Saiba solucionar problemas com músicas offline no Spotify

Por Geovanne Quinta-feira, 20 de Abril de 2017

O Spotify é o serviço de streaming de música mais popular no mundo e é também um dos melhores, mas toda essa grandiosidade não significa necessariamente que a empresa esteja blindada de pequenos problemas que podem surgir durante o dia a dia dos usuários e que acaba complicando a vida de muita gente.

Se você é um assinante premium e já sofreu ou está sofrendo algum tipo de problema com sua música offline, fique de olho nas nossas dicas e você vai solucionar o seu problema rapidamente.

Há dois tipos de problemas muito comuns para quem vai baixar músicas no Spotify. O primeiro, é que as músicas baixadas podem não tocar quando forem requisitadas e o segundo problema que mais acontece, é que as músicas podem simplesmente não baixar.

Se no seu caso é porque você montou aquela playlist maravilhosa e tem algumas músicas que não tocam, antes de tudo, verifique o status do download.

Se você baixou suas faixas preferidas, ao lado delas deverá aparecer um ícone verde, isso significa que o conteúdo foi baixado com sucesso. Se na sua conta aparece isso e ainda assim a música não toca, experimente ativar o modo offline nas configurações do aplicativo ou desligar o acesso à internet do seu smartphone. Essa é uma forma de garantir que o aplicativo não tente se conectar às redes disponíveis que possam afetar a reprodução.

Caso a música que você baixou não apareça o ícone verde que falamos anteriormente, você deve verificar algumas coisas: se seu dispositivo não está em modo de suspensão; se há espaço livre suficiente para sincronizar as músicas, o Spotify recomenda 1GB ou mais para esse tipo de atividade; se o dispositivo realmente está com acesso a alguma conexão com a internet; veja em quantos dispositivos estão executando esse recurso, o limite é de 3;  confira também se você não atingiu o limite de 3.333 músicas por dispositivo, esse também é o limite.

Se você não se encaixa em nenhum dos problemas acima? Vá para sua biblioteca, do lado esquerdo você vai encontrar o ícone de uma engrenagem, clique nela e ative a opção “baixar pela rede do celular”, faça isso usando uma conexão WI-FI de preferência. Vá em “músicas” e ative o botão de “baixar” para salvar no seu celular todas as faixas da ‘Sua Biblioteca’. Observe se o ícone verde vai aparecer ou não ao lado da faixa.

Agora pronto, para escutar suas músicas sem conexão à internet, basta você ir em “Sua Biblioteca”, depois em “Configurar” (o ícone em forma de engrenagem) e depois ativar o “Modo offline”.

Se ainda assim o problema persistir, desinstale o aplicativo e instale novamente, mas saiba que suas playlists offline terão que ser sincronizadas novamente após a reinstalação.

Comentários