Snapchat pode usar usuários para divulgar marcas
Modelo viral de divulgação de marcas aposta em engajamento de usuários.
O Snapchat adquiriu recentemente uma empresa chamada Looksery, e com ela veio a tecnologia de reconhecimento fácil e aplicação de Lenses em seus Snaps. Basicamente, o recurso é capaz de aplicar lentes divertidas - e alguns assustadores - automaticamente sem a necessidade de editar fotos ou vídeos no celular. Mas como recuperar seu investimento sem querer drenar os usuários através de compras internos no app?
A maior parte das pessoas que usam o Snapchat, segundo pesquisas, são jovens e adolescentes, e que não tem como habito realizar compras em aplicativos. Assim, um modelo de micro transações, por mais baratas que fossem as compras, não seria viável - a exemplo da opção de venda de replays de Snaps por 1 dólar que foi recentemente introduzida no serviço.
Contudo, uma possiblidade levantada pelo Financial Times seria o patrocínio de outras empresas para favorecer a viralização de conteúdo online. A estreia de um grande filme de horror poderia introduzir uma lente que transforma o usuário em um monstro do filme. A empresa de produtos românticos elaboraria e distribuiria uma lente “apaixonada” para que as pessoas pudessem fazer suas declarações de amor no dia dos namorados.
Esse modelo de negócios parece muito lucrativo, já que, segundo o site, o lançamento de um filme como Homem de Ferro 4 poderia pagar até 750.000 dólares de patrocínio num único dia de pico na semana de estreia para que os usuários pudessem digitalmente vestir a armadura de Tony Stark.
Estratégias inteligentes e criativas mostram que, apesar de novo, o Snapchat tem todo o potencial de se tornar um plicativo de Chat madura e respeitada em breve.
Deixe seu comentário