Samsung está investindo pesado em outro OS

Por Jean_Carlos Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2017

Samsung está investindo pesado em outro OS

A Samsung parece que está mesmo disposta a investir no Tizen, sistema operacional alternativo ao Android, mas com base Linux Kernel. A empresa acaba de anunciar que está iniciando o desenvolvimento do seu primeiro smartphone com o sistema operacional Tizen 3.0.

Com codinome de SM-Z250F, o primeiro smartphone da Samsung a rodar o Tizen 3.0 será lançado nos mesmos países que viram o lançamento do Z2. Além disso, a gigante sul-coreana de smartphones está se concentrando no controle de voz com a nova versão da Tizen.

Atualmente a empresa possui apenas dois celulares que usam esse sistema operacional e são vendidos fora do Brasil, mas parece que ela pretende ampliar esse alcance lançando mais dispositivos especialmente em países com economia em desenvolvimento, como a Índia.

Ainda não se sabe se a Samsung colocará esse sistema operacional no Galaxy S8, o que se sabe é que a empresa realmente tem apostado no Tizen. Outros produtos como televisores já possui o Tizen como OS, resta saber se a empresa pretende acelerar ou não a inserção desse OS em toda a sua linha de produtos.

 
Fonte: SamMobile

Comentários