Sininho: Aprenda usar app de notificação do YouTube

Por Geovanne Quarta-feira, 15 de Março de 2017

Você ama ver vídeos e adora procurar canais novos, mas de alguma forma acaba não sendo notificado pelo YouTube e por conta disso acaba perdendo muita coisa legal que os youtubers andam postando? Pois fique ligado que tem um aplicativo novo na área que promete sempre lhe avisar quando algo novo for postado!

O app em questão, é o “Sininho”, ele não é criação do Google, mas a gente já curti. Ele é bem simples de usar e é bem levinho também e foi criado para ajudar aquelas pessoas que não querem perder nada que os criadores de conteúdo lançam.

Não é de hoje a reclamação de usuários com relação à notificação. Muita gente vem afirmando não estar recebendo essas informações dos canais que estão inscritos ou simplesmente que não tem aparecido em timeline o novo conteúdo do canal que se inscreveu. A questão é que o YouTube notifica uma parcela mínima dos usuários inscritos em determinados canais e esse problema tem cansado muita gente.

Usando o Sininho você vai receber notificações quando seus canais favoritos publicarem novos vídeos ou iniciarem uma transmissão ao vivo, por exemplo. Os desenvolvedores garantem que independe de que canal seja, você vai saber quando seus canais adicionados no aplicativo fizerem uma nova publicação.

Com o Sininho, além de ter certeza sobre as notificações, você poderá também escolher quais canais que você deseja receber notificação, vai receber notificações dos seus canais com o aplicativo fechado e/ou aberto, vai saber há quanto tempo seus canais publicaram novos vídeos e vai ter uma lista dos últimos vídeos publicados dos seus canais adicionados, entre outras vantagens.

Baixando o “Sininho”

Clique neste link para baixar o aplicativo. O app está disponível tanto na plataforma Android e iOS e está todo em português.

Abrindo o app

Depois de baixar e instalar o aplicativo, você começará usar o app e ele pedirá que você faça um  login, ele te dará a opção de fazer isso pelo Facebook, mas não é obrigatório, porém a sua lista de canais será exibida apenas no dispositivo que você fez o login, o que significa que se você estiver no PC, as notificações não serão enviadas.

Adicionando os canais preferidos

Na página principal do Sininho, há uma ícone que lembra uma televisão com o sinal de adição dentro, na parte superior da tela do seu smartphone. Clique no local, o app te levará a uma nova página onde você vai escrever o nome do canal. Clique em “BUSCAR” ou você pode puxar o menu lateral onde há uma opção de adicionar canal também.

No nosso exemplo, usaremos o canal Porta dos Fundos. Depois que o app encontrar o canal, você vai perceber que o sininho do lado do nome do canal estará na cor cinza, isso significa que você ainda não adicionou o canal aos seus preferidos, então clique no ícone e logo em seguida ele ficará vermelho. Pronto está registrado a adição do canal.

Meu canais

Quando você abre o seu aplicativo, ele vai direto para a lista onde você encontra seus canais preferidos. Embaixo do nome de cada canal, há um pequena informação da última vez que esse canal publicou vídeo no Youtube. Fica tudo bem organizado de acordo com a hora da última postagem, assim você sabe o que acabou de sair, mas você pode mudar isso.

Ainda na página principal do seu aplicativo, é possível ordenar sobre a importância dos canais que você adicionou. Clicando em “Últimas publicações”, você vai poder escolher a ordem que cada canal aparecer na sua página inicial, ele já vem como padrão as “últimas publicações”, mas você pode escolher também de acordo com a transmissão ao vivo, por ordem alfabética ou quantidade de inscritos, entre outros.

Sem notificações

Seu youtuber falou algo que você não gostou e você ficou chateado e não quer ver o trabalho dele por um tempo? Pois é só clicar no sininho que fica do lado do nome do canal, da sua página principal mesmo que o app vai parar de mandar informações sobre novas produções.

 

 

Texto: Mariana Duarte

Comentários