Senhas de todas as redes sociais do Governo Temer são vazadas no Twitter

Por Jean_Carlos Terça-feira, 10 de Janeiro de 2017

Senhas de todas as redes sociais do Governo Temer são vazadas no Twitter

Quando a gente acha que está indo tudo bem na internet, com relação ao Governo Temer e ele está meio esquecido eis que o perfil do Twitter do Portal Brasil, comete um erro de segurança gravíssimo e posta em um único tweet todas as senhas das redes sociais do Governo Temer e enfim o governo volta a ser alvo de uma chacota de leve.

A mancada, aconteceu depois do portal publicar um link errado com as senhas (em planilha) do Google Drive da equipe do governo, dizendo "Força Nacional vai permanecer no Rio Grande do Norte por mais 60 dias".

O erro provavelmente ocorreu, na pressa de publicar a informação, em vez de pegar o link com a notícia, a pessoa pegou o link do Google Drive. O que chama a atenção nesse vazamento são duas coisas, a primeira delas são as observações feitas em caixa alta e na cor vermelha onde dizia: “NÃO TROCAR A SENHA NUNCA” e "planaltodotemer2016" ser uma das senhas usadas pela equipe do presidente Michel Temer.

A essa altura, o erro foi corrigido e segundo a Veja, as senhas vazadas davam acesso ao Facebook, Instagram e Gmail, não só de contas do governo, mas também de contas de “figuras do governo".

Comentários