmallow e com isso, os brasileiros poderão de forma simplificada descobrir o melhor caminho para um compromisso, a tradução de uma expressão em outro idioma, a previsão do tempo numa outra cidade ou até mesmo para tirar uma selfie, entre outras coisas.

Criado no ano passado, o Google Assistente, tem como objetivo ser um recurso que permite os usuários ter uma conversa natural com o Google. O assistente, que rivaliza com a Siri (da Apple) e a Cortana (da Microsoft), tem tentado oferecer uma ferramenta com boas opções de uso.

Configurando o Google Assistente

Abra seu Google App, clique o menu sanduíche e depois procure “Configurações”, uma nova tela com mais opções vai aparecer na tela do seu celular procure por “Ativar o Google Assistente”, é a primeira opção. Clique no local.

De início aparecerá uma tela com exemplos do que o Assistente pode oferecer, clique no botão “PRÓXIMA”, localizado na parte de baixo da tela. Você será direcionado para outra aba que que irá ensinar o Google Assistente a reconhecer a voz do usuário. Nessa etapa você repetir “Ok Google” três vezes. Depois é só seguir clicando em “PRÓXIMA” e pronto.

Comandos para testar

Pegue seu smartphone, pressione o botão Home ou fale "OK Google" e diga algumas coisa para começar a interagir. Tais como:

“Mostre as minhas fotos de cachorro”

“Qual a minha agenda para hoje? “

“Tocar música "Paradinha"” - nesse caso, o Google vai perguntar por qual reprodutor de música você prefere que sua canção toque, depois que você escolhe uma vez, a ferramenta entende que deve ser tocada por “Spotify”, por exemplo.

“Conte-me uma piada”

 

 

 

Texto: Mariana Duarte

Comentários