Stories do Instagram vai passar a ter anúncios

Por Jean_Carlos Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2017

Stories do Instagram vai passar a ter anúncios

O Instagram anunciou uma novidade que deve não agradar todo mundo na manhã desta quarta-feira (11), é que em breve a rede social vai passar a mostrar anúncios também na parte do Stories.

A empresa já está testando os anúncios de vídeo em tela cheia dentro das histórias. De acordo com informações da mídia especializada internacional, 30 anunciantes, como a Nike, ASOS e Airbnb estão fazendo parte desse teste inicial. Na América Latina, as primeiras marcas que terão acesso a anúncios são: Coca-Cola, no México, Netflix na Argentina e também México e a Skol no Brasil.

O anúncio deve aparecer quando o usuário estiver vendo a história de algum perfil que segue e a propaganda entra no meio da exibição. O vídeo deve ter no máximo 15 segundos e deve vir silanizado com texto indicativo de conteúdo patrocinado.

Com mais de 500 milhões de usuários, o Instagram já conta com 150 milhões de contas que usam diariamente o Stories. Com isso, nada mais natural que o Facebook, proprietário da rede social, tente monetizar o recurso que não tem nem um ano de implantação.

Comentários